Oreo lança curta-metragem de incentivo à próxima geração do ativismo LGBTQIA+

Oreo lança curta-metragem de incentivo à próxima geração do ativismo LGBTQIA+

Filme é dirigido por Alice Wu e marca doação de 500 mil dólares a organização de apoio à comunidade

por Pedro Strazza

Em parceira com a PFLAG, a Oreo lançou esta semana um novo curta-metragem que busca incentivar a próxima geração de apoio à comunidade LGBTQIA+. Batizado de “The Note”, o filme de dois minutos e meio tem como grande destaque a direção de Alice Wu, cineasta responsável pelo “Livrando a Cara” que revolucionou o cinema hollywoodiano no começo dos anos 2000 ao tratar de personagens LGBT nas comunidades asiáticas.

Produzido pela 360i, o filme acompanha um jovem norte-americano de descendência chinesa que se prepara para revelar sua orientação sexual à família. Para tanto, o protagonista usa de um texto escrito em mandarim e inglês, que o ajuda a se preparar para o momento decisivo. Flagrado pela mãe, ele recebe apoio dela antes do evento na forma de um recado escrito também num pedaço de papel.

De acordo com o Clube de Criação, a campanha marca um projeto da Oreo com a PFLAG para incentivar uma cultura de apoio enfático e incondicional a membros da comunidade. Para tanto, a empresa vai doar US$ 500 mil à organização e sua missão.

Na divulgação, Wu comenta que não esperava que a Oreo fosse embarcar na sua proposta, abraçando inclusive o elenco completamente asiático e o uso de mandarim na peça. Segundo a diretora, eles “me apoiaram tremendamente para que eu mantivesse uma voz autêntica” no filme.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link