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Nike assina seu primeiro contrato com atleta refugiada e lança campanha para o Time Olímpico de Refugiados

Com criação da Wieden & Kennedy Amsterdam, comunicação foca em uma pergunta frequentemente feita aos refugiados: “De onde você realmente é?”

por Carlos Merigo

A Nike, fornecedora oficial de uniformes para o Time Olímpico de Refugiados do COI, revelou uma campanha para enfatizar o futuro dos atletas, e não seu passado. Com criação da Wieden & Kennedy Amsterdam, a iniciativa apresenta a boxeadora Cindy Ngamba, primeira atleta refugiada a assinar um contrato de patrocínio com a empresa.

↳ Atletas em Destaque: O comercial, produzido pela 100%, inclui além de Ngamba, o judoca Mohammad Rashnonezhad, a ciclista Eyeru Gebru e a corredora Perina Lokure Nakang. A peça foca em uma pergunta frequentemente feita aos refugiados: “De onde você realmente é?”. As respostas dos atletas oferecem uma poderosa argumentação a essa linha de questionamento, ao mesmo tempo que destaca suas jornadas e conquistas.

↳ Colaboração com a Fundação Olímpica para Refugiados: O trabalho com o Time Olímpico de Refugiados faz parte de uma colaboração maior da Nike com a Fundação Olímpica para Refugiados (ORF). O objetivo é ajudar pessoas deslocadas a encontrarem comunidade e um sentido de pertencimento através do esporte. A colaboração visa proporcionar ambientes esportivos mais inclusivos, especialmente para mulheres e meninas, aumentando a confiança e melhorando a saúde mental geral.

↳ Inclusão: A Nike continua a fortalecer sua mensagem de inclusão e empoderamento ao assinar com Cindy Ngamba e lançar uma campanha que celebra a resiliência e o potencial dos atletas refugiados. Um movimento que busca reafirmar o compromisso da marca em usar o esporte como uma força para o bem.

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