Converse lança collab com Bluey e mira no bolso dos pais millennials

A Converse descobriu o santo graal do marketing infantil: fazer os pais quererem comprar tanto quanto os filhos. A marca acaba de lançar uma coleção com Bluey, aquele desenho australiano que virou desculpa perfeita para adultos chorarem assistindo TV infantil.

Por que importa: Bluey não é só mais um desenho – é um fenômeno cultural que conquistou pais millennials ao tratar temas como paternidade, criatividade e saúde mental com uma profundidade que Peppa Pig jamais sonhou alcançar. A Converse está surfando numa onda que vai muito além do público infantil tradicional.

A parceria com BBC Studios e Ludo Studio garante que não é uma collab qualquer. Os “elementos surpresa” prometidos no release provavelmente são easter eggs para episódios específicos – tipo uma referência ao “Keepy Uppy” ou ao traumático “Baby Race” (se você sabe, você sabe).

Estratégia clara: enquanto Nike, Adidas e até a On brigam por collabs com celebridades, a Converse foi pescar onde o peixe está – no bolso de pais millennials dispostos a pagar R$ 300 num tênis infantil se ele vier com validação emocional embutida.

Disponível desde 7 de agosto no site da Converse e lojas selecionadas. Prepare-se para ver stories de pais emocionados dizendo que “compraram para as crianças” enquanto usam meias do Bandit.

Ah, e se você não conhece Bluey: 1) você não tem filhos ou sobrinhos pequenos, 2) está perdendo o melhor conteúdo sobre parentalidade disponível na TV atualmente, disfarçado de desenho de cachorro.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Vivo pede para você largar o celular no Réveillon

A Vivo estreia sua campanha de fim de ano pedindo que as pessoas troquem mensagens por presença. O conceito, criado…

2 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Heineken troca seus áudios de 3 minutos por cerveja

Se você tem aquele amigo que manda "podcasts" no WhatsApp, agora você tem um motivo para comemorar. A Heineken lançou…

22 horas Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Disney entrega as chaves do castelo para a OpenAI

Se você não pode vencê-los, compre uma parte deles. A Disney anunciou um acordo colossal com a OpenAI: um investimento…

22 horas Atrás
  • Criatividade

Campofrío transforma polarização em doença no Natal

A Espanha está cansada de brigar e a Campofrío sabe disso. A marca de embutidos, famosa por seus comerciais de…

1 dia Atrás
  • Social Media
  • Tech

Coreia do Sul declara guerra aos “médicos de IA” e deepfakes

Acabou a festa para o Dr. ChatGPT e as celebridades clonadas na Ásia. A Coreia do Sul anunciou que, a…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade
  • Diversos

Bradesco Seguros desenha amigos imaginários no Natal

O fim de ano chegou e as seguradoras querem ser suas amigas. Bradesco Seguros lançou "A Descoberta", sua aposta para…

2 dias Atrás