Bob’s declara guerra ao “frango borrachudo” com coral de galinhas desafinadas e referências à concorrência
Rede lança três produtos com “frango de verdade” e campanha da Artplan tem galinhas com coroa, bigode e caracterizada como palhaço
Bob’s criou animação com coral de frangos de borracha cantando desafinado até maestro explodir de raiva. A campanha “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro espaço!” marca lançamento de três produtos com peito de frango e é provocação direta aos concorrentes com “frango processado”.
Por que importa: É mais um capítulo da guerra no fast-food brasileiro, com marcas disputando narrativa sobre qualidade. Bob’s entra tarde na briga mas com humor mais direto, incluindo referências visuais sutis a McDonald’s, Burger King e KFC.
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Os novos produtos são: Chicken Filé (duas tiras com maionese verde), Chicken Bacon de Responsa (com maionese sabor bacon e bacon) e Tiras de Frango (3 ou 6 unidades). Todos com “100% filezinho de frango marinado com lemon pepper”.
Filme da Artplan, com produção da Fantástica Filmes, mostra “frango com coroa” e “outro caracterizado como palhaço” – referências óbvias a BK e McDonald’s. Ricardo Weitsman, diretor criativo, disse que objetivo era criar “linguagem memética” sobre “frango sem sabor e sem textura”.
Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing: “Clientes buscam sanduíches com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que Bob’s está atento”. Também defendeu provocações: “Quando tema ganha atenção, todas as marcas se beneficiam”.
Campanha segue tendência de ataques bem-humorados entre redes de fast-food. Burger King iniciou trend no Brasil com campanhas contra Big Mac. McDonald’s respondeu. Agora Bob’s entra com munição própria.
Timing é estratégico: consumidores mais conscientes sobre ingredientes ultraprocessados. “Frango borrachudo” vira código para produto de baixa qualidade que concorrentes supostamente servem. Quem aí não se lembra do hambúrguer de picanha sem picanha?
Campanha em TV aberta, OOH e digital. Produtos disponíveis em todas as lojas Bob’s.
CRÉDITOS
Agência: Artplan
Anunciante: Bob’s
Campanha: Novos Frangos
CCOs: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil
Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman
Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim
Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Pedro Chaves, Walter Cabral
Conteúdo: Julia Mattoso, Luiz Anjos, Roberta Cezar
Direção Geral de Negócios e Operações: Ana Sanchez e Cristiana Miranda
Direção de Negócios: Priscilla França
Negócios: Larissa Lima
Head de Planejamento: Paula Lagrotta
Planejamento: Lucas Cassol, Yuri Alcantara e Pedro Chiade
Head de Mídia: Sabrina Frota
Mídia: Thiago Valente, Camila Araujo, Marcio Marchiori, Alessandra Amorim, Leandro Vidinha, Felipe Arruda, Ramon Blunk
Diretora de Operações: Cristiane Viana
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projeto: Diego Silva
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Creative Data: Mariana Zinsly, Neto Antunes, Layla Miranda
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Head de Produção: Felipe Cunha
RTV: Karoline Justino
Equipe Bob’s: Renata Brigatti Lange, Felipe Diniz, Mariana Oliveira e Júlia Peres
Produtora: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Dudu
Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy
Assistência de Direção: Eloisa Mendes
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Ulisses Sant’anna
Direção de Arte: Rô Melink
Aderecista: Andrei Ceeze
Produtor de Alimentos: José Bernardo Ferber
Efeitos food: Claudemir Lobo
Assistência de Produção: Juliana Sartori, Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens
Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque
Coordenação Geral de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini
Montagem: Emanoel Maciel
Pós-produção: Post It
Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Luana Daminelli
VFX + Motion: Felipe Beserra – Post It
Color Grading: Psycho n’ Look
Supervisão de Imagem: Marcio Pasqualino, ABC
Colorista: João Moreira
Head de Operações: Guilherme Castelli
Head de Finalização: Matheus Ricardo
Planejamento Executivo: Luana Daminelli
Produção Executiva: Maísa La Cava
Produção de Som: RAW Áudio
Produtora: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes
Coordenação: Robério Barbosa

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