Apple Pay usa Stanley Tucci e jantar com nonnas italianas para falar de solidão no Natal

A Apple escalou Stanley Tucci para responder uma pergunta que ninguém fez: um prato de massa (pago por aproximação) pode combater a solidão?

Por que importa: Marcas de tecnologia lutam anualmente para injetar emoção em funcionalidades frias. A nova campanha da Apple troca o foco da “conveniência do pagamento” para a “conexão humana”, usando o carisma inegável de Tucci – que atualmente tem seu próprio reality culinário na NatGeo – para vender o ecossistema financeiro da marca no Natal.

O cenário: Ambientado em uma cidadezinha italiana, o filme dirigido pelo vencedor do Emmy, Floyd Russ, segue Tucci em uma missão improvisada: comprar ingredientes e cozinhar para um grupo de nonnas locais.

  • O problema social: O filme se apoia em dados reais do ISTAT (instituto de estatística italiano), que apontam que quase metade dos italianos com mais de 65 anos vivem sozinhos.
  • A solução (segundo a Apple): Tucci percorre mercados e lojas pitorescas pagando tudo com iPhone e Apple Watch. O pagamento é invisível; a comida é o destaque.
  • O teste final: O ator precisa ganhar a aprovação das nonnas julgadoras durante o jantar.

A peça faz parte da plataforma social “Can I… with Apple Pay?”, lançada em 2023 para desmistificar o uso da carteira digital.

  • A estratégia foge dos tutoriais técnicos e aposta em criadores de conteúdo e narrativas de “lifestyle”.
  • Antes de Tucci, a campanha já usou nomes virais como a Grandma Droniak (14.9M no TikTok) e o comediante Zach Woods.

“Eu amo o Apple Pay porque é muito fácil de usar, mesmo para um homem da minha idade. Ou especialmente para um homem da minha idade”, disse Tucci.

O conteúdo estreou em 9 de dezembro como post colaborativo nos perfis de Tucci e do Apple Pay no Instagram e TikTok, com cortes adicionais para YouTube, Snapchat e Facebook.

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Publicador por
Carlos Merigo

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