Pringles entra no Mundo Invertido com campanha inspirada em Stranger Things

A Pringles atravessou o portal para o Mundo Invertido. Em parceria com a Netflix e a série Stranger Things, a marca lança campanha que celebra a última temporada da produção. Criada pela Monks, a iniciativa nasceu no Brasil e será exportada para toda a América Latina, unindo cultura pop, humor e experiências interativas.

O primeiro filme da campanha estreia em 3 de novembro e coloca Pringles como “a aliada original para a batalha final” contra o Demogorgon. O vídeo, ambientado no clima de mistério e aventura característico da série, traz easter eggs e enigmas que podem render prêmios e descontos aos fãs — todos aprovados pelos próprios criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer.

“Quando nos conectamos com um universo tão forte como o de Stranger Things, não estamos apenas fazendo uma ação promocional. Estamos criando pontos de contato reais com a paixão dos fãs”

explica Bruno Rocha, diretor de Comunicação Integrada de Marketing da Kellanova para o Brasil e América Latina.

Dois novos sabores chegam junto com a campanha: Upside Down Bacon, de cor vermelha, e Upside Down Steak, preto e com sabor de carne defumada com alho.

Para marcar o lançamento, a ação “Preços Sinistros” vai transmitir o primeiro episódio da nova temporada via streamers, e o preço da batata será alterado em tempo real conforme a reação de medo dos influenciadores: quanto mais susto, menor o valor do produto. As ativações acontecem em 26 de novembro e 25 de dezembro, datas de estreia dos dois volumes da série.

“Nosso objetivo foi transformar o produto em parte da narrativa que os fãs vivem. Mais do que vender um novo sabor, queríamos criar um conteúdo que merecesse o tempo das pessoas”

,afirma Marina Pires, managing director da Monks Brasil

A estratégia também se conecta ao estudo “A Era dos Fandoms”, conduzido pela Monks, que analisa como comunidades de fãs brasileiras interagem com marcas e experiências. A parceria entre Pringles e Stranger Things é a primeira a aplicar esse olhar diretamente em uma campanha regional.

CRÉDITOS

Agency: Monks Brasil

Client: Pringles

Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak

Campaign: Sua Aliada Original

Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo

Managing Director: Marina Pires

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

Account Director: Julia Toledo

Account team: Giulia Bressane
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

Campaign Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi, Matheus Kemerich, Matheus Talani e Luciana Carvajal

Activation Creative Team (Preços Sinistros): Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani

Packaging Design Team: Suzana “Shiruba” Silva e Matheus Talani

Executive producer: Gabriela Mangieri

Content Creator: Nando Rodrigues e Danielle Oliveira

Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes

Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle

Media Director: Vinícius Irie

Media Team: Felipe Steflitsch, Talita Bonfim

Data Team: Lany Corredato

Production Team: Gabriela Mangieri e Poliana Pompeo

Partnership Concept Team: Icaro de Abreu, Tarso Soares, Luciana Carvajal, Amanda Souza, Alessandra Muccillo, Quentin Mahé, Glaucia Guerra, Isabella Dell’ Antonia, Julia Toledo e Paulo Saias.

Production Company: Moonheist 

Direção: Guilherme Nasser

Produção Executiva: Renata Corrêa e Henrique Carvalhaes

Managing Director: William Kim

Atendimento: Andressa Cardoso

Line producer: Maribe

Coordenação de Produção: Paula Monteiro

Fotografia: Gabriel Bianchini

Direção de Arte: Pedro Bolo Catellani

Assistente de Direção: Olivia Rodrigues Alves

Direção de Produção: Fred Guerini e Rapha Reitano

Figurino: André Braune

Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena

Maquiagem: Marília Martins

Produção de Locação: Tati Setton

2ª Assistente de Direção: Rafaela Bortoletto

Produtor: Danilo Biondi

Assistente de Produção: Thais Espiritosanto

Platô: Marcos Perello

Técnico de Produto: Claudemir Lobo

1ª Assistente de Câmera: Patricia Gimenez

2ª Assistente de Câmera: Ana Laura Leardini

Video Assist: Carolina Sauceda

DIT: Marcelo Krowzuk

MOVI: Nicolas Aquaroli

Eletricista: Rodolfo Melo (Baby)

Maquinista: Rodrigo Melo

Assistente de Arte: Isabel Isak de Andrade

Assistente de Arte: Alice George

Assistente de Arte: Marina Faggin

Produtora de Objetos: Fernanda Reinert

Produtor de Arte: Fabiano Boaretto

Contra Regra: Rodrigo Neves da Silva

Coordenação de Pós Produção: Ale Cois

Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar

Montagem: Marcelo Vogelaar

Assistente de Montagem: Bia Grieco

Finalizador: Georges Sakamoto

Color Grading: Erick Moraes

Pós Produção: Warriors VFX

Music and Sound Company: Pingado Áudio

Musical Director: Will Bone

Music Production: Lucas Sandoval

Executive Producer: Lu Novelli e Matheus Peres

Account Manager: Bruno Zorgi

Studio Coordinator: Letícia Nunes

Sound Designer: Luiz Felipe Lamussi

Audio Post-Production Engineer: Luca Fasano

Voice-over: Hurso Ambrifi

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Tinder usa eletroencefalograma para mostrar que seu cérebro sabe quem você quer (mesmo quando você ignora)

O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…

2 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

3 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

4 dias Atrás