A Nestlé encontrou um ângulo criativo para entrar na conversa de Stranger Things: a linha Chocobakery, que combina chocolate e biscoito, virou metáfora para os dois mundos da série. O conceito “O melhor dos dois mundos” conecta o dilema do produto ao universo narrativo da produção da Netflix.
A campanha, criada pela Ogilvy, tem filme principal de 60 segundos produzido pela Pródigo Filmes, com versões de 30 segundos para Netflix Ads e 15 segundos para redes sociais. A estética replica o visual da série, com cenário que poderia ser Hawkins.
A comunicação continua fora das telas. A campanha ocupa mais de 200 pontos de São Paulo, incluindo Avenida Paulista, Faria Lima e Brigadeiro Luís Antônio, com peças que exploram a dualidade entre mundo real e invertido.
Na linha Esmeralda da CPTM, um trem circula completamente envelopado, por dentro e por fora. Na Estação da Luz, uma instalação com tecnologia lenticular cria um corredor onde as imagens mudam conforme o ângulo de visão do passageiro, alusão direta aos dois mundos da série. A estação Pinheiros, na linha Amarela do Metrô, ganhou envelopamento na passarela principal.
CRÉDITOSCliente: Nestlé
Produto: Nestlé – linha Chocobakery (Choco Biscuit, Choco Trio Choco Cookie, Choco Pretzel)
Campanha: Stranger Things x Choco Bakery – “O melhor dos dois mundos”
AGÊNCIA: OGILVY Brasil
Head de conteúdo e influência: Valéria Desideri
Gestão de projeto: Vinícius de Medeiros, Carolina Miranda
Redação: Sofia Levy
Direção de arte: Giovanna Perelli, Gabriella Midon, Fernanda Montin, Bernardo Souza, Augusto Souza, Juliana Azevedo
Operações: Giovana Camargo
Produção executiva: Juliana Bastos, Rosa Paiva
Planejamento: Guilherme Cedran, Sofia Levy
PR: Flavia Baccari
Community Management: Luisa Vendramini, Geovana Queiroz
Produtora: Pródigo Filmes
Direção de cena: Squareherad
Produção executiva: Ana Chrysostomo, Carol Fonseca e Anna Paula Servián
Coordenação de produção: Cris Moura, Samantha Assis e Beatriz Prado
Direção de Fotografia: Kairo Lenz
Direção Digital: Amália Aghata
Foto Still: Daniel Klajmic
Direção Criativa: Maggie Landim e Tunico Rodrix
Design: Gui Ifanger
Assistente de direção: Tatiane Klein e Daniella Aburad
Direção de produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini
Assistente de Produção: Willian Cardoso e Danilo Biondi
Direção de arte: Camila Kogut
Assistente de arte: Ana Medina
Produtor de objetos: Mary Mello
Produtora de figurino: Priscila Bedetti
Produção de elenco: Giovanna Rouvier
Elenco: Cecilia Wollf, Felipe Tavora e Marlon Rismo
Produção de locução: Kleber Pereira
Eletricista: Diogo Costa
MAQUINISTA: Rodrigo Melo
COORDENAÇÃO DE PÓS-PRODUÇÃO: Priscilla Paduano e Tutu Mesquita
ASSISTENTE DE PÓS-PRODUÇÃO: Letícia Harumi
MONTAGEM: Squarehead (Leitão)
PÓS-PRODUÇÃO E FINALIZAÇÃO: Pródigo Filmes
FINALIZADOR: Thiago Marra
CORREÇÃO DE COR: Braion Marçal
CENTRAL: Phill Cunha
PÓS PRODUTORA: Warriors VFX
EXECUTIVE PRODUCER: Adriano Costa
PRODUCER: André Baltrusaitis
CONFORM: Andrey Bianchini e Bruno Ferreti
ARTISTAS VFX: Daniel Soci, Eduardo Costa, Eduardo Gonçalves, Filipe Ferrarezi e Tamiris Tertuliano
MOTION: Nilson Venâncio
3D: Bruno Wotroba
VFX SUPERVISION: Daniel Soci e Felipe Ferrarezi
PRODUTORA DE SOM: QUIET CITY MUSIC+SOUND
PRODUÇÃO MUSICAL: Chris Jordão e Darren Solomon
SOUND DESIGN E MIX: André Melges e Leandro Barduzzi
PRODUÇÃO EXECUTIVA / ATENDIMENTO: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz
EQUIPE DE CONTROLADORIA: Fabio Oliveira e Giovana Duarte
NESTLÉ
MARKETING MANAGER: Gabriela Beligni
MARKETING COORDINATOR: Isabella Duarte
MARKETING INTERN: Jefferson Curcino
INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION EXECUTIVE MANAGER: Rafael Berenguer
INTEGRATED MARKETING & COMMUNICATION MANAGER: Rafael Prata
INTEGRATED MARKETING SPECIALIST: Marcia Abreu
HEAD OF MEDIA: Aquinoel Borges
MEDIA COORDINATOR: Alexandre Zortea
MEDIA ANALYST: Viviane Duarte
PR: Paula Angelo
NETFLIX
DIRETORA DE PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Fernanda Guimarães
LÍDER DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Daniela Albuquerque
HEAD DE LICENCIAMENTO BRASIL E SOLA: Joana Portugal
HEAD DE MARKETING DE LICENCIAMENTO LATAM: Camila Lima
GERENTE DE PARCERIAS DE MARCAS: Dida Louvise
GERENTE DE CRIAÇÃO EM PARCERIAS DE MARCAS: Gabriel França
GERENTE DE PRODUÇÃO CRIATIVA EM PARCERIAS DE MARCAS LATAM: Ricardo Magozo
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