Por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a associação Down España lançou uma nova campanha intitulada “Tan como tú” (“Assim Como Você”), que busca uma abordagem diferente sobre a condição genética.
Por que importa: Em vez de recorrer a estereótipos ou representações idealizadas que muitas vezes infantilizam pessoas com síndrome de Down, a campanha foca em situações cotidianas que todos experimentam: compras no supermercado, conflitos familiares e relacionamentos amorosos.
“Frequentemente vemos a sociedade infantilizar essas pessoas, perpetuando percepções ultrapassadas que não correspondem à realidade. Com ‘Tan como tú’, queremos questionar isso”, explica Eva Crespo, diretora de criação da Contrapunto BBDO, agência responsável pela iniciativa.
A campanha, produzida pela Pueblo Films e dirigida pela dupla Andrés Salmoyraghi e Toño Chouza, se materializa em cinco spots de 20 segundos para TV e um filme digital de 1 minuto e 40 segundos que integra todas as histórias em uma narrativa fluida.
🎬 Situações universais: Cada sequência mergulha em um momento crucial da vida: uma discussão com o chefe, um reencontro familiar, um encontro romântico. São cenas cotidianas filmadas com delicadeza que homenageiam uma humanidade compartilhada.
O material foi veiculado nos principais canais de televisão espanhóis, além de plataformas digitais, com o objetivo de amplificar a mensagem e engajar o público no tema da inclusão através da representatividade.
A agência Leo Burnett Chicago levou o Grand Effie 2025 com uma das campanhas mais inusitadas já premiadas: "Blood Appétit",…
A Vitrine Filmes acaba de publicar online o primeiro teaser de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho…
Uma seleção B9 para além dos presentes clichês como chocolates, ursinhos de pelúcia ou outras quinquilharias cringe
A Snickers acaba de lançar um novo capítulo de sua duradoura campanha global "You're Not You When You're Hungry" (Você…
A OpenAI anunciou a compra integral da io, startup de hardware co-fundada pelo lendário designer Jony Ive, responsável pelo visual…
A Vivo acaba de lançar um experimento social inusitado: convidar seus próprios clientes a usarem menos seus serviços. Na websérie…