A Pringles atravessou o portal para o Mundo Invertido. Em parceria com a Netflix e a série Stranger Things, a marca lança campanha que celebra a última temporada da produção. Criada pela Monks, a iniciativa nasceu no Brasil e será exportada para toda a América Latina, unindo cultura pop, humor e experiências interativas.
O primeiro filme da campanha estreia em 3 de novembro e coloca Pringles como “a aliada original para a batalha final” contra o Demogorgon. O vídeo, ambientado no clima de mistério e aventura característico da série, traz easter eggs e enigmas que podem render prêmios e descontos aos fãs — todos aprovados pelos próprios criadores de Stranger Things, os irmãos Duffer.
“Quando nos conectamos com um universo tão forte como o de Stranger Things, não estamos apenas fazendo uma ação promocional. Estamos criando pontos de contato reais com a paixão dos fãs”
explica Bruno Rocha, diretor de Comunicação Integrada de Marketing da Kellanova para o Brasil e América Latina.
Dois novos sabores chegam junto com a campanha: Upside Down Bacon, de cor vermelha, e Upside Down Steak, preto e com sabor de carne defumada com alho.
Para marcar o lançamento, a ação “Preços Sinistros” vai transmitir o primeiro episódio da nova temporada via streamers, e o preço da batata será alterado em tempo real conforme a reação de medo dos influenciadores: quanto mais susto, menor o valor do produto. As ativações acontecem em 26 de novembro e 25 de dezembro, datas de estreia dos dois volumes da série.
“Nosso objetivo foi transformar o produto em parte da narrativa que os fãs vivem. Mais do que vender um novo sabor, queríamos criar um conteúdo que merecesse o tempo das pessoas”
,afirma Marina Pires, managing director da Monks Brasil
A estratégia também se conecta ao estudo “A Era dos Fandoms”, conduzido pela Monks, que analisa como comunidades de fãs brasileiras interagem com marcas e experiências. A parceria entre Pringles e Stranger Things é a primeira a aplicar esse olhar diretamente em uma campanha regional.
CRÉDITOSAgency: Monks Brasil
Client: Pringles
Product: Pringles Upside Down Bacon e Pringles Upside Down Steak
Campaign: Sua Aliada Original
Client Team: Eduardo Lemos, Bruno Rocha, Ângela Viana, Luana Nardez, Marília Paro, Giovanna Castro, Alice Rennar, Sofia Macedo
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Campaign Creative Team: Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi, Matheus Kemerich, Matheus Talani e Luciana Carvajal
Activation Creative Team (Preços Sinistros): Alessandra Muccillo, Danilo Spinussi,Matheus Kemerich e Matheus Talani
Packaging Design Team: Suzana “Shiruba” Silva e Matheus Talani
Executive producer: Gabriela Mangieri
Content Creator: Nando Rodrigues e Danielle Oliveira
Community Manager: Fernanda Alves e Isabela Reyero
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Perez, Laura Gomes
Insights Team: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues, Guilherme Dellavalle
Media Director: Vinícius Irie
Media Team: Felipe Steflitsch, Talita Bonfim
Data Team: Lany Corredato
Production Team: Gabriela Mangieri e Poliana Pompeo
Partnership Concept Team: Icaro de Abreu, Tarso Soares, Luciana Carvajal, Amanda Souza, Alessandra Muccillo, Quentin Mahé, Glaucia Guerra, Isabella Dell’ Antonia, Julia Toledo e Paulo Saias.
Production Company: Moonheist
Direção: Guilherme Nasser
Produção Executiva: Renata Corrêa e Henrique Carvalhaes
Managing Director: William Kim
Atendimento: Andressa Cardoso
Line producer: Maribe
Coordenação de Produção: Paula Monteiro
Fotografia: Gabriel Bianchini
Direção de Arte: Pedro Bolo Catellani
Assistente de Direção: Olivia Rodrigues Alves
Direção de Produção: Fred Guerini e Rapha Reitano
Figurino: André Braune
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Maquiagem: Marília Martins
Produção de Locação: Tati Setton
2ª Assistente de Direção: Rafaela Bortoletto
Produtor: Danilo Biondi
Assistente de Produção: Thais Espiritosanto
Platô: Marcos Perello
Técnico de Produto: Claudemir Lobo
1ª Assistente de Câmera: Patricia Gimenez
2ª Assistente de Câmera: Ana Laura Leardini
Video Assist: Carolina Sauceda
DIT: Marcelo Krowzuk
MOVI: Nicolas Aquaroli
Eletricista: Rodolfo Melo (Baby)
Maquinista: Rodrigo Melo
Assistente de Arte: Isabel Isak de Andrade
Assistente de Arte: Alice George
Assistente de Arte: Marina Faggin
Produtora de Objetos: Fernanda Reinert
Produtor de Arte: Fabiano Boaretto
Contra Regra: Rodrigo Neves da Silva
Coordenação de Pós Produção: Ale Cois
Assistente de coordenação de Pós: Sabrina Comar
Montagem: Marcelo Vogelaar
Assistente de Montagem: Bia Grieco
Finalizador: Georges Sakamoto
Color Grading: Erick Moraes
Pós Produção: Warriors VFX
Music and Sound Company: Pingado Áudio
Musical Director: Will Bone
Music Production: Lucas Sandoval
Executive Producer: Lu Novelli e Matheus Peres
Account Manager: Bruno Zorgi
Studio Coordinator: Letícia Nunes
Sound Designer: Luiz Felipe Lamussi
Audio Post-Production Engineer: Luca Fasano
Voice-over: Hurso Ambrifi
O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…
A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…
A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…
A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…
O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…
A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…