Quais são os cases brasileiros favoritos em Cannes Lions 2024? 24 líderes da publicidade respondem • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Quais são os cases brasileiros favoritos em Cannes Lions 2024? 24 líderes da publicidade respondem

Grandes profissionais avaliam as chances do Brasil no festival de criatividade, que acontece entre os dias 16 e 21 de junho

por B9

Já estamos na contagem regressiva para o 71° Festival Internacional de Criatividade, o Cannes Lions. E para nos preparamos, o B9 perguntou a grandes líderes da publicidade no Brasil quais peças devem (e merecem) conquistar leões na edição 2024 do festival, que começa na próxima semana. Pedimos também para que indicassem cases próprios que foram inscritos na premiação.

Nesta edição de Cannes Lions, o B9 se uniu a Globo para trazer uma cobertura completa e em tempo real de todos os insights, tendências, destaques e principais novidades do Festival, que acontece entre os dias 16 e 21 de junho, na riviera francesa.  

Para agrupar todo nosso conteúdo, contamos mais uma vez com um hub especial dedicado ao eventoonde você encontra uma cobertura detalhada da premiação. Nosso espaço conta com um time de colunistas convidados, formado por grandes nomes da indústria e selecionados especialmente para o canal, que vão trazer aprendizados e percepções relevantes de tudo que será apresentado durante o Cannes Lions

Confira abaixo a lista de trabalhos selecionados e citados pelos nossos profissionais brasileiros.

Painel de previsões para o Cannes Lions 2024

THE DOVE CODE; Dove (SOKO)

Inaiara Florêncio
Sócia e CEO • OJU

A campanha “The Dove Code” merece ser premiada por sua contribuição para uma indústria mais ética, inclusiva e responsável. Sua abordagem inovadora e seu impacto social significativo, além de resultados expressivos em termos de engajamento, destacam sua relevância. Como entusiasta da inovação e engajada em causas sociais e de diversidade, vejo a campanha como um exemplo de como a IA pode ser usada para promover a diversidade e a representatividade, abordando questões éticas essenciais em um campo muitas vezes criticado por sua falta de inclusão. Esta iniciativa é merecedora do Leão por elevar a discussão sobre os princípios éticos da IA e por seu papel transformador na nossa indústria.

Bruno Brux
CCO • GUT São Paulo

Adoro como eles colocaram a marca no centro da discussão sobre AI de uma maneira super proprietária. Mas pra mim a ideia transcende porque não fica só no awareness, ela propõe um jeito de atacar o problema justamente onde ele nasce. Isso sem falar no craft de storytelling do case study. Finesse pura.

Anna Karina Brockes
Creative Director • Accenture Song

Como todo ano, junho é um mês de grandes expectativas.
Esperamos todos pra saber qual trabalho brasileiro vai voltar com um leão carimbado no seu passaporte criativo. Esse ano temos grandes projetos brasileiros no páreo. Entre os favoritos, um que teria facilmente o meu voto é o “The Dove Code”, da Soko. Além de autêntico e totalmente proprietário, ele é um exemplo de como podemos usar a AI a nosso favor. Aqui, diferente de muitos trabalhos que a gente vê por aí, a AI é a ferramente que torna a ideia protagonista. Ela não é usada só pra dizer que está lá. Ela é a habilitadora da união da criatividade com a inovação.

Zé Lucas de Paulo
Head of Creative Works • Google

“The Dove Code” vai levar Titanium.

Felipe Silva
Founder & CCO • Gana

Um insight simples e poderoso para os tempos atuais e para mostrar mais uma vez o poder do conceito Real Beleza. A Dove já é um cliente multipremiado e essa ideia tem um impacto muito forte. Acho que ganha bastante coisa.

Flávia Campos
CSO • MGNT

Gosto de ideias corajosas e acho que a maioria das coisas que valem a pena na comunicação passa por impacto e influência. Por isso na minha visão, a campanha que entrega TUDO é “The Dove Code”. Ela não apenas celebra 20 anos do legado de Dove promovendo a inclusão via real beleza, mas também desafia diretamente os estereótipos sufocantes fortalecidos pelo algoritmo. A capacidade da campanha de gerar conversas significativas, engajamento global e impacto duradouro, faz dela a minha favorita esse ano!

Bruno Donadio
ACD • Publicis Brasil

A consistência da plataforma da Real Beleza, agora, discute como a tecnologia das inteligências artificiais pode reforçar estereótipos.


BALLBOARDS; Mercado Livre (GUT São Paulo)

Felipe Silva
Founder & CCO • Gana

Uma ideia que mostra exatamente o diferencial do cliente. Sem firulas, sem voltas e voltas. É simples e com uma execução redonda. Ainda mais em um ambiente que o público brasileiro ama: futebol. Vai trazer coisa pro Brasil.

Bruno Tozzini
Creative Director • Edelman

Uma ideia simples e direta, eficiente na mensagem da marca e capaz de gerar reações imediatas. Merece leão!

Thiago Krafzik
Head of Strategy • AKQA

Acabo olhando para Cannes por uma perspectiva mais estratégica e gosto de observar os cases que de alguma forma tentam subverter as categorias que foram inscritos. Acho que isso sempre dá um chacoalhão no júri e nos obriga a olhar para novos critérios sobre como avaliar os cases/ideias. Também gosto de imaginar que essas investidas das agências em categorias pouco prováveis para os seus posicionamentos de negócio, apontam também para o que elas estão pretendendo fazer no próximo ano. Gosto de pensar assim e fico sempre ansioso para os desenrolar do mercado pós Cannes. Acho que “Ballboards” do Mercado Livre vai gerar uma ótima discussão no júri em OOH. Acredito que esse case não saia de Canes sem um leão.

Rafael Gil
CCO • Artplan

Simplesmente brilhante. Daquelas ideias que arrancam um sorriso e fazem pensar: “essa vai ganhar com certeza”. Inteligente, totalmente pertinente ao meio, e capaz de entregar toda a verdade da marca. Mais um golaço do time da GUT.

João Pires
Senior Copywriter • AKQA

Uma ideia muito simples de entender, que tem o benefício do serviço muito na cara ali do público, aliás, totalmente baseado nesse benefício, e que, mesmo explorando o território do futebol, que é algo que a maioria das marcas faz ou já fez, conseguiu trazer um ineditismo, um fresco, pra uma mídia que quase nunca é usada criativamente. E o case ficou brabo, não sei em quais categorias inscreveram, mas acho que tem boas chances em OOH, PR, quem sabe Brand Experience.

Rodrigo Almeida (Monte)
CCO • Artplan

Quem acompanha futebol sabe o desespero que dá quando seu time não pode perder tempo e precisa receber logo a bola para bater um escanteio, tiro de meta, etc. O Mercado Livre resolveu isso de maneira eficiente e divertida com os Ballboards, ideia que é totalmente cravada no business da marca: entregar o que você precisa na hora que você precisa.


THANKS FOR COKE-CREATING; Coca-Cola (VML São Paulo, New York, Kansas City, Mexico City e Johannesburg)

Renato Winnig
Head Global de Branding e Direção Criativa • Natura

Um shortlist em Titanium que é um dos meus favoritos pra levar prêmio é o case “Thanks for Coke-Creating”, cocriado pelos escritórios da VML de Nova York, Kansas, São Paulo, Cidade do México e Joanesburgo para Coca-Cola. Pra mim, é um case que mostra um lado empático e aberto da marca com as pessoas de sua rede.  Uma marca contemporânea que está sempre nas conversas e nas mesas dentro das casas das pessoas vai também se moldando no tempo e se flexibilizando para criar conexão e relevância com as pessoas. O “Coke Creating” apresenta a Coca Cola como uma marca que se apropria de uma expressão e gestual espalhado da escrita Coca Cola “fora do guide” encontrado em bares, vendinhas e outros lugares por aí há anos, reconhecendo-o e honrando-o como parte de sua cultura. Claro que o desafio que vivemos como gestores de marcas é o de zelar e garantir a perpetuidade da marca com diferenciação no tempo, mas há um espaço de oportunidade e potência criativa dentro das marcas de propor soluções inovadoras e inventivas sem invalidar o esforço da coerência e consistência. A Coca Cola conseguiu se apropriar do recurso de forma pop e contemporânea gerando conversa.

Rafael Gil
CCO • Artplan

Uma marca icônica, que tem em seu logotipo uma forma perfeita e admirada, além de ser uma das mais valiosas do mundo, não só reconheceu as versões não oficiais como as colocou nas embalagens de seus produtos. Parece loucura, mas contrariando todos os livros de Marketing, a Coca-Cola fez o mais espontâneo rebranding já visto, ao reforçar sua proximidade com o público e celebrar seu papel cultural. Já chega ao festival de Cannes como finalista em Titanium, mostrando que o rugido vai ser alto nessa ideia.

Sergio Mugnaini
Partner & CCO • StreetWise

É uma campanha de OOH que me fascina. Mais do que uma verdade cultural, reflete uma autenticidade jamais vista. Feita por lovers, para lovers da marca.


GERAÇÕES; Volkswagen (AlmapBBDO)

Marcelo Nogueira
ECD • BBDO New York

Eu acho que a campanha de 70 anos da Volkswagen com a Elis Regina e a Maria Rita é uma boa aposta. É uma história totalmente brasileira, o que poderia ser uma barreira para um júri internacional, mas que já passou pelo crivo do D&AD e levou um lápis de ouro. O que quer dizer que o case conseguiu transmitir a ideia e a emoção para pessoas de outras culturas. Quando isso acontece, o fato de ser uma história brasileira para uma marca global deixa a ideia ainda mais interessante e única. Além da sorte dos jurados estrangeiros que vão ter a experiência de ouvir pela primeira vez a Elis cantando.

Bruno Brux
CCO • GUT São Paulo

Ganhar em Cannes com uma peça tão local é sempre difícil, mas eu torço pra que os jurados consigam entender o tamanho e relevância cultural desse filme. Elis tomou as timelines de assalto, explodiu nos grupos de zap da família, é um filme que toda agência gostaria de ter feito.

Sergio Katz
CSO & Partner • Suno United Creators

“Gerações” é um trabalho de que participei para comunicação dos 70 anos da Volkswagen no Brasil. E é um case que aconteceu de verdade e endereçou um desafio de verdade. Marcou a estréia da Volkswagen do Brasil nos elétricos, reconectou a marca com a emoção de brasileiros e a fez ser nova e amplamente notada, debatida e defendida por aqui.


BRAHMA PHONE; Brahma (Africa Creative)

Rafael Gil
CCO • Artplan

A Brahma sempre inova criando novas formas de fazer publicidade e participar das conversas. E, neste ano, não foi diferente. Oferecendo uma solução para o clássico problema da perda de celular no carnaval, Brahma não apenas lançou a sua própria versão de celular, mas também, de forma leve e divertida, marcou presença com a galera. Com um bom humor que dá gosto de ver voltando para a publicidade, foi um dos grandes assuntos do carnaval e provavelmente também será destaque no Festival de Cannes 2024.

João Pires
Senior Copywriter • AKQA

Tem muito fit com a marca – humor, brasilidade, carnaval -, traz uma layer inusitada pra marca (tecnologia, ainda que tirando um sarro) – e, pra mim a melhor parte, tem essa coisa de não se levar a serio demais. Reconhece um problema, segurança pública, e não se propõe a resolver a questão, a encontrar uma grande solução, tira sarro e brinca com uma verdade que todo brasileiro conhece bem. Eu acho que, num ano em que o humor tá em alta – categorias novas e vários painéis sobre o tema – essa é uma ideia que deve ir bem no festival.

Rodrigo Almeida (Monte)
CCO • Artplan

Por que uma marca de cerveja resolve fazer um celular? Porque não é sobre tecnologia, é sobre diversão. Uma das marcas mais presentes no nosso carnaval proporcionou uma preocupação a menos para os foliões: criou um celular sem internet, sem apps de banco, sem nada que possa te preocupar caso ele seja perdido ou roubado. “O pior celular no mercado, mas o melhor no carnaval”. Bom demais.


ATACAMA FASHION WEEK; Desierto Vestido (Artplan)

Bruno Brux
CCO • GUT São Paulo

Baita ideia simples, que traz a tona um fato pouco abordado e de uma maneira espetacular. Não a toa virou headline no mundo inteiro.

Ricardo Chester
Creative Insights • AlmapBBDO

Tem coisas aqui muito interessantes: a universalidade e a atualidade do tema e, em especial, o craft das peças. Se esse trabalho ganhar não será uma surpresa.


WHOPPER ISLAND; Burger King (DM9)

Rafael Gil
CCO • Artplan

Como é que eles descobriram isso? Foi o que pensei quando vi essa ideia. Para reforçar que o Whopper é grelhado no fogo de verdade, BK foi atrás de uma ilha com um vulcão ativo e que, curiosamente, tem o nome do seu principal concorrente. Reivindicando o nome da ilha, BK criou mais um case grandioso, com tudo para levar vários leões. Burger King faz parte daquelas marcas que parecem ser fonte inesgotável de criatividade.

Rodrigo Almeida (Monte)
CCO • Artplan

Burger King sendo Burger King – irônico, provocativo, totalmente dedo no olho do concorrente. Divertido demais. E dessa vez com uma linda produção, com ainda mais craft e um tom levemente sofisticado, o que só deixa a ironia da ideia ainda mais poderosa.


THE GAMING FRIDGE; Heineken (LePub)

Rafael Gil
CCO • Artplan

Uma ideia que se conecta perfeitamente com o público gamer. Como parte dessa comunidade, foi impossível não se encantar com uma ideia que consegue criar uma CPU especial com resfriamento de hardware e, ao mesmo tempo, gelar uma cerveja. É um PC ou uma geladeira? Tanto faz, pra mim é genial.

Rodrigo Almeida (Monte)
CCO • Artplan

O maior pesadelo de um gamer é o PC dele esquentar muito. O maior pesadelo de um cervejeiro é acontecer a mesma coisa com sua cerveja. Com um insight que junta de maneira brilhante esses dois mundos, Heineken se aproximou de um público-chave para quem quer se manter como uma marca contemporânea e admirada por jovens adultos. De quebra, criou um super objeto de desejo. Golaço da Le Pub.


AUDIENCE DELIVERY; iFood (DM9)

Dani Ribeiro
CCO • WMcCann

Além de algumas apostas que certamente serão citadas por aqui, como “Dove Code”, da Soko, e “Carl Sagan”, da Almap para Pacto Global, quero falar do “Audience Delivery”, da DM9 para iFood. Além de mostrar o alcance da plataforma, ajudando a aumentar audiência das partidas de futebol feminino na Copa de 2023, a ideia potencializava uma das grandes ocasiões de uso do app e ainda colocou lenha nas conversas sobre novos veículos transmitindo jogos da seleção. Simples, forte e fresco.


BILLBOARD OVER 30; Billboard (Lew’Lara TBWA)

Rafael Gil
CCO • Artplan

Aproveitando as famosas listas de pessoas bem-sucedidas, geralmente abaixo dos 30 anos, a Billboard criou uma nova versão que também celebra a vida e o sucesso das pessoas trans e travestis no Brasil, ao mesmo tempo em que dá um duro recado para toda a sociedade. Infelizmente, é muito difícil para essas pessoas ultrapassarem essa idade no Brasil, um dos países que mais mata trans e travestis no mundo. Forte e impactante, é impossível ficar indiferente a essa ideia.


THE SILENT BUZZ; Chevrolet (WMcCann)

Dani Ribeiro
CCO • WMcCann

Meu coração bate também pelo nosso “The Silent Buzz”, um dos projetos que realizamos recentemente na WMcCann para Bolt, o elétrico da Chevrolet. ‘Despistamos’ uma lei municipal  ao acelerar no Minhocão durante a madrugada, quando o trânsito de automóveis é proibido desde 1976, para preservar o sono dos moradores. Uma ativação que ninguém ouviu nem viu, exatamente como planejado. 


The BALD THRU; Burger King (DAVID São Paulo)

Fernando Duarte Silva
ECD • AlmapBBDO

Quando vi essa ideia no ar, não pude evitar pensar: ‘Ainda bem que ainda tem gente que acredita no humor’. Uma ideia boba, cretina no bom sentido, com um roteiro que imediatamente me arrancou um sorriso. E quando vi ela aparecendo em diversos veículos renomados do nosso trade agradeci ainda mais por saber que não sou só eu que penso assim. Queria muito ver Cannes premiar este tipo de ideia, afinal a risada também é um jeito de salvar o mundo.

Bruno Donadio
ACD • Publicis Brasil

Sagacidade narrativa e o buzz a partir das conversas nas mídias sociais.


 

ABRIGO AMIGO; Eletromídia (AlmapBBDO)

Bruno Tozzini
Creative Director • Edelman

Gosto da ideia de tornar a mídia OOH em companhia no ponto de ônibus noturno. É um jeito criativo de participar na segurança da cidade e contribuir para a proteção das mulheres. Um ativação que virou um produto para patrocinadores e marcas.


ASMARA; Gerando Falcões (Accenture Song)

Anna Karina Brockes
Creative Director • Accenture Song

Outro trabalho que tem meu voto e meu coração é o Projeto AsMara, desenvolvido pela Accenture Song pra Gerando Falcões. Mais do que uma ideia criativa, AsMara é um projeto com propósito que já mudou a vida de mais de 1800 mulheres vulneráveis da favela, gerando renda com a venda de roupas, sapatos e acessórios doados e abrindo portas para que elas possam realizar seus sonhos. AsMara é um projeto que empodera mulheres, criando oportunidades. Maior que a renda que elas recebem é o valor que elas têm de volta: a auto estima resgatada e a esperança de poder fazer parte da sociedade em que vivem.


CAMISA LIMPA; Consul (DM9)

Lucas Casão e Guilherme Rácz
SVP e GCD • McCann NY

“Camisa Limpa” da Consul é excelente. Eles abordaram um problema que todos os esportes enfrentam: aquele excesso de patrocínios na camisa. E a solução deles é totalmente conectada com a essência da marca. Como é um tema que qualquer jurado vai entender na hora, achamos que tem tudo para se destacar.

TRUCKER NAPP; Volkswagen + Livelo (AlmapBBDO)

Fernando Duarte Silva
ECD • AlmapBBDO

Uma das ideias mais legais que me deparei nos últimos anos. Uma solução esperta para um problema que todos conhecemos: caminhoneiros sonolentos ou sob efeito de rebite. Mas, para não advogar muito em causa própria, vou usar uma citação da AdAge: ”A really clever way for VW to get into the hands of truck drivers, show them they understand them and know how hard they work. It’s scalable, it’s clever, and it builds value for the brand.”

Mel Carvalho
Head de Mídia • AlmapBBDO

Como profissional de mídia, sou apaixonada por iniciativas que verdadeiramente transformam o mundo. Este ano há alguns cases que me encantam e fica até difícil escolher, mas, em especial, existem dois que estou ansiosa para ver recebendo um Leão. 

Quando se trata de ações que têm o poder de mudar o curso das coisas, destaco o case “Trucker Napp”, desenvolvido pela AlmapBBDO em colaboração com a Livelo e a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Assim como “Abrigo Amigo”, este projeto não apenas promove uma mudança significativa na segurança das ruas, mas também oferece benefícios aos caminhoneiros durante seus períodos de descanso, elevando sua qualidade de vida. Esta abordagem tem o potencial de revolucionar o processo logístico de um país, reduzindo significativamente acidentes nas estradas.


HUTUKARA Associação Yanomami & Salgueiro (DM9)

Lucas Casão e Guilherme Rácz
SVP e GCD • McCann NY

O case study com trilha de escola de samba é contagiante. Com todo o design das fantasias, e identidade visual linda, vai brilhar nas categorias de Craft.


EXTINTO; O Boticário (AlmapBBDO)

Lucas Casão e Guilherme Rácz
SVP e GCD • McCann NY

Vai muito forte na categoria de Sustentabilidade em Cannes. Ver uma marca de perfume se envolvendo na discussão sobre preservação é algo inesperado e, isso sempre conta pontos positivos sempre.


PLANS ON PAPER; Nubank

Zé Lucas de Paula
Head of Creative Works • Google

“Plans on Paper” é um case do Nubank para brasileiros mas eu consigo ver ele fazendo muito barulho em Cannes pois ele conseguiu ativar o poder do fandom pelo “The Office”, que é universal. Criaram toda a ideia como um verdadeiro presente para nós que somos fãs da série. A ideia mimetiza um spin-off da série original, focado na aposentadoria do personagem do Leslie David Baker, com a diferença de irem além: executando a história em multi-telas e multi-plataformas. Um comms planning de fazer inveja que vai do super long branded content, ao super curto, aos reacts, memes, até à ativação física.


THE HOPE LEVEL; Hospital GRAACC (Ogilvy)

Thiago Krafzik
Head of Strategy • AKQA

Pra mim a categoria de Health de uma forma geral tem sido um celeiro de grandes trabalhos. Percebi muita evolução nas questões de craft, mecânica e enredo de uma forma geral. Esse case da Ogilvy entrega tudo isso em uma categoria pouco falada.

Mel Carvalho
Head de Mídia • AlmapBBDO

Outro caso que considero inspirador pelo seu impacto positivo é o Graacc Gaming Day, desenvolvido pela Ogilvy em parceria com o Graacc. Esta é uma causa que abraço plenamente, pois proporciona às crianças enfrentando desafios de saúde uma experiência memorável dentro do universo do Fortnite. Além disso, este evento inovador é uma fonte crucial de recursos financeiros para hospitais, oferecendo esperança e apoio a muitas crianças em necessidade através do game. 


REAIS MULHERES BRASILEIRAS; Dove (SOKO)

Sergio Mugnaini
Partner & CCO • StreetWise

Uma campanha de OOH eficiente que amplia o debate e gera uma reflexão importante sobre o estereótipo criados por pessoas de todo o mundo sobre os corpos das mulheres.


TRANSPARENCY CARD; Congresso em Foco (AKQA SP)

Thiago Krafzik
Head of Strategy • AKQA

Esse case tem um gosto especial pra mim e já vem performando bem em outras premiações, mas racionalmente falando ele tem um ângulo interessante. Esse trabalho gerou muitos e muitos dados, mas que não necessariamente são positivos. Espero que a sala de Creative Effectiveness pegue fogo com essa discussão.


FLYING GUARDIANS; Greenpeace (AlmapBBDO)

Rafael Gil
CCO • Artplan

Geralmente, as marcas querem entrar no universo dos games. Mas e quando um jogo extrapola a tela e impacta de verdade o mundo aqui fora? Essa ideia transformou um dos clássicos jogos do mundo, o Flight Simulator, num sistema de monitoramento da Amazônia. Detalhe: em tempo real. Como? Substituindo as imagens do jogo original por imagens atualizadas pelo satélite da empresa Planet. Agora, qualquer computador pode ser um vigilante contra o desmatamento e os garimpos ilegais na Amazônia. Uma ideia que demostra que os games podem ser muito mais do que apenas entretenimento.


Uninterrupt_Ads; Budweiser (Africa Creative)

Bruno Donadio
ACD • Publicis Brasil

Um case que mostra inteligência no uso de dados para oferecer uma experiência melhor para o consumidor da marca e do Spotify.


PLATINUM SHOES; TikTok (AKQA SP)

Thiago Krafzik
Head of Strategy • AKQA

A entrega desse case é tão relevante e abrangente que a gente precisaria de uma matéria inteira falando sobre esse modelo. Como vejo esse trabalho reverberando bem entre o júri de diversas categorias, acredito que ele vá ser lembrando em algum momento. Acho que esse ano as ideias com as execuções mais simples vão ser as que vão fazer a diferença pro Brasil.


BREATHABLE SPONSORSHIP; Vick (Publicis Brasil)

Bruno Donadio
ACD • Publicis Brasil

Case da casa, que usa uma mídia inteligente e funcional ao mesmo tempo. Nasce de um insight real, já que os jogadores já utilizavam Vick na camisa para melhorar a respiração, a marca tornou isso oficial, e criou um patrocínio que já ajuda a respirar melhor.


ERRATA AT 88; Johnnie Walker (AlmapBBDO)

Rodrigo Almeida (Monte)
CCO • Artplan

Uma correção histórica feita de maneira magistral por Johnny Walker. Impossível não se arrepiar com Alaíde Costa sendo aplaudida de pé no Carnegie Hall. Além disso, o craft desse case é absurdo de lindo.


➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro