Subway ressuscita Odete Roitman para matar a fome dela um dia depois de morrer

O Subway fez o que ninguém esperava: trouxe Odete Roitman de volta à vida um dia depois de ser assassinada em “Vale Tudo”. No intervalo do capítulo de terça (7), seguinte ao episódio que bateu 30 pontos de audiência, a vilã interpretada por Debora Bloch aparece em comercial comendo sanduíche de 30 centímetros da rede. O filme assina: “Sub de 30. Quem morre é a sua fome.”

A criação é da AlmapBBDO, com produção da Sentimental Filme.

Por que importa: É timing publicitário cirúrgico que transforma tragédia em comédia em menos de 24 horas. Enquanto Brasil ainda processava (pro bem e pro mal) morte da vilã mais icônica da TV brasileira, Subway entregou alívio cômico. É meta-humor que funciona porque audiência está em modo de brincadeira cultural coletiva sobre mistério “quem matou Odete”. Marca entra na conversa de forma que adiciona, não parasita.

A execução é minimalista e eficaz. Debora Bloch, caracterizada exatamente como na novela, simplesmente abre e come sanduíche Subway. Sem falas. É economia linguística rara na publicidade brasileira, onde geralmente se explica piada três vezes por segurança.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

3 dias Atrás