Amazon revive o “Natalversário” para quem sempre ganhou um presente só em dezembro

A Amazon Brasil trouxe de volta a campanha “Natalversário”, criada no ano passado para defender uma causa específica: quem nasceu em dezembro e historicamente ganha um presente só.

A mecânica é a mesma. Cupom que dá desconto na compra de dois produtos, para que o aniversariante não saia no prejuízo. A justificativa para repetir a ação, segundo a empresa, veio dos próprios clientes.

Por que importa: O mês de dezembro continua sendo o período mais disputado do varejo online. Recuperar um insight cultural forte, fácil de compartilhar e ligado à vida real ajuda a Amazon a ganhar conversa enquanto impulsiona ofertas, Prime, parcelamento e o 12/12 como data relevante no calendário.

“O sucesso da campanha no ano passado foi tanto que recebemos pedidos diretos dos clientes para trazê-la de volta”, disse Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon no Brasil.

A execução: A AlmapBBDO assina novamente. Campanha 100% digital, no ar de 8 a 21 de dezembro, com TET, Larissa Gloor, Rangel e Láctea produzindo conteúdo. Bárbara Coura, que protagonizou o filme de 2024, volta para fazer a ponte entre as duas edições.

O tom é de humor com reivindicação. “Natalversariantes merecem dois presentes. Depois de levantar essa bandeira ano passado, Amazon abraça definitivamente a missão em 2025, instigando as pessoas a compartilharem a indiretinha com a família”, disse Thiago Bocatto, diretor de criação da AlmapBBDO.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

Ancelotti vira “torcedor raiz” em campanha do Prime Video para a Copa do Brasil

O Prime Video colocou Carlo Ancelotti em modo brasileiro para divulgar as superfinais da Copa do Brasil. No filme, o…

15 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Dengo lança filme de Natal produzido com IA que pede um Natal mais brasileiro

A Dengo estreia sua campanha de Natal com um filme de animação híbrido, que usa recursos de inteligência artificial. A…

16 horas Atrás
  • Criatividade

Apple transforma apocalipse em argumento de venda para pagamento por aproximação

Novo comercial do Apple Pay parte de uma premissa simples: se o mundo estiver acabando e você precisar abastecer o…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Negócios

Magalu reúne todas as marcas do ecossistema em loja conceito no Conjunto Nacional

O Magalu abriu a Galeria Magalu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista em São Paulo. O espaço funciona como vitrine…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Tinder usa eletroencefalograma para mostrar que seu cérebro sabe quem você quer (mesmo quando você ignora)

O Tinder quer provar que swipe não é gesto automático. Para isso, colocou seis usuários para usar o app enquanto…

2 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Brahma convoca Carlo Ancelotti para reacender a fé do torcedor na Copa de 2026

A Ambev apresentou hoje seu novo embaixador de Brahma: Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira. O anúncio coincidiu com o…

4 dias Atrás