WhatsApp lança maior campanha global para reforçar que “nem mesmo eles” veem suas mensagens

O WhatsApp acaba de lançar sua maior campanha de marketing global até hoje. Intitulada “Not Even WhatsApp” (Nem Mesmo o WhatsApp), a iniciativa busca reafirmar aos seus mais de 3 bilhões de usuários mensais que ninguém – nem mesmo a própria plataforma – pode ver ou ouvir mensagens pessoais trocadas no aplicativo.

Por que importa: A campanha surge logo após a expansão dos recursos de IA do Meta no aplicativo, que geraram preocupações sobre possíveis comprometimentos à privacidade dos usuários.

A peça central da campanha é um comercial de TV dirigido pelo cineasta australiano Mark Molloy, que mostra a visão do WhatsApp “do outro lado da tela”, onde mensagens de texto, fotos e vídeos aparecem criptografados.

Foco nas mensagens cotidianas

O anúncio adota um tom leve e mostra diversos tipos de interações comuns:

  • Notas de voz enviadas à mãe
  • Selfies mal iluminadas
  • Longas conversas com amigos
  • Confissões de madrugada

“Queríamos capturar a beleza no caos cotidiano das mensagens – as notas de voz estranhas, as mensagens emocionais de madrugada, as coisas que você só compartilha porque sabe que são privadas”, explicou Matt Miller, CEO e diretor criativo da West BBDO, agência responsável pela campanha.

Recursos avançados de privacidade

A ação promocional chega logo após o lançamento do “Advanced Chat Privacy” (Privacidade Avançada de Chat), nova configuração que impede outros usuários de exportar históricos de conversas ou baixar automaticamente mídias para seus telefones.

“O WhatsApp é o que há de mais próximo de uma conversa presencial”, afirmou Vivian Odior, diretora global de marketing do WhatsApp. “Esta campanha traz à vida nossa promessa de privacidade de forma emocional e relacionável.”

Alcance global

A campanha “Not Even WhatsApp” inclui:

  • Comerciais de TV
  • Vídeos online
  • Marketing digital
  • Mídia exterior
  • Áudio

As ações serão implementadas nos próximos meses nos EUA, Reino Unido, Brasil, México e Índia.

CRÉDITOS

Créditos:

WhatsApp: 

Marketing: Sophie Ho, Nandita Vijayaraghavan, Mina Son, Sabrina Reddy, Bryce Rosenberg e Marla McCormick

BR & MX: Diego De Oliveira

UK: Janet Yap e Roberta Lombardi

IN: Jasveen Kaur

CX: Jan Jaworski, Lucas Heck, Ada Mayer e Aleksey Leybin

Agência:

WEST BBDO & OMNICOM PRODUCTION

Diretor Criativo Executivo: Matt Miller

Diretora Criativa de Redação: Carissa Levine

Diretor Criativo de Arte : Jose Eslinger

Redator: Greg Ward

Diretora de Arte: Allyn Scherr

Chefe de Produção: Jim Haight

Produtora Executiva: Louise Doherty

Produtor Sênior: Scott James

Produtor Musical: Daniel Kuypers

Gerente de Negócios: Maria Romano

Diretora de Contas do Grupo: Leona McNally

Diretora de Contas: Tani Yee

Diretora de Contas: Camille Kahrimanian

Diretores/Produção:

Diretor: Mark Molloy

Diretor de Fotografia: Mauro Chiarello

Produtor Executivo de Linha: Luigi F. Rossi

Edição: Stewart Reeves & Leah Turner

Cor: Ricky Gausis

Efeitos Visuais (VFX): PARIAH

Finalização: TRAFIK

Som: Barking Owl

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Criatividade
  • Negócios

O que os 30 Grand Prix de Cannes Lions 2025 revelam sobre o futuro da criatividade (e como a IA entrou de penetra na festa)

Muitos palcos, cinco noites e 30 troféus máximos depois, dá-para traçar um retrato bastante nítido da comunicação que é vista…

15 horas Atrás
  • Criatividade

Três (não tão) pequenas palavras

Este é o nome da ação que levou o GP de Titanium neste ano e "fez a rapa" nos prêmios…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Sir Martin Sorrell provoca indústria em Cannes: “Comerciais que custavam milhões agora saem por centenas de milhares de dólares”

A provocação veio logo após exibir um comercial da Puma criado inteiramente com IA pela Monks: "Essa peça, que em…

2 dias Atrás
  • Criatividade
  • Tech

Cannes Lions 2025: “IA vai moldar a cultura, e a cultura vai moldar a IA”, afirma Nick Law da Accenture Song

A palestra de Nick Law no Debussy Theatre começou com uma confissão: "Alguns de vocês vão tirar uma soneca nesta…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Do Palais ao futuro: insights para uma reflexão sobre a criatividade e a IA

Cannes tem se revelado mais do que uma grata surpresa. É um epicentro de conexões e encontros que a rotina…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Cannes Lions 2025: confira todos os Grand Prix do festival

Depois de cinco noites intensas na Croisette - e de um recorde de 30 Leões Máximos distribuídos - reunimos em…

2 dias Atrás