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Em novo comercial de Natal, John Lewis abre mão da fantasia para emocionar com uma história que pode ser bem real

Marca volta ao básico para conscientizar sobre crianças e jovens que vivem à espera de uma nova família

por Carlos Merigo

As campanhas de John Lewis, famosa rede de lojas de departamentos, costumam ser uma espécie de Inauguração da temporada natalina no Reino Unido. Aliás, é sempre bom lembrar que, para o mercado publicitário, o Natal é um Super Bowl britânico.

Ao longo dos anos, os comerciais da marca ganharam notoriedade pelo investimento em super produções. Efeitos especiais, diferentes estilos de animação, elementos fantásticos, bichos fofos, licenciamento de grandes clássicos da música. Porém, em 2022, John Lewis volta ao básico para conscientizar  sobre crianças e jovens que vivem em casas de acolhimento e instituições públicas à espera de uma nova família.

No filme de 90 segundos – intitulado The Beginner – um homem de meia-idade se prepara de forma aplicada (e também dolorosa) para a chegada de sua filha adotiva. Tudo ao som do hit “All The Small Things” do Blink-182, em uma versão de Scott Bradlee do Postmodern Jukebox.

Apesar do contraste com os comerciais caros do passado, John Lewis mais uma vez não abre mão da emoção. Dessa vez, trazendo o espírito natalino de forma lateral. Menos sobre compra de presentes e mais foco na caridade. A campanha quer lembrar que, atualmente, mais de 108 mil crianças e jovens vivem no sistema nacional de adoção do Reino Unido. 

Além disso, John Lewis se comprometeu a doar parte das vendas para instituições como Action For Children e Who Cares? Scotland. Segundo a marca, trata-se de uma iniciativa que vai durar por um longo período, com ações e comunicação para muito além da época de Natal.

A criação, mais uma vez, é da adam&eveDDB.

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