Lost | Find 815 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Lost | Find 815

por Carlos Merigo

“Lost”[bb] volta a TV só no dia 31 de janeiro. Mas como se já não bastasse o final sensacional da terceira temporada, a cobertura incessante da mídia, todos os comentários, blogs, notícias em torno da série, e episódios para celular, a ABC iniciou no dia 31 de dezembro um novo ARG para gerar ainda mais expectativa entre os fãs.

Intitulado “Find 815”, centrado no site find815.com, o game vai durar até o início da quarta temporada. Como já é comum nesse tipo de iniciativa, o jogo envolve diversos sites, pistas escondidas, números de telefones, mensagens misteriosas e até outdoors reais.

No ARG você faz o papel de Sam, um engenheiro da Oceanic Airlines que recebe uma misteriosa mensagem de uma aeromoça do vôo 815. Eu joguei até a parte que está no ar nesse momento, a história agora só continua daqui cerca de 30 horas.

O mérito desse tipo de ação, como eu já falei aqui no blog dezenas de vezes, é a expectativa gerada entre o público antes do retorno da série. Isso amplia a curva de interesse nos meses em que episódios inéditos não estão sendo exibidos, mantendo aquecida a ansiedade dos fãs até uma nova temporada.

Mas não só isso, esses ARG’s fazem com que quem acompanha a série se sinta parte da história, participe da trama tendo que encontrar pistas e desvendar mistérios por si próprio. A indústria do entretenimento parece que descobriu uma fórmula infalível, que aliás, não é segredo: conteúdo e relevância.

Para quem quiser acompanhar tudo em torno do “Find 815”, ou não tem paciência para jogar mas quer saber o que está sendo descoberto, recomendo esse completo blog dedicado ao ARG. Enquanto isso, fico na contagem regressiva para a quarta temporada.

lost815-01.jpg

lost815-1.jpg

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro