Cannes Lions mira Sul Global e promete investimento para democratizar festival em 2025
Festival amplia oferta em passes gratuitos e rebatiza prêmio de influenciadores para "Social & Creator Lions"
Cannes Lions começou a anunciar uma série de mudanças para a edição 2025, que será realizada entre 16 e 20 de junho.
A mudança mais significativa: O festival vai dobrar o investimento em passes gratuitos para talentos sub-representados e comunidades carentes através do programa ERA (Equidade, Representação e Acessibilidade), chegando a € 2 milhões em ingressos.
Por que importa: “Até hoje, nossas oportunidades financiadas alcançaram criativos em 46 países”, afirma Frank Starling, Chief DEI Officer do LIONS. O foco agora é aumentar especialmente a representação do Sul Global no evento.
As categorias também evoluem:
- Social & Influencer Lions vira Social & Creator Lions, reconhecendo a explosão da creator economy (prevista para ultrapassar US$ 600 bi até 2036)
- Glass Lion, que celebra 10 anos, expande escopo para incluir interseccionalidade além de questões de gênero
- Nova subcategoria para celebrar plataformas de marca de longo prazo em múltiplas categorias
O mundo todo na Riviera: O festival também lança os Country Pavilions, uma espécie de vila global para aumentar a representação internacional. “A economia criativa global está estimada em US$ 985 bilhões e pode representar 10% do PIB mundial antes de 2030”, destaca Thea Skelton, VP de Festivais do LIONS.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.