O Subway fez o que ninguém esperava: trouxe Odete Roitman de volta à vida um dia depois de ser assassinada em “Vale Tudo”. No intervalo do capítulo de terça (7), seguinte ao episódio que bateu 30 pontos de audiência, a vilã interpretada por Debora Bloch aparece em comercial comendo sanduíche de 30 centímetros da rede. O filme assina: “Sub de 30. Quem morre é a sua fome.”
A criação é da AlmapBBDO, com produção da Sentimental Filme.
Por que importa: É timing publicitário cirúrgico que transforma tragédia em comédia em menos de 24 horas. Enquanto Brasil ainda processava (pro bem e pro mal) morte da vilã mais icônica da TV brasileira, Subway entregou alívio cômico. É meta-humor que funciona porque audiência está em modo de brincadeira cultural coletiva sobre mistério “quem matou Odete”. Marca entra na conversa de forma que adiciona, não parasita.
A execução é minimalista e eficaz. Debora Bloch, caracterizada exatamente como na novela, simplesmente abre e come sanduíche Subway. Sem falas. É economia linguística rara na publicidade brasileira, onde geralmente se explica piada três vezes por segurança.
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