Cannes Lions 2024: Rir (ainda é) o melhor remédio • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2024: Rir (ainda é) o melhor remédio

E vale para as marcas que podem criar conexão pelo bom humor

por Sleyman Khodor / Chief Creative Officer da VML
Capa - Cannes Lions 2024: Rir (ainda é) o melhor remédio
Imagem: Divulgação

Quem nunca gostou de dar uma risada? Ainda mais se for daquelas que tiram o nosso ar e nos deixam sem fôlego. Rir é algo que nasceu faz mais de 10 milhões de anos, com os nossos ancestrais, os macacos. E ontem, no palco de Cannes, Jon Cook, Debbi Vandeven e Benjamin Crook tiveram a companhia de ninguém menos que o super astro Kenan Thompson para provar isso.

O humorista, que faz parte do Saturday Night Life, falou sobre a importância do humor para conectar as pessoas e aliviar as pressões do dia-a-dia. E essa conexão, é claro, vale para as marcas. Arrancar um sorriso é causar uma emoção no público que você quer atingir, encurtando o caminho pra passar qualquer mensagem.


Jon lembrou que o valor do humor está reconhecido pelo próprio festival, que criou uma subcategoria só para premiar o uso do humor nas ideias. Debbi, por sua vez, pontuou que depois da pandemia (em que passamos, por motivos óbvios, por um período mais down) as pessoas sentiram a necessidade de sorrir novamente. Benjamin concordou, mostrando uma campanha divertida do seu produto, a maionese Hellmans. Como ele mesmo disse, as marcas também precisam se levar menos a sério e rirem de si mesmas.

No final, Kenan, brilhantemente, viu alguém dormindo na plateia. E, claro, não perdeu a piada. Arrancou risos e palmas da plateia chamando a atenção do dorminhoco e provou que rir, minha gente, nunca vai sair de moda. Nem na vida, nem na propaganda. Ufa.



➜ O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2024 será realizada de 16 a 21 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro