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Bob’s declara guerra ao “frango borrachudo” com coral de galinhas desafinadas e referências à concorrência

Rede lança três produtos com “frango de verdade” e campanha da Artplan tem galinhas com coroa, bigode e caracterizada como palhaço

por Carlos Merigo

Bob’s criou animação com coral de frangos de borracha cantando desafinado até maestro explodir de raiva. A campanha “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro espaço!” marca lançamento de três produtos com peito de frango e é provocação direta aos concorrentes com “frango processado”.

Por que importa: É mais um capítulo da guerra no fast-food brasileiro, com marcas disputando narrativa sobre qualidade. Bob’s entra tarde na briga mas com humor mais direto, incluindo referências visuais sutis a McDonald’s, Burger King e KFC.

Os novos produtos são: Chicken Filé (duas tiras com maionese verde), Chicken Bacon de Responsa (com maionese sabor bacon e bacon) e Tiras de Frango (3 ou 6 unidades). Todos com “100% filezinho de frango marinado com lemon pepper”.

Filme da Artplan, com produção da Fantástica Filmes, mostra “frango com coroa” e “outro caracterizado como palhaço” – referências óbvias a BK e McDonald’s. Ricardo Weitsman, diretor criativo, disse que objetivo era criar “linguagem memética” sobre “frango sem sabor e sem textura”.

Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing: “Clientes buscam sanduíches com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que Bob’s está atento”. Também defendeu provocações: “Quando tema ganha atenção, todas as marcas se beneficiam”.

Campanha segue tendência de ataques bem-humorados entre redes de fast-food. Burger King iniciou trend no Brasil com campanhas contra Big Mac. McDonald’s respondeu. Agora Bob’s entra com munição própria.

Timing é estratégico: consumidores mais conscientes sobre ingredientes ultraprocessados. “Frango borrachudo” vira código para produto de baixa qualidade que concorrentes supostamente servem. Quem aí não se lembra do hambúrguer de picanha sem picanha?

Campanha em TV aberta, OOH e digital. Produtos disponíveis em todas as lojas Bob’s.

CRÉDITOS

Agência: Artplan

Anunciante: Bob’s

Campanha: Novos Frangos

CCOs: Marcello Noronha, Rodrigo Almeida (Monte) e Rafael Gil

Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman

Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim

Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Eric Ribeiro, Rafael Jardim, Pedro Chaves, Walter Cabral

Conteúdo: Julia Mattoso, Luiz Anjos, Roberta Cezar

Direção Geral de Negócios e Operações: Ana Sanchez e Cristiana Miranda

Direção de Negócios: Priscilla França

Negócios: Larissa Lima

Head de Planejamento: Paula Lagrotta

Planejamento: Lucas Cassol, Yuri Alcantara e Pedro Chiade

Head de Mídia: Sabrina Frota

Mídia: Thiago Valente, Camila Araujo, Marcio Marchiori, Alessandra Amorim, Leandro Vidinha, Felipe Arruda, Ramon Blunk

Diretora de Operações: Cristiane Viana

Diretora de Projetos: Aurora Blotta

Gerente de Projeto: Diego Silva

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Creative Data: Mariana Zinsly, Neto Antunes, Layla Miranda

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Head de Produção: Felipe Cunha

RTV: Karoline Justino

Equipe Bob’s: Renata Brigatti Lange, Felipe Diniz, Mariana Oliveira e Júlia Peres

Produtora: Fantástica Filmes

Direção de Cena: Dudu

Direção de Fotografia: Alexandre Elaiuy

Assistência de Direção: Eloisa Mendes

Produção Executiva Criativa: Marlon Klug

Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr

Gerência de Projetos: Ana Maria Sequinel

Coordenação de Produção: Marina Rossignoli

Direção de Produção: Ulisses Sant’anna

Direção de Arte: Rô Melink

Aderecista: Andrei Ceeze

Produtor de Alimentos: José Bernardo Ferber

Efeitos food: Claudemir Lobo

Assistência de Produção: Juliana Sartori, Marcela Kozinski, Luiz Henrique Torrens

Pesquisa Criativa: Alessandra Labelle Duque

Coordenação Geral de Pós-Produção: Maguilla e Renata Peterlini

Montagem: Emanoel Maciel

Pós-produção: Post It

Atendimento e Coordenação de Pós-Produção: Luana Daminelli

VFX + Motion: Felipe Beserra – Post It

Color Grading: Psycho n’ Look

Supervisão de Imagem: Marcio Pasqualino, ABC

Colorista: João Moreira

Head de Operações: Guilherme Castelli

Head de Finalização: Matheus Ricardo

Planejamento Executivo: Luana Daminelli

Produção Executiva: Maísa La Cava

Produção de Som: RAW Áudio

Produtora: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes

Coordenação: Robério Barbosa

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