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Como crianças perigosas, Toyota alerta sobre efeitos do álcool na direção

Cenas reais mostram que reflexos de motorista alcoolizado são comparáveis aos de crianças de 8 anos

por Carlos Merigo

A Toyota do Brasil lançou a campanha “Toyota Kids”, com o objetivo de reforçar os riscos de dirigir sob efeito de álcool: a ação, assinada pela agência DAVID, utiliza cenas reais de crianças em pequenos acidentes com carrinhos e triciclos de brinquedo, destacando que o resultado não seria muito diferente com adultos dirigindo veículos de verdade após consumir bebidas alcoólicas.

Reflexos comprometidos: A campanha chama atenção para estudos científicos que apontam que o consumo de álcool antes ou durante a condução de um veículo pode afetar significativamente o reflexo, o senso de perigo e o desempenho do motorista, tornando sua capacidade semelhante à de uma criança de 8 anos.

Filme de 30 segundos nas redes sociais: Com veiculação no YouTube, Facebook e Instagram, o filme de 30 segundos apresenta cenas reais e autorizadas pelos pais, resultado de uma pesquisa da equipe criativa da DAVID. A campanha comunica como a mistura de álcool e direção afeta o julgamento, coordenação e senso de perigo das pessoas, ao mesmo tempo que promove o sistema de segurança Toyota Safety Sense.

CRÉDITOS
Agência: DAVID
Campanha: Toyota Kids
Cliente: Toyota do Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão
Diretores de Criação: Luiz Alexandre Musa, Fabio Natan
Diretor de arte: Fabio Natan
Redator: Luiz Alexandre Musa
Edição: Breno Amorim, Leonardo Nichida
Criação de Conteúdo: Maike Maio, Laura Cassaro
Atendimento: Tom Gil, Rodrigo Kozma, Gabriela Ramos, Caroline Oliveira
Produção: Fernanda Peixoto, Ariama Pereira, Ana Beatriz Duarte
Planejamento: Carolina Silva, Daniela Altenfelder, Barbara Pires
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sahtler, Katherin Avancini, Andre Rocha 
Data Intelligence: Mailson Dutra, Bruna Monteiro
Global PR Director: Sandra Azedo
 
Aprovação do cliente: Jose Ricardo Silva, Fabio Lage, Silvia Yamane, Natalia Baptista, Juliana Ghiselini
 
Pesquisa e Licenciamento de Imagens: TLA Produções Artísticas
Produtora de áudio: QUIET CITY MUSIC+SOUND
Produção de música: Chris Jordao, Darren Solomon
Mix e sound design: Ian Sierra, Andre Melges, Pedro Moura
Produção executiva: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz, Ivis Silva
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Photo by Prince Akachi on Unsplash

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