Nike e Corinthians unem forças em campanha contra o racismo com lançamento de novas camisas

Em uma fusão de esporte, cultura e ativismo, o Corinthians, em parceria com a Nike, revelou suas novas camisas sob a campanha “Nossa história é uma página em preto”, que destaca o combate ao racismo. O design das camisas e a tipografia inspirada na diáspora africana são elementos centrais da iniciativa.

Estética Afrofuturista: As camisas introduzem uma tipografia única criada pela designer e diretora de arte Giulia Fagundes. Inspirada pelos ricos símbolos Adinkras de origem ganense, a fonte usada nos nomes e números dos jogadores reflete a cultura africana enquanto dialoga com o afrofuturismo.

Educação Contra o Racismo: Em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, serão realizadas sessões de letramento racial para os jogadores das categorias de base e profissionais, masculino e feminino. Uma cartilha, “Combatendo o Racismo no Futebol”, também foi desenvolvida para orientar a torcida e está disponível no site da Nike.

Debut das Camisas: O segundo uniforme será utilizado pela primeira vez no jogo contra o Fortaleza, em 4 de maio. A camisa principal será usada ao longo do Campeonato Brasileiro.

Jantar Preto: O clube e a Nike organizaram o “Jantar Preto”, uma noite de celebração com figuras proeminentes da economia criativa negra. O evento teve como mestres de cerimônia a cantora Paula Lima e o jornalista Jairo Nascimento, com apresentações da jogadora Carol Nogueira e do artista Jotape.

Compromisso Contínuo: “Esta campanha reafirma nosso compromisso histórico com a inclusão e o combate ao racismo, princípios que estão no coração do Corinthians desde sua fundação”, destacou Augusto Melo, presidente do Corinthians. “Estamos comprometidos em promover a igualdade e o respeito em todas as esferas, especialmente no esporte, que deve ser um espaço de inclusão. Por isso apoiamos organizações e pessoas para que se sintam empoderadas a lutar contra o racismo. Acreditamos que o futebol tem um papel fundamental nesse processo de mudança.”, completa Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial Nike no Brasil.

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Publicador por
Carlos Merigo @cmerigo

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