“Assim como você”: campanha sobre Síndrome de Down rompe estereótipos ao mostrar normalidade do cotidiano

Por ocasião do Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março, a associação Down España lançou uma nova campanha intitulada “Tan como tú” (“Assim Como Você”), que busca uma abordagem diferente sobre a condição genética.

Por que importa: Em vez de recorrer a estereótipos ou representações idealizadas que muitas vezes infantilizam pessoas com síndrome de Down, a campanha foca em situações cotidianas que todos experimentam: compras no supermercado, conflitos familiares e relacionamentos amorosos.

“Frequentemente vemos a sociedade infantilizar essas pessoas, perpetuando percepções ultrapassadas que não correspondem à realidade. Com ‘Tan como tú’, queremos questionar isso”, explica Eva Crespo, diretora de criação da Contrapunto BBDO, agência responsável pela iniciativa.

A campanha, produzida pela Pueblo Films e dirigida pela dupla Andrés Salmoyraghi e Toño Chouza, se materializa em cinco spots de 20 segundos para TV e um filme digital de 1 minuto e 40 segundos que integra todas as histórias em uma narrativa fluida.

🎬 Situações universais: Cada sequência mergulha em um momento crucial da vida: uma discussão com o chefe, um reencontro familiar, um encontro romântico. São cenas cotidianas filmadas com delicadeza que homenageiam uma humanidade compartilhada.

O material foi veiculado nos principais canais de televisão espanhóis, além de plataformas digitais, com o objetivo de amplificar a mensagem e engajar o público no tema da inclusão através da representatividade.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade

Grand Effie: Blood Appétit da Leo Burnett é eleita campanha mais eficaz do ano

A agência Leo Burnett Chicago levou o Grand Effie 2025 com uma das campanhas mais inusitadas já premiadas: "Blood Appétit",…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Cultura

O Agente Secreto ganha teaser oficial após repercussão positiva em Cannes

A Vitrine Filmes acaba de publicar online o primeiro teaser de O Agente Secreto, novo filme de Kleber Mendonça Filho…

3 dias Atrás
  • Inventário

30 ideias de presentes modernos e inovadores para o Dia dos Namorados 2025

Uma seleção B9 para além dos presentes clichês como chocolates, ursinhos de pelúcia ou outras quinquilharias cringe

3 dias Atrás
  • Criatividade

José Mourinho vira viking descontrolado em nova campanha da Snickers

A Snickers acaba de lançar um novo capítulo de sua duradoura campanha global "You're Not You When You're Hungry" (Você…

4 dias Atrás
  • Negócios
  • Tech

OpenAI compra empresa de Jony Ive e prepara lançamento de hardware para IA

A OpenAI anunciou a compra integral da io, startup de hardware co-fundada pelo lendário designer Jony Ive, responsável pelo visual…

4 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Vivo lança série com Denise Fraga para “desconectar” as pessoas do celular

A Vivo acaba de lançar um experimento social inusitado: convidar seus próprios clientes a usarem menos seus serviços. Na websérie…

4 dias Atrás