Dove alerta sobre o impacto das tendências de skincare em meninas a partir dos 10 anos • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Dove alerta sobre o impacto das tendências de skincare em meninas a partir dos 10 anos

Campanha #TheFaceof10, criada pela Ogilvy, pede mais glitter e menos retinol

por Carlos Merigo

Em uma campanha impactante que chama atenção para as preocupações precoces com o envelhecimento, Dove lançou recentemente a plataforma a iniciativa “10 vs 10”. A campanha, criada pela Ogilvy, busca contrastar a inocência da infância com rotinas de skincare adultas adotadas por meninas de apenas 10 anos, influenciadas principalmente pelo TikTok e outras plataformas sociais.

“Quando as crianças de 10 anos começaram a se preocupar com rugas?“, questiona Firdaous El Honsali, VP global da Dove.

Glitter vs Retinol: Apoiando-se na hashtag #TheFaceof10, Dove pretende promover autoestima e confiança entre as meninas, desafiando a noção de que produtos antienvelhecimento são adequados para essa idade. A campanha incentiva que o rosto das meninas seja adornado com glitter, não com retinol.

Infância: Alternando entre imagens de meninas de 10 anos desfrutando de sua juventude através de atividades como karaokê e carrosséis, e imagens delas utilizando produtos de skincare para adultos, Dove questiona: “Quando que 10 parou de parecer 10?” Além de uma forte presença em mídias impressas e out-of-home, a campanha inclui um QR-code direcionando para recursos online destinados a pais e cuidadores.

Influenciadores e Educação: Com o apoio de influenciadores e especialistas, incluindo Drew Barrymore, Dove busca aumentar a conscientização sobre essa questão e fornecer recursos educacionais. A campanha #TheFaceof10 também se expande para o TikTok, onde conteúdos criativos destacam o que realmente deveria caracterizar a face de uma criança de dez anos.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.