Renner tenta renovar marca em seus 60 anos com ajuda da velejadora Tamara Klink • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Renner tenta renovar marca em seus 60 anos com ajuda da velejadora Tamara Klink

Campanha "O nosso futuro é seu" busca alinhar imagem da varejista com valores como sustentabilidade e inovação

por Carlos Merigo

A Lojas Renner S.A. está apostando na velejadora e escritora Tamara Klink para dar nova roupagem a sua marca ao completar seis décadas de existência. A campanha “O nosso futuro é seu”, criada pela Paim Comunicação, utiliza paralelos entre os feitos da navegadora e a trajetória da varejista para projetar a empresa para os próximos anos.

Por que importa: Em um momento de intensa competição no varejo de moda, especialmente com a crescente pressão de players digitais internacionais como Shein, a Renner busca reforçar seu posicionamento como líder nacional inovadora e conectada com valores contemporâneos.

Uma trajetória de expansão

Ao longo de 60 anos, a empresa passou de seis lojas para mais de 680 operações em três países, expandindo seu portfólio para além da marca original Renner, com:

  • Camicado
  • Youcom
  • Ashua
  • Repassa
  • Realize
  • Uello

A companhia, que foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa, busca agora associar sua imagem com atributos como coragem, visão de futuro e autenticidade.

Navegando pelo simbolismo

A escolha de Tamara Klink não parece acidental. A navegadora, que se tornou a primeira mulher a permanecer nove meses isolada em um barco no Ártico durante o inverno, traz consigo uma narrativa de pioneirismo que a empresa busca associar à sua própria trajetória.

O filme da campanha, produzido pela O2 Filmes com direção de Rodrigo Pesavento, utiliza cenários que evocam tanto as velas de um barco quanto os tecidos que estão na base dos produtos da varejista desde 1965.

“Únicas e cada uma à sua maneira, Lojas Renner S.A. e Tamara têm os seus pontos em comum explicitados”, diz o material de divulgação, buscando construir uma narrativa que conecta “as experiências e reflexões de uma mulher jovem, com espírito de aventura e de liderança” aos valores da empresa.

Mais que um aniversário

A campanha se desdobra em ações de mídia no GNT, Globonews, YouTube e LinkedIn, além de uma websérie intitulada “60 Segundos Com Tamara”, que estreará em junho, onde lideranças da empresa conversam com a velejadora sobre temas como moda e atitude, casa e aconchego, juventude e liberdade.

Renata Altenfelder, CMO da Lojas Renner S.A., enfatiza que a empresa chegou até aqui por ter “valores sólidos e uma grande paixão por encantar os clientes”, indicando que a construção do futuro só é possível “com inovação, sustentabilidade e um olhar atento para todas as pessoas que fazem parte dessa rede.”

O desafio da Renner, porém, vai além de uma campanha comemorativa. Em um cenário onde varejistas estabelecidos enfrentam a digitalização acelerada do setor e a chegada de competidores globais, a questão que permanece é como traduzir essa narrativa inspiradora em vantagens competitivas reais para os próximos 60 anos.

CRÉDITOS

Mercados: Nacional

Peça: Filme

Identificação da agência: Paim Comunicação

Cliente: Lojas Renner S.A.

Meio: Internet

Peça: Individual

Formato: 60″

Produto: 60 anos

Título: O nosso futuro é seu

Diretor de criação: Rodrigo Pinto

Heads de Criação: Paloma Peixoto e Daniele Almeida

Direção de Arte: Thiago Pinto, Daniele Almeida, Lucas Vargas, Frederico Livi, Ismael Rosa, Leonardo Torres, José Portela, Denise Eliane e Andre Mosquito

Redator: Samir Arrage, Paloma Peixoto, Caio Kochenborger, Mari Carvalho, Vanessa Araújo, Joana Scarsi, Rachel Fernandes, Gustavo Lacerda e Marcio Blank

Conteúdo: Isa Silveira

Diretor de Atendimento: Lígia Soletti

Atendimento: Júlia Zenker e Amanda Santos

Produtor de RTVC: Ana Paula Luce e Mario Seefeld

Planejamento: Carolina Noll, Cariane Camargo, Paola Pasquale e Eduardo Flores

Diretor de Mídia: Simone Magon

Mídia: Paloma Kussler, Carla Azevedo, Pedro Pandolfo, Thiago Souza e Thales Santos

Responsável pela aprovação (cliente): Renata Altenfelder e Ana Finkler

Produtora do Filme: O2.

Direção: Rodrigo Pesavento

Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini

Produção Executiva: Gustavo Nogueira

Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo

Diretora Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Malaika Cipriano | Ivan Caetano

Atendimento de Pós: Nany Lucena

Direção de Fotografia: Flavio Zangrandi

Direção de Arte: Avelino Los Reis

Diretor Produção: Rodrigo Guimil

Assistente de Direção: Lipp Santangelo

Produtora de Figurino: Carolina Albuquerque

Cabeleireira e Maquiadora: Amanda Tedesco

Pós-Produção: O2 Pós
 Coordenadores de Pós: Henrique Gomes e Mariana Falcão

Finalizador: Vivi Torres

Montador: Alberto Cardoso

Colorista: O2 Pós & Psycho N’Look
Supervisor de VFX: Thiago Corá

Produção Áudio:
Produtora: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Lu Fernandes e Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
Política de Privacidade

Este site salva seu histórico de uso. Ao continuar navegando você concorda com a política de cookies e privacidade