Apple usa áudio real de ligação de emergência em comercial do Watch • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple usa áudio real de ligação de emergência em comercial do Watch

Anúncio traz gravação de homem australiano que foi arrastado para o mar e usou smartwatch para pedir socorro enquanto estava a mais de um quilômetro da costa

por Carlos Merigo

A Apple lançou um novo comercial para seu Apple Watch que utiliza o áudio real de uma chamada de emergência feita por Rick Shearman, um australiano que foi arrastado para o mar enquanto nadava e conseguiu pedir ajuda usando seu smartwatch.

A história de resgate 🏊‍♂️

Em julho do ano passado, Shearman estava nadando em uma praia australiana quando foi pego por uma corrente marítima que o arrastou cerca de 1,6 km da costa. Utilizando o recurso Emergency SOS (SOS de Emergência) de seu Apple Watch Ultra, ele conseguiu entrar em contato com serviços de emergência locais.

Durante a ligação, o relógio continuou atualizando as coordenadas de Shearman, o que facilitou o trabalho do helicóptero de resgate para localizá-lo no vasto oceano.

O comercial 📱

O anúncio, criado pela TBWA\Media Arts Lab, destaca a nitidez do áudio da chamada, mesmo considerando as circunstâncias extremas:

  • Shearman estava batendo pernas para se manter à tona
  • Precisava alternar entre segurar o pulso próximo à boca e ao ouvido
  • Estava claramente cansado, mas manteve a calma

Apesar das condições desafiadoras, a qualidade do áudio foi surpreendentemente boa, permitindo que os serviços de emergência entendessem sua situação e localização.

Por que importa 🆘

O caso destaca como dispositivos vestíveis podem se tornar ferramentas de salvamento em situações críticas. O Apple Watch Ultra, lançado inicialmente em 2022, foi especificamente projetado para atividades ao ar livre:

  • É resistente à água até 100 metros de profundidade
  • Pode contatar serviços de emergência em vários países sem precisar de configuração prévia para serviço de telefonia celular
  • Este recurso está disponível em Apple Watches desde a Series 5

“Se não fosse pela possibilidade de acessar esse serviço no meu Watch, eu provavelmente estaria boiando em algum lugar em águas internacionais agora”, disse Shearman. “É incrível que eu tenha podido usar essa tecnologia para salvar minha vida.”

Como usar o SOS de emergência 🚨

Se você se encontrar em uma situação semelhante, chamar os serviços de emergência pelo Apple Watch é um processo relativamente simples:

  1. Pressione e segure o botão lateral do relógio, localizado abaixo do Digital Crown
  2. Arraste o controle deslizante “Emergência” para a direita para iniciar a chamada

Alternativamente, você pode simplesmente pressionar e segurar o botão lateral, o que fará com que seu Apple Watch ligue para os serviços de emergência após uma breve contagem regressiva.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade