Cannes Lions 2025: shortlist de Glass, categoria contra desigualdade e violência de gênero, apresenta 28 cases; 4 do Brasil
DPZ, AlmapBBDO, GUT e Droga5 São Paulo são as agências que representam o país na disputa por Leões

Cannes Lions 2025 revelou o shortlist de Glass: The Lion for Change. A categoria busca “celebrar a criatividade que muda a cultura”. Um total de 28 cases foram selecionados, incluindo quatro brasileiros.
O critério da categoria Glass é reconhecer trabalhos que – implícita ou explicitamente -abordam questões de desigualdade ou preconceito de gênero. Os cases inscritos precisam se propor a impactar positivamente a desigualdade arraigada e destacar ou corrigir questões de representação de gênero.
KR Liu, head global de produto do Google, é a presidente do júri este ano.
Her Dome; Government of the State of São Paulo (DPZ / Brazil)
Special Dates; O Boticário (AlmapBBDO / Brazil)
Grad in Black; Vult (GUT, Sao Paulo / Brazil)
A Seat at the Table; Stella Artois (Droga5 / Brazil)

AirPods Pro 2 Hearing Aid Feature; Apple (Apple, Cupertino / United States)
Code My Crown; Dove (Edelman, London / United Kingdom)
AirPods Pro 2 Hearing Aid Feature; Apple (Apple, Cupertino / United States)
Omnilivery; Omni (Saatchi & Saatchi, Paris / France)
AXA – Three Words; AXA (Publicis Conseil, Paris / France)
Renault – Cars to Work; Renault (Publicis Conseil, Paris / France)
Heralbony; Heralbony (Heralbony, Iwate / Japan)
Assume That I Can; CoorDown (Small, New York / United States)
The Invisible Heirs; Mobilink Bank (VEON – Mobilink Bank, Islamabad / Madnest, Islamabad / Pakistan)
Sato 2531; Asuniwa (Dentsu Digital, Tokyo / Japan)
E.L.F. Beauty “So Many Dicks”; E.L.F. Beauty (E.L.F. Cosmetics, New York / Oberland, New York / United States)
So Win; Nike (Wieden+Kennedy, Portland / Nike, Beaverton / United States)
AXA – Three Words; AXA (Publicis Conseil, Paris / France)
The University of Dyslexic Thinking; Made By Dyslexia x Virgin (DDB Melbourne, Melbourne / Australia)
The Final Copy of Ilon Specht; L’Oréal Paris (McCann, Paris / France)
The “Paralympic Dream” Campaign; The International Paralympic Committee (adam&eveDDB, New York / United States)
Orange – The Greatest Run; Orange (Publicis Conseil, Paris / France)
The Pen to Right History; Last Prisoner Project (McCann, New York / United States)
Real Beauty: How a Soap Brand Created a Global Self-Esteem Movement; Dove (Ogilvy UK, London / United Kingdom)
Livefearless; Bodyform (AMV BBDO, London / United Kingdom)
Dove Love Your Hair; Unilever (Edelman, New York / United States)
Know the Signs; Sandy Hook Promise (BBDO New York / United States)
Inclusive by Design; Mastercard (McCann XBC, New York / United States)
Pixel the Most Inclusive Phone; Google (GUT, Miami / United States)
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.