Uber e iFood anunciaram nesta terça-feira (14) uma parceria estratégica que permitirá a integração de serviços entre os dois aplicativos. Com o acordo, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber diretamente pelo app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso a restaurantes, mercados e farmácias cadastrados no iFood sem precisar trocar de plataforma.
Por que importa: A parceria une duas das maiores empresas de tecnologia operando no Brasil, em um momento de acirramento da concorrência no setor com a iminente chegada da chinesa Keeta (Meituan) ao mercado brasileiro.
“Hoje, apenas cerca de metade dos usuários usam as duas plataformas de maneira recorrente. Então, essa parceria representa mais um grande passo na nossa missão de ajudar as pessoas a irem a qualquer lugar e obterem qualquer coisa com um toque”, afirmou Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
A integração funcionará através de novas abas nos respectivos aplicativos:
Os serviços começarão a ser disponibilizados em cidades selecionadas no segundo semestre de 2025, com expansão gradual para todo o país.
Alguns serviços permanecerão exclusivos de cada plataforma:
A parceria ocorre em um momento estratégico, com a empresa chinesa Meituan anunciando a chegada de seu app de delivery Keeta ao Brasil, com investimento anunciado de R$ 5,6 bilhões. A Keeta ficou conhecida por sua estratégia agressiva de descontos e promoções em mercados como Arábia Saudita, onde se tornou o terceiro maior app de delivery em apenas quatro meses.
Diego Barreto, CEO do iFood, destacou o impacto da colaboração: “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”.
Entre os dias 16 e 20 de junho, Cannes se transforma na capital mundial da criatividade. E não é só…
A WMcCANN decidiu que chegou a hora de falar a língua do TikTok. A agência lança o Content Studios, estrutura…
Faltando menos de duas semanas para o início de Cannes Lions 2025, a organização divulgou o shortlist da desejada categoria Titanium, o…
A bola de vôlei mais famosa do cinema acaba de ganhar novo papel: ilustrar como plásticos se degradam nos oceanos…
A Citroën decidiu que a melhor forma de vender um carro elétrico mini é transformar a selva urbana em festa…
A Junta de Turismo de Viena realizou o que chamou de "correção cultural cósmica": enviou O Danúbio Azul de Johann…