David Fincher dirige "ratos corporativos" em nova campanha global do Xbox • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

David Fincher dirige “ratos corporativos” em nova campanha global do Xbox

Filme "Wake Up" usa metáfora literal da "corrida dos ratos" para posicionar o gaming como fuga da monotonia e forma de reconexão com a humanidade

por Carlos Merigo

A Microsoft acaba de lançar “Wake Up”, nova campanha global do Xbox que utiliza uma metáfora literal da “corrida dos ratos” para posicionar a plataforma de games como uma forma mais imersiva e revitalizante de reconexão pessoal.

A visão criativa 🎬

Desenvolvida pela agência Droga5, a campanha apresenta um filme co-dirigido por David Fincher e Romain Chassaing. A peça de 1 minuto e 43 segundos nos transporta para “Squeakattle“, uma cidade fictícia habitada por ratos que vivem em uma rotina monótona de trabalho, transporte e refeições apressadas.

No filme, acompanhamos Horatio, um rato comum preso nesse ciclo diário até encontrar humanos – os únicos personagens não roedores do comercial – que parecem ter encontrado um propósito. Intrigado, ele volta para casa, liga seu Xbox em uma TV Samsung e, ao se reconectar com o prazer do jogo, começa a retomar sua forma humana.

Por que importa 🎮

A campanha representa uma mudança de abordagem para o Xbox, evitando o foco em produtos específicos para transmitir uma mensagem mais ampla sobre o papel do jogo na vida contemporânea.

“O filme serve como uma poderosa metáfora para o mundo atual: enquanto tudo ao nosso redor parece nos empurrar mais fundo na monotonia, como humanos, temos a capacidade de encontrar nosso verdadeiro eu, precisamos apenas das ferramentas certas para ajudar a desbloqueá-lo”, explica o comunicado oficial do Xbox.

Craig McNary, diretor global de plataforma e marca do Xbox, destacou: “Com ‘Wake Up’, conseguimos dar vida à nossa visão de uma forma ousada e inesperada – que reflete tanto o poder emocional do jogo quanto para onde estamos indo a seguir.”

Produção elaborada 🐀

Cada detalhe da produção foi cuidadosamente planejado:

  • Atores especializados em performance animal interpretaram os ratos antes da modelagem em 3D
  • A empresa 1920 VFX transformou essas performances em personagens digitais
  • Elementos como arquitetura da cidade, anúncios e sinalizações foram desenvolvidos para criar um mundo autêntico
  • A estética sombria típica de Fincher cria um contraste marcante com o momento final de “despertar”

Estratégia global 🌎

A campanha será veiculada em diversos países, incluindo EUA, Canadá, México, Brasil, França, Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Espanha, Austrália, Coreia, Nova Zelândia, Itália, Bélgica e Hungria.

O Xbox também está construindo uma parceria global com a Samsung para destacar a experiência premium que as TVs AI Samsung oferecem aos jogadores da plataforma.

A Droga5 e o Xbox iniciaram sua colaboração em meados de 2024, sendo o primeiro projeto conjunto uma parceria com a Netflix para a nova temporada de Squid Game.

“Juntos, estamos focados em expandir o que o Xbox representa – abrindo-o para mais jogadores, plataformas e possibilidades”, afirmou Scott Bell, diretor criativo da Droga5 Nova York. “‘Wake Up’ é o início de uma nova parceria criativa fundamentada em ajudar o Xbox a se conectar com os jogadores de maneiras ousadas e significativas.”

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.