SXSW 2024 - Longevidade e Relevância • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

SXSW 2024 – Longevidade e Relevância

Ou, como se manter no hype após 24 anos de carreira?

por Leo Nicolay / Head de Criação da PRIO
Capa - SXSW 2024 – Longevidade e Relevância
Imagem: SXSW

De tudo o que tenho experimentado aqui no SXSW 2024, uma coisa está me deixando com uma pulguinha atrás da orelha: por que todo mundo vem aqui para contar uma história?

Seja um inventor de uma tecnologia ultra revolucionária para acompanhar espécies em extinção nas florestas do Japão, um cartazista que pinta os posters dos artistas da sua cidade à mão ou uma banda com 24 anos de estrada, seis Grammys e shows lotados em arenas. Todo mundo quer ser ouvido e entendeu que contar suas histórias é o que traz relevância nos dias de hoje.

Ontem, ao sair do keynote com os músicos do Black Keys, ficou claro para mim como a indústria fonográfica teve que se adaptar para fazer com que seus artistas se destaquem em um mercado global mega disputado. A forma como a dupla de Ohio está tentando criar relevância no momento é lançar um documentário contando as histórias do início de carreira. Mas é claro que não é só isso. Durante o papo, o baterista Patrick Carney deixou claro que, no início da carreira deles, havia muita agitação nas redes sociais quando lançavam músicas, mas as coisas mudaram. “Agora a gente fica na torcida para que algum engraçadinho jogue uma música nossa no TikTok. É disso que depende toda nossa trajetória“, brincou o artista, arrancando risadas da plateia que lotava o Ballroom D do Austin Convention Center.

Imagem: Leonardo Nicolay

E não para por aí. Uma outra estratégia da banda, que reflete os dias atuais, mas que é antiga na música, é fazer as hypadas collabs. Tal qual uma blogueira em início de carreira, a dupla, que sempre trabalhou de portas fechadas, começou a fazer parcerias com outros artistas. “Passamos lentamente a convidar outros músicos ou escritores para o nosso mundo. E acho que crescemos a partir daí.”

É isso, não adianta. No mundo da hyperdata, ou você se junta, ou você não aparece.



➜ Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, do SXSW 2024 no canal b9.com.br/sxsw e no nosso Instagram.
LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro