Cannes Lions 2025: A arte de fazer sonhar • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2025: A arte de fazer sonhar

Criar universos desejáveis é um ato de estratégia

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six
Capa - Cannes Lions 2025: A arte de fazer sonhar
Imagem: Mathilde Delhoume, Global Chief Brand Officer da LVMH. Getty UK

Falei no meu texto anterior sobre as circunstâncias que emolduram a realidade global: economias em crise, guerras, e a chamada “agenda anti-woke”. Mas se antes o meu olhar estava mais focado nas agências e no foturo da indústria, o meu line-up de ontem virou meu olhar para como as marcas podem atuar com excelência neste contexto.

Meu dia começou ouvindo Shonda Rhimes, roteirista de sucessos globais como Greys Anatomy, Scandal, Bridgerton e muitas outras, e Marian Lee, CMO da Netflix, que, segundo Marian, tem tentado ser um “oásis” para os seus assinantes, um lugar no qual eles podem viver a vida em que quiserem viver. O sucesso de Bridgerton, aliás, é explicado justamente por isso: durante a pandemia, os assinantes se entregaram a um universo onde a gentileza, a elegância e os passeios ao ar livre eram um respiro, livre de Covid e lockdowns.

Divulgação

A Netflix está estendendo estes universos para a vida real. Marian comentou que eles têm cerca de 40 ativações em andamento, de bailes com o tema de Bridgerton a casas permanentes em 3 localidades. E que as audiências tem feito delas um sucesso – pedidos de casamento nos bailes acontecem às pencas.

Depois, fui ver Judy Smith, ex-secretária adjunta de imprensa americana. Dizem por aqui que ela é a inspiração para a personagem Olivia Pope, estrela de Scandal, escrito por Shonda. O conselho dela para os CMOs: sejam vigilantes e diligentes com a comunicação de vocês. O contexto atual não permite escorregadas e casos recentes como o da Cacau Show e da Osklen mostram que as pessoas estão atentas ao que as empresas fazem e como se comportam.

 Blazer, Clothing, Coat, Jacket, Formal Wear, suit, Adult, FemAle, Person, Woman, face, Head, Photography, Portrait, Accessories, Tie, happy, Smile, Black Hair, Hair
Judy Smith, supostamente a inspiradora para a personagem Olivia Pope. Divulgação

Terminei o dia com a palestra que deu o título a este artigo, a do conglomerado de luxo francês LVMH. E foi ela que me fez entender que o momento atual é, de fato, muito propício ao escapismo. Mathilde Delhoume, Global Chief Brand Officer at LVMH, contou que este é o propósito da casa – e que assim como os diamantes tem os 4Cs que os credenciam, a empresa tem os seus:

  • Craft (excepcional)
  • Clientes (encantados)
  • Criatividade (extraordinária)
  • Cultura (elevada)

As hipérboles são todas justificadas. Mathilde demonstrou cada um deles com marcas como Loewe, Hublot, Belvedere, Louis Vuitton, e mais. O melhor de todos foi a parceria que o conglomerado fez com os Jogos Olímpicos de Paris, dos quais foram co-produtores. Dior vestiu as estrelas femininas, Berluti os atletas, Chaumet fez as medalhas e Louis Vuitton os baús e bandejas que as armazenavam e entregavam.

Criar universos em que as pessoas queiram estar, neste momento, é o maior poder das marcas – e das agências, também.



O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions é o maior evento global da indústria criativa de mídia, comunicação e publicidade. A edição 2025 será realizada de 16 a 20 de junho. Acompanhe a cobertura B9, apresentada por Globo, no canal b9.com.br/canneslions e no nosso Instagram.
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.