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WPP e Nvidia se unem para “substituir” o departamento de criação por inteligência artificial

Empresas anunciam desenvolvimento de engine de conteúdo criativo dedicado ao mercado de publicidade

por Carlos Merigo

A WPP anunciou uma união de forças com a Nvidia para desenvolver uma engine de conteúdo criativo dedicado ao mercado de publicidade. Segundo comunicado das empresas, o motor combina inteligência artificial (IA) generativa e tecnologias de design imersivo para gerar conteúdo mais envolvente, personalizado e eficiente para clientes e marcas. Cumprindo o prometido, seria capaz de substituir vários profissionais de criação de uma agência e produtoras por um operador criativo de máquina e prompts.

Foco em IA e Design 3D: A iniciativa foi anunciada durante a Computex 2023, em Taipei, Taiwan, pelo CEO da Nvidia, Jensen Huang. Segundo a WPP, a ferramenta de conteúdo criará uma ponte entre IA generativa e “um ecossistema de ferramentas de design 3D, manufatura e cadeia de suprimentos criativos”. A tecnologia, claro, será oferecida exclusivamente para clientes do grupo WPP em todo o mundo.

Máquina de Criatividade: Além da IA em si, uma das grandes inovações desta parceria será a capacidade de conectar a cadeia de suprimentos de dados criativos de produtos da WPP, como o conteúdo 3D do Adobe’s Substance 3D, por exemplo, com o Omniverse, plataforma da Nvidia que permite aos designers desenvolver colaborativamente gráficos e gêmeos digitais para clientes industriais.

Aproveitando as Ferramentas de IA Generativas: Dentre as ferramentas de IA generativa aprovadas para a engine estão Adobe Firefly, um gerador de arte IA dedicado da Adobe, e conteúdo visual exclusivo da Getty Images, criado usando o serviço de IA baseado na nuvem da Nvidia, o Picasso.

Impacto Profundo na Indústria Publicitária: Na sua fala na Computex, Huang delineou como os clientes da WPP podem aproveitar as habilidades combinadas da ferramenta para produzir grandes volumes de conteúdo de publicidade de marca, personalizados e imersivos, como imagens e vídeos.

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