Budweiser escala "esquadrão defensivo" para proteger troféu da Copa do Mundo de Clubes 2025 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Budweiser escala “esquadrão defensivo” para proteger troféu da Copa do Mundo de Clubes 2025

Lúcio, Júnior Baiano, Joel Carli e Marcão formam "Linha de Defesa" em campanha que marca início das ativações da marca para o torneio

por Carlos Merigo

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 chegou ao Rio de Janeiro com uma escolta especial. A Budweiser, patrocinadora oficial do torneio, reuniu ex-defensores icônicos do futebol brasileiro para formar a “Linha de Defesa” em campanha que marca o início de suas ativações para a competição.

Por que importa: O torneio, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho, terá formato inédito e contará com quatro clubes brasileiros, o maior número entre todos os países participantes.

Os escolhidos para proteger o troféu foram selecionados após pesquisa nas redes sociais que analisou depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores: Lúcio (capitão do penta), Júnior Baiano (ídolo de Flamengo e Palmeiras), Marcão (ícone do Fluminense) e Joel Carli (referência do Botafogo).

“Um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível”, argumenta a Budweiser, que buscou defensores com forte identificação com a torcida e reputação de jogadores implacáveis dentro de campo.

🏆 Tour do Troféu: A melhor oportunidade para os torcedores verem o troféu de perto será no evento gratuito promovido pela marca no dia 4 de maio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Os finalistas poderão enfrentar o próprio Lúcio, capitão da Linha de Defesa, em partidas-relâmpago, com os vencedores garantindo uma foto especial com o troféu. Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar ingressos gratuitos, limitados a dois por CPF.

“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.

A campanha, criada pela Africa Creative, também conta com estratégia digital de influência e conteúdo desenvolvida pela Octagon. Além disso, a marca promoverá a ação “Bud Te Leva”, que sorteará viagens para torcedores assistirem à final nos Estados Unidos.

CRÉDITOS

Ficha técnica:

Title: Tour do Troféu

Agency: Africa Creative

Client: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto

Executive Creator Director: Rafael Freire

Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo

Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida
 

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo

Data Strategist: Jamille Saba
 

Co-COO: Heloisa Pupim

Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé

Project Manager: Marina Rocha

CMO: Thiago Martinez

Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki

VP: Giacomo Groff

Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro

Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso

Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino

Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta

Production: MODO integrado de Produção

Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite

CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt

Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra

Producer leader: Marcelo Dias Hipólito

Senior Producer: Tatiana Lima

Production: FLUXA Filmes

Director: Lucas Pacheco

Assistant Director: Maria Gentil, Alicia Blanco

Storyboard/Shooting Board: Caio Gomes

Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes

Production Manager: Juliana Mansur

Production Assistant: Bernardo Telles, Gabriel Araujo

Set Designer: Victor Canthé

Director Of Photography: Caio Humb

Assistant Of Photography: Daniel Oliveira, Clara Tinoco

Logger : Beatriz Torres

Vídeo Assistant: Izabela Nascimento

Steadicam Operator: Joshua Wolf

Still: Fernando Schlaepfer

Ass. Still: Juliana Santos

Art Director: Yasmin Pu Waksman

Art Coordinator: Ciça

Props Producer: Bruno Magliari

Art Assistant: Laura Barone, Isabelle Nunes

Scenic Technician: Mario

Sound Technician: Ísis Araújo

Costume/Stylist: Aléxia Azambuja

Costume Assistant: Alice Themudo

Dresser: Paulo Rodrigues

Fashion Production Support: Renata Rodrigues

Character Designer: Nanda Leal

Make Up Assistant: Angela da Costa

Post- Production/3D Animator: Thales Cardoso
 

Production: Antfood Music & Sound Design

Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel

Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira

PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli

Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Redd F on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.