Oreo e ‘Wandinha’ criam biscoito da "sorte" com mensagens deprimentes em delivery • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Oreo e Wandinha criam biscoito da “sorte” com mensagens deprimentes em delivery

Marca distribui frases como "pessoas inevitavelmente decepcionam" no iFood e voos da Azul para promover série da Netflix

por Carlos Merigo

Oreo criou versão gótica de biscoito da sorte chinês para retorno de Wandinha na Netflix. Em vez de mensagens positivas, biscoitos trazem frases ácidas da personagem como “Evite o romance. Evite pessoas” e “Emoções equivalem a fraqueza”. Distribuição acontece em pedidos de comida asiática no iFood e em 50 voos da Azul entre SP e Rio, marcando primeira ação de alimento em aviões via Eletromidia.

Por que importa: Marcas tentam criar momentos virais orgânicos. Oreo aposta em subverter expectativa positiva do biscoito da sorte com pessimismo característico de Wandinha. É tentativa de gerar compartilhamento espontâneo via surpresa no delivery.

Felipe Pedrolli, diretor de marketing da Mondelēz, justificou: “Parceria permite explorar universo sombrio da série conectando com Gen Z, mas mantendo leveza e diversão da marca”. Luiz Filipin, da Leo, explicou desafio: “Respeitar voz da personagem sem perder DNA de Oreo”.

Ação em aviões terá anúncio pela tripulação e conteúdo em vídeo durante voo. TV aberta terá filme narrado pela dubladora oficial de Wandinha.

Contexto: Parceria começou em 2024 com edição especial do biscoito. Agora marca aproveita estreia da parte 2 da segunda temporada (3/9) para reativar colaboração. Produto não estará à venda – apenas distribuição promocional.

Ação da Leo para Oreo em parceria com Netflix. Distribuição via iFood e Azul durante setembro.

CRÉDITOS

AGÊNCIA: LEO

TÍTULO: LIGUE O MODO WANDINHA

PRODUTO: OREO

ANUNCIANTE: MONDELEZ

CO-PRESIDENTES: FABIO BRITO E RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE 

COO: ISA CINOPOLI

VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO

CSO: PRISCILLA CERUTI

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LUIZ FILIPIN E FELIPE MASSIS

DIRETORES DE ARTE: LEONARDO CASSOL

REDATORES: LEANDRO SHIMIZU E BRUNO KUNINARI

ATENDIMENTO: LEANDRO GREGÓRIO, BIANCA URZEDO E AMANDA CHALLOUTS

MÍDIA: JULIANA ROQUE, JONATHAN MACHADO, VICTOR MOTTA E RAFAELA MARQUES

PLANEJAMENTO: MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI E PEDRO CARVALHO

CONTEÚDO: WAGNER XIMENES, ISIS TONETE

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA RIBEIRO

APROVAÇÃO DO CLIENTE:

RENATA VIEIRA, FELIPE PEDROLLI, ISABELA ZYAD, JOÃO MIGNOLI, NARA WAISEL, MARIA VITORIA RABELO, INGRID NOVAES, MARCELLA MAIA, PEDRO STUDART, LARYSSA FARIAS, SIMÃO TRINDADE, DANIELLA VAZQUEZ, MARÍLIA NOCETTI, NATHALY FONSECA, LIDIA FELIZATI, FLAVIA TOLEDO, VERÔNICA BORTUCAN, MANUELA FONSECA E HENRIQUE ALMEIDA

AGÊNCIA DE PRODUÇÃO CRIATIVA: PXP STUDIOS

CPO: TATO BONO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: GABRIELA CARVALHO

GERENTE DE PRODUÇÃO: FILIPE ANDRADE 

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: CECÍLIA DACHERY, MARIANA MIKI E NICOLLAS DUARTE

GESTÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: MAURÍCIO CASTRO

SUPERVISÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: FÁBIO SINOTTI E ANDRÉ VEGA

MOTION DESIGN: SIMONE RUTZ

DESIGN: ANDRÉ VEGA E DARIO TORRES

CONTROLE DE QUALIDADE: NAIELEM BITTENCOURTE

PRODUTORA DE ÁUDIO: Squad

DIREÇÃO EXECUTIVA: Dario Forghieri / Zi Nammur

COORDENAÇÃO DE ÁUDIO: Dani Nammur

COMPOSIÇÃO: Dario Forghieri / Zi Nammur

DUBLADORA: Marianna Alexandre

MIXAGEM E MASTERIZAÇÃO: Marcos Dicunto

PÓS-PRODUTORA: Vibe Films

DIREÇÃO EXECUTIVA: Sandro Sztukalski

COORDENAÇÃO DE PÓS/ ASSISTÊNCIA DE EXECUTIVA: Luís Tozelli

MONTAGEM/FINALIZAÇÃO: Bruno Diniz Ovelha

VIDEOGRAFISTA: Celso Lopes

PRODUÇÃO DO BISCOITO DA SORTE

DIRETOR EXECUTIVO: PEDRO LUIS PERES

GERENTE COMERCIAL E DE PRODUÇÃO: CELIA MARIA PERES

COORDENADOR DE ARTE: RENAN VELONISQUI PORTUGAL

COORDENADORA DE PRODUÇÃO: DANIELLE SANTORO PASITO

GERENTE FINANCEIRA: EDINEIA MARIA DE OLIVEIRA QUEIROZ

GERENTE RH E COMPRAS: ANA PAULA MAILARO PERES

PRODUÇÃO: ENRICO PERES CHERUBIM E LUCAS DE MATTIA PERES

AGÊNCIA DE PR DE OREO: PROS

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky

ATENDIMENTO PR: Alice Zeitune, Caroline Medeiros, Marília Alves dos Santos, Victoria Ragazzi, Elder Magalhães e Brenda Andrade

Diretora de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Fernanda Guimarães

Líder de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix para América Latina: Daniela Albuquerque

Gerente de Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Ana Maria Villar

Gerente de Criação em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Beatriz Pascon

Gerente de Produção Criativa em Parcerias de Marcas da Netflix Brasil: Laís Papi

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.