Google abre acesso limitado ao Bard, rival do ChatGPT
Empresa descreve o sistema de linguagem como um complemento à busca do Google
O Google lançou hoje acesso limitado ao Bard, um rival do ChatGPT, disponível inicialmente para usuários selecionados nos EUA e no Reino Unido. Ainda não há previsão de lançamento para o público em geral.
Bard é descrito como um complemento à busca do Google e é projetado para ajudar os usuários a gerar rascunhos de escrita, discutir ideias e alimentar a curiosidade. Ele é capaz de responder consultas gerais rapidamente, mas a própria empresa admite que linguagem dos tipo apresentam desafios, como enviesamento e fornecimento de informações incorretas ou enganosas.
Até por isso, interface do Bard inclui avisos para que os usuários tratem as respostas com cautela e um botão “Google It” que redireciona para uma busca relacionada no Google.
Segundo comunicado do Google, a construção do Bard é guiada pelos princípios de IA da companhia, com foco na qualidade e segurança, e pretende utilizar feedback humano e avaliação para melhorar os sistemas. Através dessa primeira leva de de teste dos usuários, o Google planejar adicionar recursos como codificação, mais idioma e experiências multimodais, expandindo o acesso a mais países e idiomas ao longo do tempo.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.