2023 e o Cannes Lions tá como? Offline • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

2023 e o Cannes Lions tá como? Offline

Apesar da quantidade avassaladora de conteúdos sobre tecnologia, o festival não está entregando conteúdo digital à altura do evento (e dos euros cobrados)

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six
Capa - 2023 e o Cannes Lions tá como? Offline
Imagem: Eamonn M. McCormack/Getty Images for Cannes Lions

Pois é, turma.

Estou no grupo que neste ano está acompanhando o festival de longe e preciso dizer: tem muito espaço pra melhorar a experiência digital que eles entregam.

Eles têm, na minha visão, um sapato grande pra calçar. Com a pandemia, festivais de tech como o SXSW evoluíram muito seu modelo remoto – trazendo, por exemplo, apps para smartvs com os diferentes canais/trilhas do evento, em tempo real.

Numa comparação boba, Cannes escolhe algumas palestras para transmitir em real time – em sua maioria, as patrocinadas, pelo que pude perceber – e leva 72h (setenta e duas horas, você não leu errado!) pra colocar as demais em um lugar onde possam ser vistas on demand.

E como não tem 72h que o festival começou, eu nem sei dizer ainda se poderei ver todas. Puxado, né?

Me parece paradoxal o evento ter uma quantidade avassaladora de conteúdos sobre tecnologia, AI, metaverso e não conseguir, de outro lado, entregar uma experiência digital à altura. Especialmente no cenário pós-pandemia, em que o live streaming virou premissa.

É claro que reconheço que Cannes está desenhado para ser vivido presencialmente. O festival foi se fragmentando, com mais conteúdos sendo apresentados fora do Palais. tornando-se cada vez mais um espaço para networking – e estas coisas obviamente precisam ser levadas em conta. Mas se eles optam por vender um ingresso digital, vamos combinar que precisam fazer esses eurinhos valer a pena.

A outra coisa que tenho reparado enquanto dou meus pulos pra assistir as palestras é que as salas parecem vazias. Vazias mesmo, bem poucas cabecinhas aparecendo. E aí a explicação pode ser exatamente o que escrevi acima: com tantas casos de marcas e plataformas por lá trazendo conteúdos adicionais, a frequência no Palais pode estar diminuindo. Como só vi três até agora, talvez não esteja com uma boa amostra – mas se isso for um fato, a organização do festival vai precisar reconsiderar esse lance do passe digital – vamos ver!

A seguir, cenas da próxima palestra (se ela vier!).



➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2023 será realizada de 19 a 24 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Meta, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro