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Vivo pede para casais largarem o celular no Dia dos Namorados ao som de INXS

Operadora usa "Not Enough Time" em campanha que confronta paradoxo: gastamos 5 horas por dia no smartphone enquanto reclamamos que falta tempo para o amor

por Carlos Merigo

De forma consistente, a Vivo tem feito o impensável para uma operadora de telefonia: pedir para você largar o celular. A nova campanha de Dia dos Namorados, criada pela GALERIA.ag, usa o clássico “Not Enough Time” do INXS para mostrar casais vivendo momentos reais – sem telas atrapalhando.

Por que importa: Uma empresa de telecomunicações sugerir menos uso de celular é como McDonald’s recomendar dieta. Mas com mais da metade dos casais brigando por causa de smartphone, a estratégia pode ser genial.

Os números do paradoxo digital

A campanha se apoia em dados preocupantes:

  • 5 horas por dia: Tempo médio no celular (GWI/Kepios)
  • 50%+ dos casais: Já brigaram por uso excessivo de smartphone (Kaspersky)
  • Distanciamento emocional: Principal consequência do excesso de telas

“Queremos promover reflexão sobre o equilíbrio no uso da tecnologia para manter a saúde dos relacionamentos”, explica Marina Daineze, VP de Comunicação da Vivo.

A sacada musical

A escolha de “Not Enough Time” (1992) não é coincidência:

  • Letra literal: “Não temos tempo suficiente”
  • Ironia proposital: Reclamamos de falta de tempo enquanto scrollamos infinitamente
  • Nostalgia millennial: Remete a era pré-smartphone

Dirigido por Ariela Dorf, o filme mostra jovem casal em momentos analógicos – uma provocação visual em tempos de stories infinitos.

O movimento maior

A campanha faz parte de “É tempo de mudar seu tempo com o celular”, iniciativa da Vivo que tenta equilibrar:

  • Vender conectividade (core business)
  • Promover uso consciente (responsabilidade social)
  • Proteger relacionamentos (marketing emocional)

A contradição produtiva: Como vender menos do que você oferece pode gerar mais valor de marca? Vivo aposta que autenticidade sobre os malefícios do excesso pode fortalecer confiança.

CRÉDITOS

Títulos:  Dia dos Namorados 

Duração:  60’ 

Cliente: Vivo 

Produto: Institucional 

Campanha:  Dia dos Namorados 

Agência Galeria.AG

CCO: Rafael Urenha 

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó 

Direção de Criação: Luis Rombino, Bruno Brazão 

ACD: Gustavo Moura, Isabella Paulelli 

Criação: Lucas Nakano, Thay Tanure 

Atendimento | Operações: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Marina Serra e Bianca Araújo 

Aprovação cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Caroline Sakamoto,  Tamyris Ubertini e Suellen Ferreira 

Mídia: Patricia Alves, Silvia Tajiki, Diego Freire e Raphael Costa 

Estratégia: Carol Mello, Rachel Lage, Isabella Duarte, Camila Maciel e Arthur Gameiro 

PR: Patricia Capuchinho, Tercio Silveira Analuá Baptista e Klara Oliveira 

Data e Tecnologia:  Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Leonardo Pagamice e Yuri Rebêlo 

Projetos: Marione Oliveira, Lucas Lopes e Luís de Paula 

Produção Integrada: Ducha Lopes, Marina Dodi, Renata Silva, Ana Ananias, Thamires Viera e Michel Nogueira 

Jurídico: Rosimeire Brito, Renata Dentini e Isabelle Versanio 

PRODUTORA IMAGEM: LOVE PICTURES COMPANY

DIREÇÃO: Ariela Dorf

DIREÇÃO FOTOGRAFIA: Diego Rosenblatt

PRODUTOR: Wal Tamagno

PRODUTORA EXECUTIVA: Joana Duchiade

PRODUTOR EXECUTIVO DE PÓS PRODUÇÃO: Mario Ubirajara

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO EXECUTIVA: Caroline Julian / Nubra GSanches

1ª ASSISTENTE DIREÇÃO:  Tatiane Klein

2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Gabriel Forgerini

2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: Eduardo Tosta

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Jef Zappa @jefzappa / Carol Costa

PRODUÇÃO DE LOCAÇÃO: Gabi Salgado @gabrielasalgado 

PRODUÇÃO DE ELENCO: Gio Rouvier @giorouvier / Malu Pessoa / Thiago Dias

PRODUÇÃO DE OBJETOS: Samir Scherer @sami_scherer 

PRODUÇÃO FIGURINO: Du Waddington / Nico Santos

MAQUIAGEM: Mima Mizukami @mimabiana / Nathalie Moreno @makenatts 

CAMAREIRA: Fabiana Costa Rodrigues

ASSISTENTE CÂMERA: Jair Silva

2º ASSISTENTE CÂMERA: Edgar Cavalcanti

VIDEO ASSIST: Juliana Paliologo

LOGGER: Marcelo Krowczuk

CHEFE DE ELÉTRICA: Paulo Nunes @paullonunes / Taffe 

CHEFE DE MAQUINÁRIA: Rodrigo Fidelis

EFEITOS: Vagner Martão @martao.efeitos / Wilian pechutti / Jefferson klinke / Matheus klinke 

PESQUISA CRIATIVA/LAYOUT: Joe Borges

PÓS PRODUÇÃO: Frame  

HEAD DE PÓS-PRODUÇÃO: Wilson Fernandes e Gabriel Mariano  

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: André dos Santos  

FINALIZADOR: Johann Mallet 

COLORISTA: Ale Cristofaro 

COMPOSITORES: Andre Toma e Alexandre Carvalho  

MOTION: Ebson Clarindo 

MONTAGEM: Bruno Alves  

PRODUTORA ÁUDIO: Evil Twin Music 

Direção Musical: Peter Sauces, Murilo Faria e André Faria e Chico Reginato. 

Finalização e sfx: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro. 

Atendimento e coordenação: Juliana Tangary, Thaís Becker, Mariana Pascutti e Giuliana Tavares

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