O WhatsApp acaba de lançar sua maior campanha de marketing global até hoje. Intitulada “Not Even WhatsApp” (Nem Mesmo o WhatsApp), a iniciativa busca reafirmar aos seus mais de 3 bilhões de usuários mensais que ninguém – nem mesmo a própria plataforma – pode ver ou ouvir mensagens pessoais trocadas no aplicativo.
Por que importa: A campanha surge logo após a expansão dos recursos de IA do Meta no aplicativo, que geraram preocupações sobre possíveis comprometimentos à privacidade dos usuários.
A peça central da campanha é um comercial de TV dirigido pelo cineasta australiano Mark Molloy, que mostra a visão do WhatsApp “do outro lado da tela”, onde mensagens de texto, fotos e vídeos aparecem criptografados.
O anúncio adota um tom leve e mostra diversos tipos de interações comuns:
“Queríamos capturar a beleza no caos cotidiano das mensagens – as notas de voz estranhas, as mensagens emocionais de madrugada, as coisas que você só compartilha porque sabe que são privadas”, explicou Matt Miller, CEO e diretor criativo da West BBDO, agência responsável pela campanha.
A ação promocional chega logo após o lançamento do “Advanced Chat Privacy” (Privacidade Avançada de Chat), nova configuração que impede outros usuários de exportar históricos de conversas ou baixar automaticamente mídias para seus telefones.
“O WhatsApp é o que há de mais próximo de uma conversa presencial”, afirmou Vivian Odior, diretora global de marketing do WhatsApp. “Esta campanha traz à vida nossa promessa de privacidade de forma emocional e relacionável.”
A campanha “Not Even WhatsApp” inclui:
As ações serão implementadas nos próximos meses nos EUA, Reino Unido, Brasil, México e Índia.
CRÉDITOSCréditos:
WhatsApp:
Marketing: Sophie Ho, Nandita Vijayaraghavan, Mina Son, Sabrina Reddy, Bryce Rosenberg e Marla McCormick
BR & MX: Diego De Oliveira
UK: Janet Yap e Roberta Lombardi
IN: Jasveen Kaur
CX: Jan Jaworski, Lucas Heck, Ada Mayer e Aleksey Leybin
Agência:
WEST BBDO & OMNICOM PRODUCTION
Diretor Criativo Executivo: Matt Miller
Diretora Criativa de Redação: Carissa Levine
Diretor Criativo de Arte : Jose Eslinger
Redator: Greg Ward
Diretora de Arte: Allyn Scherr
Chefe de Produção: Jim Haight
Produtora Executiva: Louise Doherty
Produtor Sênior: Scott James
Produtor Musical: Daniel Kuypers
Gerente de Negócios: Maria Romano
Diretora de Contas do Grupo: Leona McNally
Diretora de Contas: Tani Yee
Diretora de Contas: Camille Kahrimanian
Diretores/Produção:
Diretor: Mark Molloy
Diretor de Fotografia: Mauro Chiarello
Produtor Executivo de Linha: Luigi F. Rossi
Edição: Stewart Reeves & Leah Turner
Cor: Ricky Gausis
Efeitos Visuais (VFX): PARIAH
Finalização: TRAFIK
Som: Barking Owl
Muitos palcos, cinco noites e 30 troféus máximos depois, dá-para traçar um retrato bastante nítido da comunicação que é vista…
Este é o nome da ação que levou o GP de Titanium neste ano e "fez a rapa" nos prêmios…
A provocação veio logo após exibir um comercial da Puma criado inteiramente com IA pela Monks: "Essa peça, que em…
A palestra de Nick Law no Debussy Theatre começou com uma confissão: "Alguns de vocês vão tirar uma soneca nesta…
Cannes tem se revelado mais do que uma grata surpresa. É um epicentro de conexões e encontros que a rotina…
Depois de cinco noites intensas na Croisette - e de um recorde de 30 Leões Máximos distribuídos - reunimos em…