Google revela ferramenta de métricas para era pós-cookie • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Google revela ferramenta de métricas para era pós-cookie

Google Ads Data Manager promete ajudar marcas a mensurar campanhas com foco em dados de primeira mão

por Carlos Merigo

Google anunciou o lançamento uma nova ferramenta que permite aos profissionais de marketing medir o impacto de suas campanhas publicitárias na era pós-cookie.

Por que isso importa

Em um cenário onde cookies de terceiros estão sendo eliminados, a capacidade de mensurar o sucesso de campanhas publicitárias se torna um desafio. O Google Ads Data Manager surge como uma solução para esse novo ambiente, permitindo uma análise mais precisa baseada em dados de primeira mão, a chamada first-party data. Ou seja, qualquer informação coletada diretamente do cliente – o usuário final.

O que mais você precisa saber

  • Dados de Primeira Mão: A plataforma permite que marcas importem seus próprios dados, como informações de vendas, e os combinem com dados do Google para entender o resultado das campanhas.
  • Integração com CRM: A ferramenta é compatível com plataformas de gestão de relacionamento com o cliente, como Salesforce. “Nossos clientes podem ativar públicos com facilidade no ecossistema de anúncios do Google”, disse Gabe Joynt, da Salesforce.
  • Privacidade e Consentimento: Com as novas regras de publicidade na internet, dados de terceiros estão sendo limitados. A ferramenta vem como uma resposta a essa mudança, focando em dados coletados com consentimento.
  • Flexibilidade e Parcerias: Embora o Google não tenha revelado todos os parceiros, a ferramenta estará disponível para anunciantes de todos os tamanhos.
  • O que diz o Google:Isso garante que os dados de primeira mão, que nossos clientes sempre tiveram, possam trazer valor e insights, que são fundamentais para seus negócios”, disse Kamal Janardhan, do Google Ads.


✳️ Siga o B9 NO WHATSAPP e receba as notícias mais relevantes em primeira mão. QUERO PARTICIPAR!

Via:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro