O Subway fez o que ninguém esperava: trouxe Odete Roitman de volta à vida um dia depois de ser assassinada em “Vale Tudo”. No intervalo do capítulo de terça (7), seguinte ao episódio que bateu 30 pontos de audiência, a vilã interpretada por Debora Bloch aparece em comercial comendo sanduíche de 30 centímetros da rede. O filme assina: “Sub de 30. Quem morre é a sua fome.”
A criação é da AlmapBBDO, com produção da Sentimental Filme.
Por que importa: É timing publicitário cirúrgico que transforma tragédia em comédia em menos de 24 horas. Enquanto Brasil ainda processava (pro bem e pro mal) morte da vilã mais icônica da TV brasileira, Subway entregou alívio cômico. É meta-humor que funciona porque audiência está em modo de brincadeira cultural coletiva sobre mistério “quem matou Odete”. Marca entra na conversa de forma que adiciona, não parasita.
A execução é minimalista e eficaz. Debora Bloch, caracterizada exatamente como na novela, simplesmente abre e come sanduíche Subway. Sem falas. É economia linguística rara na publicidade brasileira, onde geralmente se explica piada três vezes por segurança.
Todo fim de ano é a mesma coisa: a gente olha para trás, tenta lembrar o que realmente marcou os…
A frieza do comprovante de transferência está com os dias contados. O Banco do Brasil decidiu oficializar o hábito nacional…
Ruffles transformou um comentário da influenciadora Larissa Gloor em peças de mídia exterior. A observação: sementes de pimenta lembram o…
Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…
A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…
O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…