A Fiat lançou o capítulo final da campanha do Pulse Abarth Stranger Things, edição limitada de 511 unidades que a marca criou em parceria com a Netflix. O filme de 75 segundos encerra uma narrativa construída em três partes pela Leo, seguindo a própria lógica serializada da série. A produção é da Boiler Filmes.
O gatilho criativo vem de um momento recorrente em Stranger Things: quando os personagens gritam “Just Drive” para escapar do Demogorgon. A campanha transforma o carro em aliado da fuga, protagonista da ação em vez de mero product placement.
Por que importa: O roteiro passou pelo crivo dos irmãos Duffer, criadores da série. É o tipo de chancela que dá legitimidade aos easter eggs e ao tom de suspense, mas também levanta a barra de aprovação para qualquer ideia criativa. A campanha começou no Halloween com um “sustomercial” de 15 segundos exibido nos intervalos da Netflix e em trailers de cinema, evoluiu para o primeiro capítulo e agora fecha com a perseguição completa.
Além das telas: A parceria se estendeu para a “Parada Estranha”, desfile temático realizado pela Netflix no último domingo (23) em frente ao Parque Ibirapuera, em São Paulo. O Pulse Abarth participou do terceiro bloco, “fugindo” do Demogorgon ao vivo.
Até 23 de dezembro, a concessionária Fiat Sinal, na Vila Nova Conceição, funciona como loja conceito com ambientação inspirada na série.
Sobre o carro: O Pulse Abarth Stranger Things é o primeiro SUV da marca do escorpião no mundo. Motor turbo T270, 185 cv, 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, velocidade máxima de 215 km/h. A edição especial traz acabamentos exclusivos, acessórios temáticos e easter eggs pensados para fãs e colecionadores. São 511 unidades disponíveis nas concessionárias Fiat.
CRÉDITOSAGÊNCIA: LEO
TÍTULO: DRIVE
PRODUTO: PULSE ABARTH MY26
ANUNCIANTE: FIAT
LEO:
COPRESIDENTES: FÁBIO BRITO / RAFAELA QUEIROZ
CCO: VINICIUS STANZIONE
COO: ISABELLA CINOPOLI
CSO: PRISCILLA CERUTI
VP DE MÍDIA: VINICIUS TIEPPO
DIRETORES DE CRIAÇÃO: LIGIA MENDES, MARCO MATTOS
REDATOR: GABRIEL STANZIONE, LIGIA MENDES
DIRETOR DE ARTE: NATACHA ENGELMANN, MARCO MATTOS
DIRETOR DE CONTEÚDO: WAGNER XIMENES
CONTEÚDO: TAMIRES SOARES, GIOVANNA GONÇALVES
DIRETORA DE PRODUÇÃO INTEGRADA: LUCIANA KLEY
PRODUTORA:LUCIANA KLEY
PRODUCTION MANAGER: RICARDO SOTELO
PRODUTORA DIGITAL: BRUNA ALVES
ATENDIMENTO: SABRINA SPINELLI, GIOVANNA RODRIGUES, MATEUS FERRAZ, SHIRLEY DAVID, JULIO BELARMINO
MÍDIA: PAULA RICARTE, LIVIA SOARES, LAURA ANDRADE, DEBORA GIMENES, VICTOR SILVESTRE, CAIO FUCHS
PLANEJAMENTO: THAMARA ARAUJO, JAQUELINE TAMPELLI, FRED CARDIN, BEATRIZ BASTOS
ASSESSORIA DE IMPRENSA: PAULA GANEM E BRUNA CARVALHO
APROVAÇÃO DO CLIENTE: FREDERICO BATTAGLIA, ALESSANDRA SOUZA SEBASTIAN GIMENEZ , ANA LUISA BRANT, PAULA MARTINS, PAOLA OTSUKA
NETFLIX – PARCERIAS DE MARCAS:
DIRETORA DE PARCERIAS LATAM: FERNANDA GUIMARÃES
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS LATAM: DANIELA ALBUQUERQUE
HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: JOANA PORTUGAL
HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO: CAMILA LIMA
HEAD INDÚSTRIA – CLIENT PARTNER: JULIA FRIGO
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCA: DIDA LOUVISE
GERENTE DE CRIAÇÃO: GABRIEL FRANÇA
GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA – LATAM: RICARDO MAGOZO
SENIOR CLIENT PARTNER: RAFAEL YUNES
PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES
DIREÇÃO: SALA 12
PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA E CAROLINA TEIXEIRA
HEAD DE PRODUÇÃO: JULIANA SIGOLO
EQUIPE DE PRODUÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK, JOYCE CARVALHO E LAURA CIVITA
HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA
ATENDIMENTO: SHEILINHA, JONAS MONTE, MANU FENERICH E FERNANDA FRANKE
1º ASSISTENTE DIREÇÃO: VINICIUS MENDES E GUSTAVO BIOLCATTI
2ª ASSISTENTE DIREÇÃO: JULIANA LOHMANN
DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTO BELLEZIA
PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: PEPE MENDES
DIRETOR DE ARTE: DANIEL MIRAGEM
PRODUTORA DE ARTE: FLORA MARINGONI
PROD. DE OBJETOS: DANI CHIQUITO
FOTO STILL: TINHO SOUSA E RENAN SIMÕES DE LIMA
DRONE: RENATO PASSARELLI
MAKING OF: MARCOS ANDRE PERELLO E FERNANDO BONANNO
PRODUTOR DE ELENCO: ALICE WOLFENSON E NETO AVENA
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: FABRICIO MARINHO
FIGURINISTA: ANDRÉ BRAUNE
MAQUIADORA: FABIANA MIZUKAMI (MIMA)
CAMERA CAR
PILOTO: STANLEY OSTROWER
OPERADOR DA CABEÇA: DANIEL DURAN
OPERADOR BRAÇO: ANDRÉ LINS
PRECISION DRIVER: ALEXANDRE ARANHA
COORDENADOR DE FINALIZAÇÃO: RICARDO QUINTELA
COORDENAÇÃO DE PÓS PRODUÇÃO: ROBERTA BRUZADIN
FINALIZAÇÃO: RAFAEL BARÃO, RODRIGO AZAMBUJA E RENATA DALBEM
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN NETO
MONTAGEM: TIAGO GIL
COLOR GRADING: MARLA
PÓS PRODUÇÃO: CLAN VFX + PXP
PRODUTORA DE ÁUDIO: CANJA
DIREÇÃO MUSICAL: EDUARDO KARAS, FILIPE RESENDE
HEAD DE NOVOS NEGÓCIOS: LARI STORCH
ATENDIMENTO: CLAUDIO LEAL
COORDENAÇÃO DE PROJETO: ANA FLOR BOHRER, FABI LUGLI, KALEB OLIVEIRA
SUPERVISÃO MUSICAL: BRUNO VIEIRA BRIXEL
TRILHA: ÉRICA SILVA, DIEGO ZORRILLA
SOUND DESIGN: ÉRICA SILVA, DANIELE DANTAS
PRODUÇÃO DE ÁUDIO: ALOIZIO LOWS, FILIPE LOPES, LEVI MYNSSEN DE MELLO, NANDO DE CASTRO
O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…
A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…
A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…
A PepsiCo está lançando versões "nuas" de Doritos e Cheetos: salgadinhos sem corantes artificiais que mantêm o sabor original, mas…
A Pantone escolheu um branco. Não um branco qualquer, mas o PANTONE 11-4201 Cloud Dancer. Um tom com equilíbrio entre…
Publicis abriu as comemorações de seus 100 anos com “A Lion Never Gives Up”, um filme que revisita episódios decisivos…