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Budweiser escala “esquadrão defensivo” para proteger troféu da Copa do Mundo de Clubes 2025

Lúcio, Júnior Baiano, Joel Carli e Marcão formam "Linha de Defesa" em campanha que marca início das ativações da marca para o torneio

por Carlos Merigo

O troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 chegou ao Rio de Janeiro com uma escolta especial. A Budweiser, patrocinadora oficial do torneio, reuniu ex-defensores icônicos do futebol brasileiro para formar a “Linha de Defesa” em campanha que marca o início de suas ativações para a competição.

Por que importa: O torneio, que será disputado nos Estados Unidos a partir de junho, terá formato inédito e contará com quatro clubes brasileiros, o maior número entre todos os países participantes.

Os escolhidos para proteger o troféu foram selecionados após pesquisa nas redes sociais que analisou depoimentos de ex-atacantes e comentários de torcedores: Lúcio (capitão do penta), Júnior Baiano (ídolo de Flamengo e Palmeiras), Marcão (ícone do Fluminense) e Joel Carli (referência do Botafogo).

“Um troféu de respeito merece uma proteção no mesmo nível”, argumenta a Budweiser, que buscou defensores com forte identificação com a torcida e reputação de jogadores implacáveis dentro de campo.

🏆 Tour do Troféu: A melhor oportunidade para os torcedores verem o troféu de perto será no evento gratuito promovido pela marca no dia 4 de maio, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Os finalistas poderão enfrentar o próprio Lúcio, capitão da Linha de Defesa, em partidas-relâmpago, com os vencedores garantindo uma foto especial com o troféu. Para participar, é necessário se cadastrar na plataforma Ingresse e resgatar ingressos gratuitos, limitados a dois por CPF.

“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos”, afirma Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.

A campanha, criada pela Africa Creative, também conta com estratégia digital de influência e conteúdo desenvolvida pela Octagon. Além disso, a marca promoverá a ação “Bud Te Leva”, que sorteará viagens para torcedores assistirem à final nos Estados Unidos.

CRÉDITOS

Ficha técnica:

Title: Tour do Troféu

Agency: Africa Creative

Client: Budweiser

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Creative Directors: Hélio Maffia, Yllo Pedra, Lucas Menegotto, Raphaela Filippetto

Executive Creator Director: Rafael Freire

Copywriters: Zé Luís Schmitz, Victor Pupo

Art Directors: Luis “Masa” Masarin, Luiz Almeida
 

Content Leads: Gustavo Stevanato, Victoria Freitas

Content: Catarina Carvalho, Arthur de Araújo

Data Strategist: Jamille Saba
 

Co-COO: Heloisa Pupim

Account Management: Ana Carolina Andrade, Cindy Fujii Matsu, Carlos Barnabé

Project Manager: Marina Rocha

CMO: Thiago Martinez

Media: Renan Soares, Bruna Morales, Ana Beatriz de Carvalho, Caio Freitas, Giovana Barreto

CSO: Ana Paula Kuroki

VP: Giacomo Groff

Planning: Pedro Fernandes, Wes Gagliano, Angel Pinheiro

Production/RTV: Rodrigo Ferrari, Tais Olhiara

VP África Talents & Digital Influence: Fernando Alonso

Director África Talents & Digital Influence: Bruna Cicolino

Producer África Talents & Digital Influencer: Leandro Motta

Production: MODO integrado de Produção

Audiovisual Production Manager: Ferzita Leite

CEO: Carlos Grubber, Karin Stuckenschmidt

Executive producers: Gabi Froemming, Mariana Guerra

Producer leader: Marcelo Dias Hipólito

Senior Producer: Tatiana Lima

Production: FLUXA Filmes

Director: Lucas Pacheco

Assistant Director: Maria Gentil, Alicia Blanco

Storyboard/Shooting Board: Caio Gomes

Executive producers: Bárbara Bárcia, Fernanda Prestes

Production Manager: Juliana Mansur

Production Assistant: Bernardo Telles, Gabriel Araujo

Set Designer: Victor Canthé

Director Of Photography: Caio Humb

Assistant Of Photography: Daniel Oliveira, Clara Tinoco

Logger : Beatriz Torres

Vídeo Assistant: Izabela Nascimento

Steadicam Operator: Joshua Wolf

Still: Fernando Schlaepfer

Ass. Still: Juliana Santos

Art Director: Yasmin Pu Waksman

Art Coordinator: Ciça

Props Producer: Bruno Magliari

Art Assistant: Laura Barone, Isabelle Nunes

Scenic Technician: Mario

Sound Technician: Ísis Araújo

Costume/Stylist: Aléxia Azambuja

Costume Assistant: Alice Themudo

Dresser: Paulo Rodrigues

Fashion Production Support: Renata Rodrigues

Character Designer: Nanda Leal

Make Up Assistant: Angela da Costa

Post- Production/3D Animator: Thales Cardoso
 

Production: Antfood Music & Sound Design

Creative Direction: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Executive Production: Renato Castro e Christiane Rachel

Music Production: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin

Production coordination: Monique Munhoz e Pablo Mello

Finishing and Mixes: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo

Approved By: Daniel Wakswaser, Mariana Santos, Natalia Capelini, Theodora Farran, Nicole Prudente, Gabrielle Matsunaga, Marcos Madeira

PR Agency: InPress PorterNovelli
Ambev Brand PR Manager: Carolina Garrido
PR Director: Bruno Ribeiro
PR Manager: Guilherme Cardoso
Media Relations Manager: Thais Louzada
PR Consultants: Felipe Marques, Marina Morelli

Content and influence agency: Octagon
Executive Director: Maria Vianna – Diretora Executiva
Account Director: Nicolas Mêmolo
Project Manager: Jorge Cabarite
Project Analyst: Juliana Strada
Content and influence Executive Director: Caio Fochetto
Content and influence Accounts Director: Thamara Batista
Content and influence Coordinator: Livia Lúcio

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