Nestlé usa dualidade de Stranger Things para vender linha que mistura chocolate e biscoito

A Nestlé encontrou um ângulo criativo para entrar na conversa de Stranger Things: a linha Chocobakery, que combina chocolate e biscoito, virou metáfora para os dois mundos da série. O conceito “O melhor dos dois mundos” conecta o dilema do produto ao universo narrativo da produção da Netflix.

A campanha, criada pela Ogilvy, tem filme principal de 60 segundos produzido pela Pródigo Filmes, com versões de 30 segundos para Netflix Ads e 15 segundos para redes sociais. A estética replica o visual da série, com cenário que poderia ser Hawkins.

As ativações físicas

A comunicação continua fora das telas. A campanha ocupa mais de 200 pontos de São Paulo, incluindo Avenida Paulista, Faria Lima e Brigadeiro Luís Antônio, com peças que exploram a dualidade entre mundo real e invertido.

Na linha Esmeralda da CPTM, um trem circula completamente envelopado, por dentro e por fora. Na Estação da Luz, uma instalação com tecnologia lenticular cria um corredor onde as imagens mudam conforme o ângulo de visão do passageiro, alusão direta aos dois mundos da série. A estação Pinheiros, na linha Amarela do Metrô, ganhou envelopamento na passarela principal.

CRÉDITOS

Cliente: Nestlé

Produto: Nestlé – linha Chocobakery (Choco Biscuit, Choco Trio Choco Cookie, Choco Pretzel)

Campanha: Stranger Things x Choco Bakery – “O melhor dos dois mundos”

AGÊNCIA: OGILVY Brasil

Head de conteúdo e influência: Valéria Desideri

Gestão de projeto:  Vinícius de Medeiros, Carolina Miranda

Redação: Sofia Levy

Direção de arte:  Giovanna Perelli, Gabriella Midon, Fernanda Montin, Bernardo Souza, Augusto Souza, Juliana Azevedo

Operações: Giovana Camargo

Produção executiva: Juliana Bastos, Rosa Paiva

Planejamento: Guilherme Cedran, Sofia Levy

PR: Flavia Baccari

Community Management: Luisa Vendramini, Geovana Queiroz

Produtora:  Pródigo Filmes

Direção de cena: Squareherad

Produção executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián

Coordenação de produção:  Cris Moura, Samantha Assis e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Kairo Lenz

Direção Digital:  Amália Aghata

Foto Still: Daniel Klajmic

Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix

Design: Gui Ifanger

Assistente de direção: Tatiane Klein e Daniella Aburad

Direção de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini

Assistente de Produção: Willian Cardoso e Danilo Biondi

Direção de arte: Camila Kogut

Assistente de arte:  Ana Medina

Produtor de objetos: Mary Mello

Produtora de figurino:  Priscila Bedetti

Produção de elenco: Giovanna Rouvier

Elenco: Cecilia Wollf, Felipe Tavora e Marlon Rismo

Produção de locução: Kleber Pereira

Eletricista: Diogo Costa

MAQUINISTA: Rodrigo Melo

COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita

ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi

MONTAGEM: Squarehead (Leitão)

PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes

FINALIZADOR: Thiago Marra

CORREÇÃO DE COR: Braion Marçal

CENTRAL: Phill Cunha

PÓS PRODUTORA: Warriors VFX

EXECUTIVE PRODUCER: Adriano Costa

PRODUCER: André Baltrusaitis

CONFORM: Andrey Bianchini e Bruno Ferreti

ARTISTAS VFX: Daniel Soci, Eduardo Costa, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi e Tamiris Tertuliano

MOTION: Nilson Venâncio

3D: Bruno Wotroba

VFX SUPERVISION: Daniel Soci e Felipe Ferrarezi

PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC+SOUND

PRODUÇÃO MUSICAL: Chris Jordão e Darren Solomon

SOUND DESIGN E MIX: André Melges e Leandro Barduzzi

PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

EQUIPE DE CONTROLADORIA: Fabio Oliveira e Giovana Duarte

NESTLÉ

MARKETING MANAGER: Gabriela Beligni

MARKETING COORDINATOR: Isabella Duarte

MARKETING INTERN: Jefferson Curcino

INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION EXECUTIVE MANAGER: Rafael Berenguer

INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION MANAGER: Rafael Prata

INTEGRATED MARKETING SPECIALIST: Marcia Abreu

HEAD OF MEDIA: Aquinoel Borges

MEDIA COORDINATOR: Alexandre Zortea

MEDIA ANALYST: Viviane Duarte

PR: Paula Angelo

NETFLIX

DIRETORA DE PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Fernanda Guimarães

LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Daniela Albuquerque

HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: Joana Portugal

HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO LATAM: Camila Lima

GERENTE DE PARCERIAS DE MARCAS: Dida Louvise

GERENTE DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS: Gabriel França

GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Ricardo Magozo

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Publicador por
Carlos Merigo

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