A Cif encontrou uma nova superfície para limpar: bocas sujas. A marca de produtos de limpeza lançou uma ação inusitada ao substituir os tradicionais “bips” que cobrem palavrões em podcasts pelo som de seu próprio nome — “CIIIIF”.
Enquanto muitas marcas evitam associação com conteúdo que contenha palavrões, a Cif transformou essa “sujeira” em oportunidade para reforçar seu posicionamento de produto que limpa sem esforço mais de 100 superfícies diferentes — agora incluindo vocabulário impróprio.
A ativação aproveita também o crescimento dos podcasts no Brasil como plataforma de mídia cada vez mais relevante, e trabalha com o fato de que muitos criadores já disfarçam palavrões com efeitos sonoros para evitar problemas de monetização e alcance.
A ação estreou no podcast Broxada Sinistra, conhecido pelo humor ousado e com média de 2 milhões de visualizações mensais. O episódio que inaugurou o formato já acumula 122 mil visualizações e 10 mil interações no YouTube.
↳ Durante o programa, sempre que alguém falava um palavrão, em vez do tradicional bip de censura, o som era substituído por “CIIIIF”
A campanha “Patrocínio Boca Suja”, criada pela Droga5 em parceria com a Initiative, se estenderá a outros podcasts de grande audiência.
“Nos últimos anos, Cif tem se aproximado cada vez mais do universo do entretenimento, buscando se conectar com o público de maneiras criativas e autênticas”, explica Mariana Gonçalo, Diretora de Marketing da Unilever.
“Essa ação é uma forma divertida e inusitada de mostrar a eficácia do produto para limpar até as sujeiras mais difíceis, sem esforço, sempre facilitando a vida dos nossos consumidores“, complementa.
Além dos podcasts, a ação ganhou as redes sociais com Cif “limpando” os palavrões de Craque Neto, famoso por sua linguagem pouco polida, nos intervalos do YouTube de seu programa “Os Donos da Bola” na Band.
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