Fiat encerra campanha do Pulse Abarth com perseguição no Mundo Invertido de Stranger Things

A Fiat lançou o capítulo final da campanha do Pulse Abarth Stranger Things, edição limitada de 511 unidades que a marca criou em parceria com a Netflix. O filme de 75 segundos encerra uma narrativa construída em três partes pela Leo, seguindo a própria lógica serializada da série. A produção é da Boiler Filmes.

O gatilho criativo vem de um momento recorrente em Stranger Things: quando os personagens gritam “Just Drive” para escapar do Demogorgon. A campanha transforma o carro em aliado da fuga, protagonista da ação em vez de mero product placement.

Por que importa: O roteiro passou pelo crivo dos irmãos Duffer, criadores da série. É o tipo de chancela que dá legitimidade aos easter eggs e ao tom de suspense, mas também levanta a barra de aprovação para qualquer ideia criativa. A campanha começou no Halloween com um “sustomercial” de 15 segundos exibido nos intervalos da Netflix e em trailers de cinema, evoluiu para o primeiro capítulo e agora fecha com a perseguição completa.

Além das telas: A parceria se estendeu para a “Parada Estranha”, desfile temático realizado pela Netflix no último domingo (23) em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo. O Pulse Abarth participou do terceiro bloco, “fugindo” do Demogorgon ao vivo.

Até 23 de dezembro, a concessionária Fiat Sinal, na Vila Nova Conceição, funciona como loja conceito com ambientação inspirada na série.

Sobre o carro: O Pulse Abarth Stranger Things é o primeiro SUV da marca do escorpião no mundo. Motor turbo T270, 185 cv, 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, velocidade máxima de 215 km/h. A edição especial traz acabamentos exclusivos, acessórios temáticos e easter eggs pensados para fãs e colecionadores. São 511 unidades disponíveis nas concessionárias Fiat.

CRÉDITOS

AGÊNCIA: LEO 

TÍTULO: DRIVE

PRODUTO: PULSE ABARTH MY26

ANUNCIANTE: FIAT

LEO:

COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO / RAFAELA QUEIROZ

CCO: VINICIUS STANZIONE

COO: ISABELLA CINOPOLI

CSO: PRISCILLA CERUTI

VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO

DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS

REDATOR: GABRIEL STANZIONE, LIGIA MENDES

DIRETOR DE ARTE: NATACHA ENGELMANN, MARCO MATTOS

DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES

CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES

DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY

PRODUTORA:LUCIANA KLEY

PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO

PRODUTORA DIGITAL: BRUNA ALVES

ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, SHIRLEY DAVID, JULIO BELARMINO

MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, VICTOR SILVESTRE, CAIO FUCHS

PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS

ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO 

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA SEBASTIAN GIMENEZ , ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, PAOLA OTSUKA

NETFLIX – PARCERIAS DE MARCAS:

DIRETORA DE PARCERIAS LATAM: FERNANDA GUIMARÃES
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS LATAM: DANIELA ALBUQUERQUE

HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: JOANA PORTUGAL

HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO: CAMILA LIMA

HEAD INDÚSTRIA – CLIENT PARTNER: JULIA FRIGO
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCA: DIDA LOUVISE

GERENTE DE CRIAÇÃO: GABRIEL FRANÇA

GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA – LATAM: RICARDO MAGOZO
SENIOR CLIENT PARTNER: RAFAEL YUNES

PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES

DIREÇÃO: SALA 12 

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA E CAROLINA TEIXEIRA

HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK, JOYCE CARVALHO E LAURA CIVITA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: SHEILINHA, JONAS MONTE, MANU FENERICH E FERNANDA FRANKE

1º ASSISTENTE DIREÇÃO: VINICIUS MENDES E GUSTAVO BIOLCATTI

2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: JULIANA LOHMANN

DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA

PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN 

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES

DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM

PRODUTORA DE ARTE: FLORA MARINGONI

PROD. DE OBJETOS: DANI CHIQUITO

FOTO STILL: TINHO SOUSA E RENAN SIMÕES DE LIMA

DRONE: RENATO PASSARELLI

MAKING OF: MARCOS ANDRE PERELLO E FERNANDO BONANNO

PRODUTOR DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA

PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO

FIGURINISTA: ANDRÉ BRAUNE

MAQUIADORA: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)

CAMERA CAR 

PILOTO: STANLEY OSTROWER

OPERADOR DA CABEÇA: DANIEL DURAN

OPERADOR BRAÇO: ANDRÉ LINS

PRECISION DRIVER: ALEXANDRE ARANHA

COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA

COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ROBERTA BRUZADIN

FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO, RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO

MONTAGEM: TIAGO GIL

COLOR GRADING: MARLA

PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX + PXP

PRODUTORA DE ÁUDIO: CANJA

DIREÇÃO MUSICAL: EDUARDO KARAS, FILIPE RESENDE

HEAD DE NOVOS NEGÓCIOS: LARI STORCH

ATENDIMENTO: CLAUDIO LEAL

COORDENAÇÃO DE PROJETO: ANA FLOR BOHRER, FABI LUGLI, KALEB OLIVEIRA

SUPERVISÃO MUSICAL: BRUNO VIEIRA BRIXEL

TRILHA: ÉRICA SILVA, DIEGO ZORRILLA

SOUND DESIGN: ÉRICA SILVA, DANIELE DANTAS

PRODUÇÃO DE ÁUDIO: ALOIZIO LOWS, FILIPE LOPES, LEVI MYNSSEN DE MELLO, NANDO DE CASTRO

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

12 horas Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

15 horas Atrás
  • Criatividade

PepsiCo lança Doritos e Cheetos sem corantes e aposta em campanha que trata salgadinhos “pelados” como arte renascentista

A PepsiCo está lançando versões "nuas" de Doritos e Cheetos: salgadinhos sem corantes artificiais que mantêm o sabor original, mas…

15 horas Atrás
  • Criatividade

Pantone escolhe Cloud Dancer como Cor do Ano de 2026: um “quase branco” que simboliza recomeço e antídoto ao excesso

A Pantone escolheu um branco. Não um branco qualquer, mas o PANTONE 11-4201 Cloud Dancer. Um tom com equilíbrio entre…

17 horas Atrás
  • Criatividade
  • Negócios

Publicis celebra 100 anos com filme híbrido que revive sua história (e projeta futuro guiado por IA)

Publicis abriu as comemorações de seus 100 anos com “A Lion Never Gives Up”, um filme que revisita episódios decisivos…

19 horas Atrás