A Snickers acaba de lançar um novo capítulo de sua duradoura campanha global “You’re Not You When You’re Hungry” (Você não é você quando está com fome), desta vez trazendo o famoso técnico de futebol José Mourinho como protagonista. No comercial, criado pela agência T&Pm, o treinador português aparece como um líder viking que, por conta da fome, abandona a postura selvagem esperada para se comportar como um técnico analítico e estratégico.
Por que importa: A campanha demonstra a longevidade e adaptabilidade de um conceito publicitário que completa 15 anos em 2025. Lançada originalmente durante o Super Bowl de 2010, a plataforma já foi ativada em mais de 80 países e alcançou impressionantes 80% de reconhecimento de marca.
No filme, dirigido pela premiada cineasta Shannon Murphy (responsável por “Dente de Leite” e pela série “Dope Girls” da BBC), Mourinho interpreta um líder viking que, ao invés de agir com a brutalidade esperada, começa a se comportar como um técnico moderno:
A situação só se resolve quando um membro do bando oferece uma barra de Snickers ao líder, que então retorna à sua postura viking tradicional, pronto para a batalha.
O comercial com Mourinho é apenas o primeiro de uma série de campanhas da Snickers focadas no universo do futebol que serão lançadas nos próximos meses. As próximas instalações incluirão:
“O futebol é um ponto de paixão muito forte para nosso público em toda a Europa”, explica Fabio Ruffet, VP de Marcas e Conteúdo da Mars Snacking para Europa e Eurásia Central. “E a personalidade de José Mourinho – disciplinada, opinativa, tática – era perfeita para criar esse contraste entre quem ele normalmente é e no que a fome o transforma.”
Para André Moreira, diretor criativo global da T&Pm, o que torna esta campanha especial não é apenas sua longevidade, mas sua capacidade de permanecer criativamente fértil. “Há uma verdadeira coragem em manter algo por 15 anos. Todo mundo está sempre perseguindo a próxima coisa. Mas aqui, estamos mostrando que consistência – quando apoiada por insights fortes e execução inovadora – pode ser um superpoder.”
O comercial já está no ar em diversos países europeus e será complementado com conteúdos para redes sociais ao longo dos próximos meses, todos explorando situações relacionadas à fome no mundo do futebol de maneira bem-humorada.
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