VW sorteia dois SUVs Tera em campanha de pós-vendas com Woody de Toy Story
Voltage Buenos Aires e AlmapBBDO criam "Amizade que Vale+" celebrando 30 anos da franquia Pixar
A Volkswagen do Brasil lançou campanha de pós-vendas celebrando 30 anos de Toy Story com mensagem sobre “amizade, cuidado e presença”. Intitulada “Amizade que Vale+”, filme promocional é estrelado por criança e personagem Woody conduzindo narrativa onde “todos precisam de amigo confiável, presente nos momentos importantes, assim como Volkswagen está presente na vida dos clientes”.
Produção conecta universo lúdico da Disney e Pixar com valores da montadora. De 3 de novembro a 31 de dezembro, clientes que gastarem a partir de R$ 900 em peças e serviços em concessionárias participantes ganham meia temática de Toy Story e número da sorte para concorrer a prêmios, incluindo sorteio final de dois SUVs Tera – um para vencedor e outro para presentear amigo especial.
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Por que importa: É campanha de pós-vendas (território notoriamente difícil de tornar interessante) tentando vender revisão de carro via apelo emocional de franquia infantil de 30 anos. VW está apostando que nostalgia de Toy Story é suficientemente forte para fazer adultos com filhos gastarem R$ 900 em concessionária para ganhar meia temática e concorrer a carro. Timing aproveita que Toy Story 5 estreia em junho de 2026, então franquia está voltando ao radar cultural.
Gustavo Ogawa, diretor de pós-vendas da Volkswagen do Brasil, explicou conceito: “Celebramos os vínculos que nos acompanham por toda vida. Parceria com Disney nos permite traduzir, de forma lúdica e emocional, propósito do nosso pós-vendas: estar sempre ao lado dos nossos clientes, com confiança, cuidado e presença constante. Mote ‘Pós-Vendas VolksVale+, porque cuida do que mais vale para você’ reforça que nosso compromisso vai além de oferecer peças e serviços. É sobre criar experiências memoráveis e fortalecer relações.”
Peça está sendo exibida em cinemas, plataformas digitais como YouTube, Meta, Google e streamings como Disney+. Campanha foi criada pela Voltage Buenos Aires e adaptada para mercado brasileiro pela AlmapBBDO.

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