Ao som de The Verve, comercial de Natal da John Lewis brinca com viagem no tempo • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ao som de The Verve, comercial de Natal da John Lewis brinca com viagem no tempo

Filme da Saatchi & Saatchi mostra mulher atravessando décadas para encontrar presente perfeito para a irmã

por Carlos Merigo

A tradicional campanha de Natal da John Lewis, que há anos é tão aguardada pelos britânicos (e pelos publicitários), ganhou contornos de ficção científica em 2024. A rede de lojas de departamento aposta em uma história de viagem no tempo embalada por “Sonnet”, da banda The Verve de 1997.

Relembre: A John Lewis transformou seus comerciais natalinos em verdadeiro evento cultural no Reino Unido. Todos os anos, o lançamento do filme vira assunto nacional, com especulações sobre história, trilha sonora e direção começando meses antes. Esse é apenas o segundo ano da Saatchi & Saatchi a frente da comunicação, agência que assumiu a tarefa em 2023 com uma abordagem mais bem humorada e nonsense.

O conceito da vez: Uma mulher mergulha literalmente em uma arara de roupas e viaja através das décadas, encontrando diferentes versões de sua irmã enquanto busca o presente perfeito. “Queríamos celebrar aquela hora mágica da compra de Natal, quando você mergulha mais fundo no coração e nas nossas lojas”, explica Charlotte Lock, diretora de clientes da John Lewis.

Sim, mas… A campanha marca uma mudança importante: pela primeira vez, a marca usa uma música original em vez de um cover – marca registrada de seus comerciais anteriores. Para compensar, convidará o público a criar suas próprias versões de “Sonnet”.

Por trás das câmeras: “Todos já passamos por isso – o tempo acabando e você ainda procurando aquele presente impossível”, conta Franki Goodwin, CCO da Saatchi & Saatchi. A escolha da música dos anos 90, segundo ela, adiciona uma camada extra de nostalgia ao filme.

O que vem por aí: Além do filme, a campanha terá desdobramentos em mídia exterior, redes sociais e mídia impressa focados nos produtos mais populares da temporada.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.