De Taboão da Serra para Cannes Lions

Se alguém me dissesse há alguns anos que eu estaria prestes a embarcar para viver o maior festival de criatividade do mundo, eu sinceramente acharia difícil de acreditar. 

Se você cresceu em Taboão da Serra, na periferia de São Paulo, provavelmente o Cannes Lions nunca foi uma referência próxima para você. Por muito tempo, esse festival parecia um conceito distante para mim. 

Mas isso começou a mudar. E não só para mim. Graças ao PerifaLions, um projeto que abre portas, dá visibilidade, oferece oportunidades e conecta talentos de lugares onde, muitas vezes, o mercado nem olha. Conquistar o primeiro lugar no Perifa em Cannes 2025 foi mais do que um reconhecimento, foi a certeza de que minha voz, minha história e minha visão de mundo importam. 

Para mim, o Cannes Lions sempre foi um lugar quase lendário, onde estão reunidas as melhores ideias, os maiores cases e as mentes mais criativas do planeta. Um espaço que, por muito tempo, pareceu distante, mas que agora, diante dos meus olhos, está se tornando real. 

O que espero da minha primeira participação no festival? Absorver tudo, me inspirar em quem já está lá há anos, entender como diferentes culturas enxergam problemas, criam soluções e constroem histórias para marcas. Mas também reconhecer que meu papel, nesse momento, é aprender para transformar, não só minha carreira, mas também inspirar outros como eu, para que eles saibam que esse mercado também é nosso. 

Quero voltar ao Brasil com a cabeça cheia de ideias, mais sede de criar, e quem sabe, em breve, estar de volta a Cannes, mas daí, subindo no palco para buscar meu primeiro Leão.

Se hoje estou indo viver essa experiência, amanhã voltarei para conquistar. Isso tudo já é uma baita conquista. Porque, de tudo que aprendi nesse caminho, uma coisa é certa: quem vem de onde eu venho sabe que sonhar grande não é só um desejo, é resistência. 

E essa é só a primeira página de uma história que ainda tem muito para ser escrita.



O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
Share
Publicador por
Dani França

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

WhatsApp transforma música perdida de Gilberto Gil em case de privacidade com versão de Liniker

O WhatsApp encontrou um jeito criativo de falar sobre criptografia: usar uma música de Gilberto Gil perdida há 40 anos…

21 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Cultura

Mercado Livre cria festival de música próprio para conquistar Gen Z (e vira Lollapalooza do e-commerce)

O Mercado Livre decidiu que não basta vender produtos para a Geração Z – precisa criar experiências culturais. O e-commerce…

23 horas Atrás
  • Publieditorial

★ O futuro é cooperativo: a hora de apostar no poder do coletivo é agora

Crises climáticas, desigualdades e a busca por bem‑estar financeiro criaram o ambiente perfeito para soluções baseadas na colaboração. É nesse contexto…

1 dia Atrás
  • Cultura

Stranger Things divide temporada final em 3 partes e deixa episódio derradeiro para virada do ano; assista ao teaser

A Netflix encontrou um jeito de transformar a despedida de Stranger Things em evento de fim de ano: dividir a…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Nike transforma Kerolin em protagonista de game show de terror e leva experiência ao Villa-Lobos em SP

A Nike decidiu que a melhor forma de promover futebol feminino é transformando dribles em questão de sobrevivência. Kerolin, atacante…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Vivo lança “IA Delas” para reverter cenário onde só 22% dos profissionais de IA são mulheres

A Vivo decidiu enfrentar um dado incômodo: apenas 22% dos profissionais de inteligência artificial no mundo são mulheres (Fórum Econômico…

2 dias Atrás