Obras de arte clássicas e contemporâneas ganham vida em nova campanha global de Coca-Cola • B9

Obras de arte clássicas e contemporâneas ganham vida em nova campanha global de Coca-Cola

Iniciativa, que inclui filme, digital e mídia outdoor, celebra o design icônico da marca e o poder revigorante de um momento de pausa

por Carlos Merigo

A Coca-Cola lançou sua nova campanha global que celebra a o design icônico de sua garrafa ao lado de outras grandes obras de arte da humanidade. A iniciativa apresenta a ideia de que um simples momento de pausa pode ser transformado em algo mágico e surpreendente com a ajuda de uma Coca-Cola.

A peça consiste em um novo filme e conteúdo digital que apresentam obras de arte de artistas renomados e emergentes de todo o mundo, criando um universo mágico e surpreendente que incorpora a cultura de maneira inovadora. A campanha chega primeiro na América Latina, agora em março, e será lançada em outros mercados nos próximos meses.

O filme acontece dentro de um museu, onde a garrafa de Coca-Cola – não qualquer uma, mas sim a famosa obra de Andy Warhol – passa por várias obras de arte icônicas, incluindo “O Naufrágio” de JMW Turner, “O Grito” de Munch, “Quarto em Arles” de Van Gogh, “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige e “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer. Além disso, a campanha também apresenta o trabalho de artistas emergentes, incluindo Aket, Wonder Buhle, Fatma Ramadan, Vikram Kushwah e Stefania Tejada.

“Estamos entusiasmados em nos conectar com a Coca-Cola para mostrar uma das obras mais icônicas de Andy Warhol ao lado de algumas das obras-primas mais universalmente amadas do mundo”, disse Michael Dayton Hermann, diretor de licenciamento, marketing e vendas da The Andy Warhol Foundation for the Visual Arts. “Essas peças, combinadas com obras de artistas emergentes de todo o mundo, celebram o poder inspirador da arte através das lentes mágicas da Coca-Cola.” Além do comercial, o esforço inclui um conjunto de oito colecionáveis digitais, entrevistas com os novos artistas e mídia exterior.

A campanha “Masterpiece” foi criada pela BLITZWORKS e dirigida por Henry Scholfield da Academy Films, com pós-produção da Electric Theatre Company. A linha colecionável digital foi criada pela TAFI & BLITZWORKS.

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