Uber e iFood anunciam parceria para integrar serviços nos apps um do outro

Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos. Com o acordo, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso a restaurantes, mercados e farmácias cadastrados no iFood sem precisar trocar de plataforma.

Por que importa: A parceria une duas das maiores empresas de tecnologia operando no Brasil, em um momento de acirramento da concorrência no setor com a iminente chegada da chinesa Keeta (Meituan) ao mercado brasileiro.

“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

 Text, Person, Electronics, Mobile Phone, Phone

Como vai funcionar?

A integração funcionará através de novas abas nos respectivos aplicativos:

  • No app Uber: a aba de Delivery passará a exibir as opções de restaurantes, mercados, farmácias e lojas de conveniência do iFood
  • No app iFood: uma nova aba de Mobilidade permitirá solicitar corridas com motoristas cadastrados na Uber

Os serviços começarão a ser disponibilizados em cidades selecionadas no segundo semestre de 2025, com expansão gradual para todo o país.

O que fica de fora?

Alguns serviços permanecerão exclusivos de cada plataforma:

  • Uber Direct (entregas para empresas) e Uber Flash (entregas de pacotes) continuarão apenas no app da Uber
  • Serviços de logística do iFood e o “Sob Demanda” seguirão operando normalmente
  • Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood não sofrerão alterações imediatas, embora as empresas tenham sinalizado que explorarão iniciativas conjuntas nessa área no futuro

Movimento antecipa chegada da concorrente Keeta

A parceria ocorre em um momento estratégico, com a empresa chinesa Meituan anunciando a chegada de seu app de delivery Keeta ao Brasil, com investimento anunciado de R$ 5,6 bilhões. A Keeta ficou conhecida por sua estratégia agressiva de descontos e promoções em mercados como Arábia Saudita, onde se tornou o terceiro maior app de delivery em apenas quatro meses.

Diego Barreto, CEO do iFood, destacou o impacto da colaboração: “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade
  • Negócios

Cannes Lions 2025: ativações oficiais e paralelas para ficar de olho

Entre os dias 16 e 20 de junho, Cannes se transforma na capital mundial da criatividade. E não é só…

1 hora Atrás
  • Brasil
  • Negócios

WMcCANN entra na era dos creators com Content Studios focado em “conteúdo de verdade”

A WMcCANN decidiu que chegou a hora de falar a língua do TikTok. A agência lança o Content Studios, estrutura…

3 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: revelado o shortlist de Titanium; confira todos

Faltando menos de duas semanas para o início de Cannes Lions 2025, a organização divulgou o shortlist da desejada categoria Titanium, o…

7 horas Atrás
  • Criatividade

Wilson do Náufrago vira protagonista de campanha sobre microplásticos no oceano

A bola de vôlei mais famosa do cinema acaba de ganhar novo papel: ilustrar como plásticos se degradam nos oceanos…

19 horas Atrás
  • Criatividade

Citroën transforma obstáculos urbanos em confete CGI para vender mini carro elétrico

A Citroën decidiu que a melhor forma de vender um carro elétrico mini é transformar a selva urbana em festa…

19 horas Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Viena corrige “erro histórico” e envia valsa de Strauss ao espaço 48 anos depois

A Junta de Turismo de Viena realizou o que chamou de "correção cultural cósmica": enviou O Danúbio Azul de Johann…

19 horas Atrás