Budweiser escala “esquadrão defensivo” para proteger troféu da Copa do Mundo de Clubes 2025
Lúcio, Júnior Baiano, Joel Carli e Marcão formam "Linha de Defesa" em campanha que marca início das ativações da marca para o torneio
O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 chegou ao Rio de Janeiro com uma escolta especial. A Budweiser, patrocinadora oficial do torneio, reuniu ex-defensores icônicos do futebol brasileiro para formar a “Linha de Defesa” em campanha que marca o início de suas ativações para a competição.
Por que importa: O torneio, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho, terá formato inédito e contará com quatro clubes brasileiros, o maior número entre todos os países participantes.
Os escolhidos para proteger o troféu foram selecionados após pesquisa nas redes sociais que analisou depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores: Lúcio (capitão do penta), Júnior Baiano (ídolo de Flamengo e Palmeiras), Marcão (ícone do Fluminense) e Joel Carli (referência do Botafogo).
“Um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível”, argumenta a Budweiser, que buscou defensores com forte identificação com a torcida e reputação de jogadores implacáveis dentro de campo.
🏆 Tour do Troféu: A melhor oportunidade para os torcedores verem o troféu de perto será no evento gratuito promovido pela marca no dia 4 de maio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Os finalistas poderão enfrentar o próprio Lúcio, capitão da Linha de Defesa, em partidas-relâmpago, com os vencedores garantindo uma foto especial com o troféu. Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar ingressos gratuitos, limitados a dois por CPF.
“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.
A campanha, criada pela Africa Creative, também conta com estratégia digital de influência e conteúdo desenvolvida pela Octagon. Além disso, a marca promoverá a ação “Bud Te Leva”, que sorteará viagens para torcedores assistirem à final nos Estados Unidos.
CRÉDITOS
Ficha técnica:
Title: Tour do Troféu
Agency: Africa Creative
Client: Budweiser
CCO: Sergio Gordilho
Co-CCO: Nicholas Bergantin
Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto
Executive Creator Director: Rafael Freire
Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo
Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida
Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas
Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo
Data Strategist: Jamille Saba
Co-COO: Heloisa Pupim
Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé
Project Manager: Marina Rocha
CMO: Thiago Martinez
Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto
CSO: Ana Paula Kuroki
VP: Giacomo Groff
Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro
Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara
VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso
Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino
Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta
Production: MODO integrado de Produção
Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite
CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt
Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra
Producer leader: Marcelo Dias Hipólito
Senior Producer: Tatiana Lima
Production: FLUXA Filmes
Director: Lucas Pacheco
Assistant Director: Maria Gentil, Alicia Blanco
Storyboard/Shooting Board: Caio Gomes
Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes
Production Manager: Juliana Mansur
Production Assistant: Bernardo Telles, Gabriel Araujo
Set Designer: Victor Canthé
Director Of Photography: Caio Humb
Assistant Of Photography: Daniel Oliveira, Clara Tinoco
Logger : Beatriz Torres
Vídeo Assistant: Izabela Nascimento
Steadicam Operator: Joshua Wolf
Still: Fernando Schlaepfer
Ass. Still: Juliana Santos
Art Director: Yasmin Pu Waksman
Art Coordinator: Ciça
Props Producer: Bruno Magliari
Art Assistant: Laura Barone, Isabelle Nunes
Scenic Technician: Mario
Sound Technician: Ísis Araújo
Costume/Stylist: Aléxia Azambuja
Costume Assistant: Alice Themudo
Dresser: Paulo Rodrigues
Fashion Production Support: Renata Rodrigues
Character Designer: Nanda Leal
Make Up Assistant: Angela da Costa
Post- Production/3D Animator: Thales Cardoso
Production: Antfood Music & Sound Design
Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel
Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira
PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli
Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.