LG responde ao #fail da “ativação social” da linha de máquinas de lavar

por Cris Dias

Ontem recebemos um e-mail da LG sobre o caso relatado aqui na terça, da “estratégia” de plantar comentários positivos sobre uma das suas linhas de produtos. Como diria o Cid Moreira — para continuar na pegada de grandes apresentadores de telejornal — abre aspas:

Olá Cris e Carlos,

A LG do Brasil gostaria de esclarecer que a iniciativa apontada pelo blog Brainstorm9 não está de acordo com a filosofia que a marca tem aplicado, especificamente em seus canais sociais.

Acreditamos nas redes sociais como facilitadores de nossa conversa com o público e temos dedicado todos os nossos esforços para construir histórias de sucesso, transparência e respeito com a blogosfera.

O fato de você ter sido impactado em seu blog pessoal por uma iniciativa desse tipo é lamentável. Esclarecemos: nem nós, do marketing digital LG do Brasil, e nem a nossa agência, Sinc, acreditamos em qualquer decisão que justifique esse tipo de approach.

Em respeito ao comprometimento do Brainstorm9 com o mundo publicitário, tomamos a liberdade de lhe enviar esse email e de copiar o fundador do blog, Carlos Merigo.

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e reafirmamos que essa prática não faz parte da ética da nossa empresa.

Obrigada,

Cristiana Agostini
Digital Marketing Manager

Nenhum estagiário foi ferido na confecção deste e-mail.

Compartilhe: