Chanel lança curta de Michel Gondry com A$AP Rocky e Margaret Qualley em romance surreal por Nova York

A Chanel escalou Michel Gondry para dirigir o curta que antecede o desfile Métiers d’Art 2026 em Nova York. O filme coloca A$AP Rocky perseguindo Margaret Qualley por Manhattan numa história de amor que mistura estética de Hollywood clássico com os truques visuais característicos do diretor de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças.

A narrativa é simples: Rocky acorda e percebe que Qualley já saiu. O que segue é uma perseguição pela cidade, com ele correndo em velocidade 2x enquanto ela desliza pelo metrô em ritmo normal. Rocky atravessa o centro de Manhattan de pijama de seda, nada pelo East River e termina ajoelhado na estação de Astor Place, oferecendo uma caixa branca a Qualley.

Os truques de Gondry: O filme não tem diálogos. A história é contada através de manipulação de frame rate que remete a Buster Keaton e Harold Lloyd, com pops de azul e vermelho antecipando as cores da coleção. A trilha de electro-jazz do Le Motel sustenta a atmosfera onírica.

Rocky, que foi anunciado como novo embaixador da Chanel, disse à Vanity Fair que todos os seus videoclipes derivam inspiração dos filmes de Gondry. O diretor, por sua vez, falou sobre retornar a Nova York, onde filmou Eternal Sunshine: “Cada lugar é especial, mas Nova York tem uma qualidade, uma textura que você vê em todo lugar. É velho e novo ao mesmo tempo, constantemente explodindo de vida.”

O curta funciona como ponte visual para o próximo capítulo da marca sob a direção artística de Matthieu Blazy, que fez sua estreia bem-sucedida pela Chanel na Paris Fashion Week em outubro. É um passo além do curta anterior da marca, “The Button”, também com Qualley, que era visualmente bonito mas menos inventivo.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

O Boticário transforma esteiras de bagagem em ponto de distribuição de presentes de Natal

A cena clássica de aeroportos em dezembro - cansaço, filas, malas que nunca chegam - ganhou um desvio inesperado. O…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Negócios

Netflix anuncia compra da Warner Bros. por US$ 82,7 bi e inicia o maior rearranjo de Hollywood em um século

A novela acabou: a Netflix anunciou oficialmente que vai comprar a Warner Bros., incluindo seus estúdios de cinema e TV,…

2 dias Atrás
  • Cultura
  • Social Media

Buscas do Ano no Google: o Brasil de 2025 em memes, dúvidas, bolos na air fryer e João Fonseca

O Google divulgou hoje as Buscas do Ano no Brasil em 2025. O termo que mais cresceu em interesse foi…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Disney+ instala outdoor com água de verdade em Hollywood para lançar segunda temporada de Percy Jackson

A Disney+ transformou um dos cruzamentos mais movimentados de Los Angeles em uma espécie de portal aquático para promover a…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Lilly usa narrativa não-linear para espelhar a natureza imprevisível do Alzheimer em filme de fim de ano

A farmacêutica Lilly (que não sai das notícias por conta do Mounjaro) lançou uma campanha de conscientização sobre Alzheimer que…

3 dias Atrás