A Sprite acaba de transformar uma tendência viral das redes sociais em seu mais novo produto oficial. O Sprite + Tea, que combina o tradicional refrigerante de limão e lima com sabor de chá preto, chega às lojas da América do Norte após milhões de consumidores terem experimentado colocar saquinhos de chá em garrafas de Sprite. Ainda não há previsão para lançamento em outros países.
Por que importa: A novidade demonstra como a marca, que recentemente ultrapassou a Pepsi para se tornar o terceiro refrigerante mais vendido nos EUA, está aproveitando tendências orgânicas para inovar e manter sua relevância cultural.
O conceito começou como um projeto de pesquisa de estágio na empresa. Um vídeo do criador malaio Hisham Raus, mostrando saquinhos de chá em uma garrafa de Sprite, acumulou 17 milhões de visualizações no final de 2023, desencadeando inúmeros testes de sabor na plataforma.
Quando a tendência ganhou força, a equipe de P&D da Coca-Cola América do Norte entrou em ação para aperfeiçoar o produto, passando por várias rodadas de degustação e feedback dos consumidores para atingir o equilíbrio ideal de sabor.
O Sprite + Tea estará disponível em duas versões:
A novidade será vendida apenas durante o verão norte-americano, até outubro de 2025, nos EUA e Canadá. Consumidores já começaram a encontrar o produto em redes como Walmart, Target, além da Amazon.
A campanha criativa para o Sprite + Tea envolve uma colaboração com a Eastside Golf, marca emergente de moda e estilo de vida que traz elementos da cultura hip-hop e basquete — dois pilares fundamentais do marketing da Sprite — para o golfe.
No comercial de 30 segundos intitulado “The Fix”, um golfista amador está filmando conteúdo no campo de treino, sem muito sucesso. Os cofundadores da Eastside Golf, Olajuwon Ajanaku e Earl Cooper, oferecem um Sprite + Tea, mas na tradição do slogan “Obey Your Thirst” (Obedeça sua sede), a bebida não vai consertar o swing ou transformar ninguém em um golfista profissional.
A Sprite continua sua estratégia de usar a inovação de sabores para atrair consumidores e reforçar os valores da marca. O Sprite Chill, lançado no verão passado, passou de uma oferta por tempo limitado para a inovação de refrigerante mais vendida da Coca-Cola em 2024, conquistando um lugar permanente no portfólio da marca.
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