Oreo e Wandinha criam biscoito da “sorte” com mensagens deprimentes em delivery
Marca distribui frases como "pessoas inevitavelmente decepcionam" no iFood e voos da Azul para promover série da Netflix
Oreo criou versão gótica de biscoito da sorte chinês para retorno de Wandinha na Netflix. Em vez de mensagens positivas, biscoitos trazem frases ácidas da personagem como “Evite o romance. Evite pessoas” e “Emoções equivalem a fraqueza”. Distribuição acontece em pedidos de comida asiática no iFood e em 50 voos da Azul entre SP e Rio, marcando primeira ação de alimento em aviões via Eletromidia.
Por que importa: Marcas tentam criar momentos virais orgânicos. Oreo aposta em subverter expectativa positiva do biscoito da sorte com pessimismo característico de Wandinha. É tentativa de gerar compartilhamento espontâneo via surpresa no delivery.
Felipe Pedrolli, diretor de marketing da Mondelēz, justificou: “Parceria permite explorar universo sombrio da série conectando com Gen Z, mas mantendo leveza e diversão da marca”. Luiz Filipin, da Leo, explicou desafio: “Respeitar voz da personagem sem perder DNA de Oreo”.
Ação em aviões terá anúncio pela tripulação e conteúdo em vídeo durante voo. TV aberta terá filme narrado pela dubladora oficial de Wandinha.
Contexto: Parceria começou em 2024 com edição especial do biscoito. Agora marca aproveita estreia da parte 2 da segunda temporada (3/9) para reativar colaboração. Produto não estará à venda – apenas distribuição promocional.
Ação da Leo para Oreo em parceria com Netflix. Distribuição via iFood e Azul durante setembro.
CRÉDITOS
AGÊNCIA: LEO
TÍTULO: LIGUE O MODO WANDINHA
PRODUTO: OREO
ANUNCIANTE: MONDELEZ
CO-PRESIDENTES: FABIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISA CINOPOLI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
CSO: PRISCILLA CERUTI
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS
DIRETORES DE ARTE: LEONARDO CASSOL
REDATORES: LEANDRO SHIMIZU E BRUNO KUNINARI
ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO E AMANDA CHALLOUTS
MÍDIA: JULIANA ROQUE, JONATHAN MACHADO, VICTOR MOTTA E RAFAELA MARQUES
PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO
CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, ISIS TONETE
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA RIBEIRO
APROVAÇÃO DO CLIENTE:
RENATA VIEIRA, FELIPE PEDROLLI, ISABELA ZYAD, JOÃO MIGNOLI, NARA WAISEL, MARIA VITORIA RABELO, INGRID NOVAES, MARCELLA MAIA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS, SIMÃO TRINDADE, DANIELLA VAZQUEZ, MARÍLIA NOCETTI, NATHALY FONSECA, LIDIA FELIZATI, FLAVIA TOLEDO, VERÔNICA BORTUCAN, MANUELA FONSECA E HENRIQUE ALMEIDA
AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP STUDIOS
CPO: TATO BONO
PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO
GERENTE DE PRODUÇÃO: FILIPE ANDRADE
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CECÍLIA DACHERY, MARIANA MIKI E NICOLLAS DUARTE
GESTÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURÍCIO CASTRO
SUPERVISÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: FÁBIO SINOTTI E ANDRÉ VEGA
MOTION DESIGN: SIMONE RUTZ
DESIGN: ANDRÉ VEGA E DARIO TORRES
CONTROLE DE QUALIDADE: NAIELEM BITTENCOURTE
PRODUTORA DE ÁUDIO: Squad
DIREÇÃO EXECUTIVA: Dario Forghieri / Zi Nammur
COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: Dani Nammur
COMPOSIÇÃO: Dario Forghieri / Zi Nammur
DUBLADORA: Marianna Alexandre
MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Marcos Dicunto
PÓS-PRODUTORA: Vibe Films
DIREÇÃO EXECUTIVA: Sandro Sztukalski
COORDENAÇÃO DE PÓS/ ASSISTÊNCIA DE EXECUTIVA: Luís Tozelli
MONTAGEM/FINALIZAÇÃO: Bruno Diniz Ovelha
VIDEOGRAFISTA: Celso Lopes
PRODUÇÃO DO BISCOITO DA SORTE
DIRETOR EXECUTIVO: PEDRO LUIS PERES
GERENTE COMERCIAL E DE PRODUÇÃO: CELIA MARIA PERES
COORDENADOR DE ARTE: RENAN VELONISQUI PORTUGAL
COORDENADORA DE PRODUÇÃO: DANIELLE SANTORO PASITO
GERENTE FINANCEIRA: EDINEIA MARIA DE OLIVEIRA QUEIROZ
GERENTE RH E COMPRAS: ANA PAULA MAILARO PERES
PRODUÇÃO: ENRICO PERES CHERUBIM E LUCAS DE MATTIA PERES
AGÊNCIA DE PR DE OREO: PROS
Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
ATENDIMENTO PR: Alice Zeitune, Caroline Medeiros, Marília Alves dos Santos, Victoria Ragazzi, Elder Magalhães e Brenda Andrade
Diretora de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Fernanda Guimarães
Líder de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix para América Latina: Daniela Albuquerque
Gerente de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Ana Maria Villar
Gerente de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Beatriz Pascon
Gerente de Produção Criativa em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Laís Papi

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.