SXSW 2023: a ciência da felicidade que faz a Disney criar experiências memoráveis • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2023: a ciência da felicidade que faz a Disney criar experiências memoráveis

Josh D'amaro revela os detalhes que contribuem para transformar parques temáticos em mundos mágicos

por Carlos Merigo

Josh D’Amaro possui uma carreira de quase 25 anos an The Walt Disney Company. Em quase todo esse período, ele trabalhou na área de resorts e atualmente é responsável pelos parques temáticos. Ou seja, é um cara que conhece muito bem o que quer dizer a palavra hospitalidade.

Ao unir hospitalidade com criatividade e imaginação, D’Amaro foi capaz de criar experiências memoráveis para os visitantes da Disney. Em sua apresentação no SXSW, o executivo destacou que as experiências que criam não se tratam apenas de mostrar algo para as pessoas, mas também sobre conexão que elas têm com outras pessoas ao seu redor.

D’Amaro falou sobre a imersão os parques temáticos da Disney oferecem, onde elas são transportadas para um universo diferente e podem esquecer “o mundo lá fora”. Isso só é possível devido ao cuidado minucioso com cada detalhe. Dos personagens autênticos, passando por música e efeitos visuais para criar uma experiência envolvente.

Um dos atalhos mais antigos pra se provocar uma experiência marcante é a comida. D’Amaro salientou importância dos lanches, bebidas e sobremesas que são oferecidas nos parques Disney e como tudo colabora na criação de memórias emocionais. Sua preocupação com inovação é constante para manter as experiências surpreendentes e emocionantes.

Obviamente, D’Amaro também se preocupou em oferecer momentos surpreendentes para o público do Ballroom D, no Centro de Convenções de Austin. Entre eles, destaco a apresentação de um protótipo realidade do Sabre de Luz de “Star Wars”, de uma conversa em tempo real com a fada Sininho em realidade aumentada e de uma robô patinadora.

D’Amaro celebrou sua equipe dos chamados imagineers, que criam e fazem magia acontecer, e colocando o propósito de sua carreira no efeito que o trabalho do seu time tem nas pessoas.

Ao enfatizar a importância de compartilhar essas experiências e como a felicidade pode afetar positivamente a saúde e a longevidade das pessoas, D’Amaro provocou alguns momentos emocionantes, como ao exibir a reação de crianças ao descobrirem que vão pra Disney, inclusive algumas que ganham isso como último desejo de vida.

➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2024 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro