As plataformas sociais estão cada vez mais sob pressão. E os motivos não cabem nos dedos da mão. Vão desde questões privacidade, uso de dados, disseminação de fake news, discurso de ódio e ameaça a democracia até saúde mental e bem-estar dos usuários.
O caso do TikTok, porém, é ainda mais singular, já que a empresa enfrenta inclusive ameaça de banimento nos Estados Unidos (e outros países podem seguir o exemplo).
Em busca de mitigar o peso da artilharia, a o TikTok anunciou nesta segunda-feira (25) a criação de um Conselho de Jovens. Uma iniciativa global, apoiada por pesquisa realizada com 12 mil adolescentes e seus pais, indicando o desejo por uma colaboração mais próxima na construção de ferramentas de segurança nas plataformas digitais.
O Conselho de Jovens, fruto de uma colaboração com a Praesidio Safeguarding, especialista em segurança online, é composto por 15 adolescentes, de 15 a 18 anos, oriundos de uma ampla gama de comunidades e países, incluindo Brasil, Estados Unidos, entre outros. Esse grupo diversificado já realizou duas reuniões, uma delas com a presença do CEO do TikTok, Shou Chew, estabelecendo prioridades voltadas para o bem-estar e inclusão dos jovens na plataforma.
Os jovens membros tiveram a oportunidade de:
A pesquisa conduzida pela YouGov, em parceria com o TikTok, revelou que:
Ao longo de 2024, o TikTok promete lançar campanhas de alfabetização midiática, abordando desinformação e o uso de IA, além de promover ferramentas parentais, como a Sincronização Familiar. No Brasil, em parceria com a ONG SaferNet, uma cartilha sobre segurança digital foi lançada, reforçando o compromisso da plataforma em promover um ambiente seguro.
Esqueça os aplicativos de namoro convencionais. A Pedigree, em parceria com a agência BBDO de Nova York, acaba de lançar…
A Adobe lançou o VideoGigaGAN, um modelo generativo de inteligência artificial capaz de melhorar a resolução de vídeos em até…
A Microsoft revelou o modelo de inteligência artificial VASA-1, capaz de criar vídeos hiper-realistas a partir de uma única foto…
O B9 tem o prazer de apresentar um retorno empolgante da seção de comentários, agora potencializada pela plataforma Hyvor Talk.…
A C&A, em parceria com a VML, lançou uma campanha de out-of-home que exibe, em tempo real, as principais buscas…
Meta anunciou hoje (18) seu novo modelo de AI, o Llama 3, considerado o mais poderoso já feito não só…