The Last of Us ganha “sotaque brasileiro” em nova parceria entre Max e Jeep

O segundo episódio da campanha que une Max e Jeep para promover a segunda temporada de The Last of Us foi lançada nesta quinta-feira (25), ampliando o universo do “Manual Brasileiro de Sobrevivência” estrelado por Eriberto Leão.

Por que importa: A ação, criada pela Fbiz, aproveita a viralização orgânica sobre a semelhança entre o ator brasileiro e Joel, personagem interpretado por Pedro Pascal na série, transformando um fenômeno espontâneo de fãs em estratégia oficial de marketing.

No novo filme, Eriberto aparece em “modo sobrevivência” a bordo de um Jeep Gladiator, compartilhando técnicas brasileiras para resistir em um mundo pós-apocalíptico. Entre as dicas apresentadas estão “arapucas” (armadilhas improvisadas), gambiarras engenhosas e estoques de “gororobas”. Tudo em tom bem-humorado que conecta o universo da série a elementos da cultura brasileira.

“Criar o Manual Brasileiro de Sobrevivência foi uma boa chance de mergulhar no universo de The Last of Us com irreverência e um olhar autêntico, bem brasileiro”, destacam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, VPs de Criação da Fbiz, explicando a abordagem que transforma a pergunta clássica dos fãs: “o que você faria num apocalipse?”

🌡️ Momento estratégico: O lançamento coincide com a véspera de um novo episódio da série, que vai ao ar no próximo domingo, dando sequência a um acontecimento chocante apresentado na semana passada. A campanha completa ainda prevê um terceiro filme para maio.

Essa campanha é a segunda grande ação de marketing nacional envolvendo a série em curto período. Recentemente, o Nubank lançou “O Ensaio de Fagundes”, um curta estrelado por Antonio Fagundes que também dialoga com o universo da série.

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Publicador por
Carlos Merigo

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