Web Summit 2023 - Rio: Como a Inteligência Artificial vai impactar a demanda de emprego? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Web Summit 2023 – Rio: Como a Inteligência Artificial vai impactar a demanda de emprego?

Tarefas repetitivas e de pouca exigência intelectual estão na mira

por Omar Jarouche / CMO da Cobli
Capa - Web Summit 2023 – Rio: Como a Inteligência Artificial vai impactar a demanda de emprego?
Imagem: Eóin Noonan/Web Summit Rio via Sportsfile

Essa é uma pergunta que vem crescendo à medida em que a inteligência artificial ganha tração. A resposta é que os empregos não vão simplesmente acabar da noite para o dia. O tema debatido no primeiro dia voltou à pauta no segundo, durante o painel “Generative AI: Where to after the hype?“, com Sarah Al-Hussaini, da Ultimate, Daniel Knopfholz, do Grupo Boticário, Don Muir, da Arc, e Helton Simões Gomes, do UOL.

O maior impacto dessa tecnologia será no tipo de função que cada um desempenha. As tarefas repetitivas, transacionais e que demandam pouco do intelecto ou da criatividade, sim, irão acabar aos poucos. Por outro lado, as pessoas se tornarão mais capazes de gerar valor e criar experiências. Elas precisarão desenvolver habilidades de tecnologia, principalmente voltadas para a melhor compreensão da jornada do cliente.

Essa mudança não é uma novidade. Já aconteceu com as automatizações fabris, quando as pessoas tiveram que deixar as funções mais braçais para as máquinas. Para que a nova realidade funcione, é muito importante que os Estados e as estruturas políticas entendam a mudança e sejam capazes de fomentar o desenvolvimento dessas habilidades nas próximas gerações.

O futuro do trabalho também foi debatido pela CEO do OnlyFans, Amrapali Gan. Para ela, podemos usar a tecnologia para automatizar processos, mas sempre precisaremos de pessoas por trás das máquinas.

A executiva aproveitou a ocasião para reforçar o real objetivo da plataforma: ser um local seguro para as pessoas se expressarem e monetizarem o seu conteúdo. Além disso, Amrapali enfatizou que o OnlyFans também abriga comunidades dos mais diversos temas, como comediantes e esportistas. Algo que desconhecia e achei bastante interessante.




LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro