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Not So Happy Animals: NotCo questiona representação de animais felizes em marcas de empresas e restaurantes

Criação da GUT inclui site com realidade aumentada que exibe a verdade por trás dos logos

por Carlos Merigo

A NotCo, em parceria com a agência GUT, lançou a campanha “Not So Happy Animals”, que busca repensar a maneira como a indústria alimentícia apresenta seus produtos. A iniciativa, que visa desmistificar a representação de animais felizes em logotipos de alimentos, enfatiza a discrepância entre essas imagens e a realidade dos animais na cadeia de abastecimento alimentar através de um musical.

O clipe bem humorado, apesar do tema pesado, tem duas versões da música chiclete: inglês (assista acima) e espanhol (abaixo).

Aliado ao filme, o site nothappy.com faz uso de realidade aumentada para escanear logotipos comuns de animais em produtos alimentícios. Ao fazer isso, serão confrontadas com mensagens e músicas que revelam verdades sobre esses animais, acompanhadas de um link direcionando para alternativas baseadas em plantas da NotCo, disponíveis com descontos.

Provocação e Engajamento: Guido Donadio e Sebastian Regiani, diretores criativos da GUT, explicam que a ideia surgiu ao questionar o que realmente faria esses animais felizes. “Estamos tão acostumados a ver animais felizes em publicidade que muitas vezes ignoramos a realidade por trás desses sorrisos”, afirmaram.

Uma campanha para ação concreta: Ramiro Rodríguez Cohen, CCO da GUT, enfatiza a importância de oferecer ferramentas práticas para o envolvimento ativo do público. “Nenhuma provocação está completa sem um espaço para ações concretas”, comentou, referindo-se à criação do webapp nothappy.com e à plataforma de descontos que torna o processo de mudança mais acessível.

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