Dominguinho / Divulgação
A Natura anunciou seu maior investimento para o São João, apostando em uma colaboração musical inédita que reúne três gerações e estilos da música brasileira. A turnê do projeto Dominguinho, que une João Gomes (piseiro), Jota.pê (MPB) e Mestrinho (forró tradicional), estreou na Casa Natura Musical, em São Paulo, marcando o início de uma campanha que se estenderá por sete cidades do país.
Por que importa: A iniciativa demonstra como marcas tradicionais estão buscando autenticidade cultural em suas ações, especialmente em um momento em que o São João se consolida como uma das principais festividades nacionais, movimentando bilhões em economia criativa.
Julia Ceschin, head da marca Natura, explica que a escolha dos artistas não foi casual. “São João é um dos movimentos populares culturais de maior relevância no Brasil. Celebrar essa festa é uma forma de honrar nossas raízes e fortalecer nossa conexão com o público.”, afirmou durante o lançamento. A empresa, recentemente reconhecida como “a marca que é a cara do Brasil” em pesquisa da MindMiners, quer reforçar sua conexão com a cultura nacional através da plataforma Natura Musical, que completa 20 anos em 2025.
“Abrir o São João da Natura com o projeto Dominguinho, com esses três artistas incríveis, é um presente para a gente. É um show que começa numa casa de porte médio, mas com um coração gigante.”, completa a executiva.
O álbum, gravado no Sítio Histórico de Olinda, traz 12 faixas que incluem releituras surpreendentes como “Pontes Indestrutíveis” do Charlie Brown Jr. e a inédita “Flor”, de Mestrinho. “A gente não teve tempo de ensaiar”, brinca João Gomes sobre o processo de criação. “Era uma coisa que tinha que ser.”
A Natura preparou sua maior ativação de São João em Campina Grande, considerado “o maior São João do mundo”, com um espaço de 100 metros quadrados repleto de experiências interativas:
A campanha “Maior Correio Elegante do Brasil”, criada pela agência Galeria, inclui uma websérie no TikTok com a influenciadora Adhemara percorrendo as praças de ativação. A estratégia também conta com Simone Mendes, embaixadora da marca e nome importante no circuito junino.
As ativações acontecerão em São Luís, Gravatá, Santo Antônio de Jesus, São Paulo (na própria Casa Natura Musical), além de duas praças ainda em negociação.
O que começou como uma conversa de madrugada entre amigos se transformou em fenômeno nas redes sociais. “A repercussão foi muito mais do que a gente esperava”, admite João Gomes. O projeto nasceu organicamente, sem grandes investimentos em promoção paga, e alcançou números expressivos no Spotify, YouTube, e outras plataformas.
“Eu ficava perturbando eles na hora de descanso, perguntando: vamos fazer? E acabou que a vontade bateu certinho. Foi tudo no coração mesmo.”, contou o cantor durante coletiva no evento de estreia. “Esse álbum é a administração do meu sentimento com a música”, define João Gomes. “Nossa geração tem sim sentimento, só não sabe às vezes administrar.”
“Hoje eu penso no meu ano em função do São João. É a época que a gente se prepara, firma o trabalho e entrega o que tem de mais verdadeiro.”
A ação inclui dois lançamentos estratégicos: a linha completa Todo Dia Maçã Caramelizada e Baunilha, com inovação em balm labial com efeito laqueado, e uma edição especial da linha Humor com identidade visual temática.
Para a Natura, que se posiciona como líder em perfumaria no Nordeste, o São João representa uma oportunidade de consolidar sua relevância cultural. A turnê Dominguinho, que começou na Casa Natura Musical, promete percorrer o Brasil inteiro nos próximos meses, já com datas marcadas.
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