O segundo episódio da campanha que une Max e Jeep para promover a segunda temporada de The Last of Us foi lançada nesta quinta-feira (25), ampliando o universo do “Manual Brasileiro de Sobrevivência” estrelado por Eriberto Leão.
Por que importa: A ação, criada pela Fbiz, aproveita a viralização orgânica sobre a semelhança entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série, transformando um fenômeno espontâneo de fãs em estratégia oficial de marketing.
No novo filme, Eriberto aparece em “modo sobrevivência” a bordo de um Jeep Gladiator, compartilhando técnicas brasileiras para resistir em um mundo pós-apocalíptico. Entre as dicas apresentadas estão “arapucas” (armadilhas improvisadas), gambiarras engenhosas e estoques de “gororobas”. Tudo em tom bem-humorado que conecta o universo da série a elementos da cultura brasileira.
“Criar o Manual Brasileiro de Sobrevivência foi uma boa chance de mergulhar no universo de The Last of Us com irreverência e um olhar autêntico, bem brasileiro”, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, explicando a abordagem que transforma a pergunta clássica dos fãs: “o que você faria num apocalipse?”
🌡️ Momento estratégico: O lançamento coincide com a véspera de um novo episódio da série, que vai ao ar no próximo domingo, dando sequência a um acontecimento chocante apresentado na semana passada. A campanha completa ainda prevê um terceiro filme para maio.
Essa campanha é a segunda grande ação de marketing nacional envolvendo a série em curto período. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também dialoga com o universo da série.
A Lynx (Axe no Brasil) acabou de elevar (?) a mídia OHH ao transformar o gesto masculino mais universal em…
O Boticário vai entrar em modo full São João pela nona vez consecutiva. A operação 2025 inclui patrocínio de mais…
Você certamente viu. Um canguru segurando educadamente sua passagem aérea enquanto espera embarcar. A cena, que parece saída de uma…
O New York Times acaba de fechar um acordo peculiar: vai licenciar seu conteúdo editorial para a Amazon treinar suas…
Se você viu no TikTok a menina surtando porque a mãe voltou de viagem sem Toblerone, relaxa – você foi…
A Oura, marca de smart rings, lançou uma campanha que vai na contramão do discurso predominante da indústria de saúde…